No ano 70 d.C., o templo foi completamente destruído pelo fogo por ocasião da invasão de Jerusalém pelos romanos sob as ordens de Tito. O Templo de Herodes foi o último templo erguido no hemisfério oriental na antiguidade.
Foi destruído pela força militar do império romano, sob o comando do general Tito Flávio, nos anos 70 do século I, e outra vez no ano de 135 da era cristã.
Em 586 a. C. o templo foi destruído pelos Babilónios, que dele roubaram muitos objetos preciosos. Pouco se sabe da segunda fase do referido templo, que começou a ser erguido após o regresso dos Judeus do exílio, com a condição de serem devolvidos a Jerusalém os despojos de ouro e prata saqueados por Nabucodonosor.
Foi a investida de 70 mil soldados, no ano 70 d.C., para conter uma rebelião dos judeus contra a autoridade de Roma. Ao encarar as muralhas de Jerusalém, atrás das quais milhares de revoltosos se refugiaram, os romanos, liderados pelo general Tito, viram que a batalha seria dura, mesmo atacando com quatro legiões.
O Talmud então continua com relação ao Segundo Templo: No entanto, no período do Segundo Templo, as pessoas estavam engajadas no estudo da Torá, observância das mitsvot e atos de bondade, então por que o Segundo Templo foi destruído? Foi destruído devido ao fato de que havia ódio infundado durante aquele período.
O Templo de Salomão | Primeiro Templo de Jerusalém: da construção à destruição
Qual foi o evento importante que levou à destruição do Segundo Templo em Jerusalém?
Havia descontentamento aberto entre o povo da Judeia e o governo romano desde que o imperador Nero (reinado 54-68) ordenara aumento de impostos. Com os protestos estourando, o Procurador romano Gessius Florus saqueou o Segundo Templo reivindicando o dinheiro para o Império Romano.
Quantas vezes o Templo de Jerusalém foi destruído e reconstruído?
Durante a sua longa história, Jerusalém foi destruída pelo menos duas vezes, sitiada 23 vezes, atacada 52 vezes e capturada e recapturada outras 44 vezes.
Durante este período, o rei selêucida Antíoco V Epifânio (175-164) obrigou os judeus a abandonarem as suas tradições, ocupando a cidade e profanando o templo que foi pilhado e dedicado a Zeus, em 167.
Quem construiu o Templo de Salomão pela segunda vez?
A construção do Segundo Templo foi concluída sob a liderança dos últimos três profetas judeus Ageu, Zacarias e Malaquias com aprovação e financiamento persa.
Qual foi o motivo da destruição do Templo de Salomão?
Salomão fora desencaminhado pelos ardis de mulheres idólatras e sua rebeldia contribuíra para o aumento da iniquidade em Israel. O templo logo perdeu sua santidade e Jeová retirou Sua presença protetora do local que deixou de ser sagrado.
O pecado de Salomão teria sido iniciado por adquirir mulheres estrangeiras. Segundo o relato bíblico, Salomão havia cometido um grave pecado ao afrontar a religião monoteísta de Israel devido as adorações aos deuses pagãos por causa das mulheres estrangeiras a quem as tomou, e isso não ficou impune.
O exército romano usou bate-estacas para tentar abrir vãos nas muralhas de Jerusalém. Foi assim que a cidade caiu, ao fim do cerco. Vinte homens e um corneteiro tomaram o local por uma brecha na fortaleza Antônia.
O Reino de Israel, com a sua capital Samaria, durou mais de 200 anos com 19 reis, enquanto o Reino de Judá foi governado a partir de Jerusalém durante 400 anos pelo mesmo número de reis, da linhagem de David.
Em Ezequiel 21–23, o Senhor continuou a explicar por que Jerusalém seria destruída. Ezequiel 21 explica que alguns justos também iriam sofrer nessa destruição. Esse sofrimento, que pode parecer injusto para alguns, acontece porque o Senhor respeita o arbítrio de Seus filhos.
O rei Salomão, filho de Davi, ampliou os muros da cidade e construiu o grande Templo de Jerusalém, destinado a guardar a reverenciada Arca da Aliança, que continha as leis que Javé deu a Moisés no Monte Sinai.
Assim Salomão acabou de construir o Templo e o palácio real; todos os seus planos para a construção do Templo e do palácio deram certo. Então o SENHOR Deus apareceu de noite a Salomão e disse: — Eu ouvi a sua oração e escolhi este Templo para ser o lugar onde serão oferecidos os sacrifícios.
Quem destruiu o Templo de Salomão pela segunda vez?
Séculos mais tarde, na época de Jesus, o rei Herodes, o Grande, querendo agradar aos judeus, remodelou o templo, que foi destruído pelo general Tito em 70 d.C, pelos romanos, no seguimento da Grande Revolta Judaica.
O que Jesus quis dizer com a destruição do templo?
Ao profetizar a destruição do templo de Jerusalém, Jesus não desconsiderou a engenharia ou a arquitetura de seu tempo, mas tacitamente quis ressaltar o templo do espírito que é indestrutível e é onde se deve erguer o altar resplandecente de uma consciência pacificada pelo dever moral cumprido.
Durante a vida de Jesus, a Palestina foi governada, principalmente, pela Dinastia Herodiana. Devido a sua posição geográfica estratégica, a Palestina era região de passagem. Por ela circulavam soldados, comerciantes, mensageiros, diplomatas, (FERREIRA; CELESTE, 2006).
Quem é o povo palestino na Bíblia? Embora a Bíblia não apresente uma definição clara do povo palestino, pode-se inferir que são os descendentes dos antigos habitantes da região, incluindo os hebreus, filisteus e outros povos semitas que viveram na Palestina ao longo dos séculos.
Israel nasceu como um Estado em 1948 após o fim do mandato britânico na antiga Palestina. Mas suas fronteiras hoje são muito diferentes daquelas de 75 anos atrás, quando David Ben-Gurion se tornou o primeiro líder do então nascente país.
A profecia judaica das novilhas vermelhas. Para a tradição escatológica judaica, o sacrifício de uma novilha vermelha é necessário para o ritual de purificação que permitiria aos judeus construírem seu Terceiro Templo em Jerusalém.
Maimônides declara 1 que o Templo Sagrado será construído pelo homem, mais especificamente por Mashiach. De fato, sua construção será um dos sinais do advento de Mashiach.