Surgimento. O Pluto é um cachorro da raça bloodhund, e teve sua primeira aparição em 1930, no curta intitulado “The Picninc”, onde ele era o animal de estimação da Minnie e atendia pelo nome de Rover.
O personagem, que faz parte da Turma da Mônica, criação de Maurício de Sousa, é um schnauzer miniatura. O Bidu foi a primeira criação do desenhista a fazer sucesso – por isso é o símbolo da Mauricio de Sousa Produções até hoje.
Qual é a raça do Scooby-Doo, Pluto, Pateta e outros cachorros dos desenhos?
Qual é a raça do floquinho?
O Floquinho Turma da Mônica nasceu em 1963, mas só em 1995 Maurício revelou aos leitores qual era a raça do animal, por meio de uma historinha do Cebolinha onde ele diz que a raça do pet é a tibetana Lhasa Apso.
Com pelagem branca, orelhas e focinho preto, Bayley é uma sheepadoodle, e não um beagle, como o Snoopy. A raça de Bailey nasceu da mistura de poodle e old english sheepdog, muito usada para pastoreio de ovelhas, como seu próprio nome diz.
Banzé (Scamp) é um cachorrinho vira-lata, personagem do desenho animado, A dama e o vagabundo, 15º longa-metragem de animação da Disney, produzido em 1955. Banzé aparece ao final do filme como um dos filhos de "Dama", uma cachorrinha cocker spaniel, e de "Vagabundo", um cachorro vira-lata, heróis do desenho.
Apesar do Snoopy do desenho ser um cãozinho da raça beagle, a poodle Bayley tem semelhanças incontestáveis com o melhor amigo de Charlie Brown (tutor de Shoopy no desenho).
Características. Monicão é o cachorro da Mônica da raça Cavalier King Charles Spaniel, e foi dado como forma de piada por Cebolinha e Cascão, já que se assemelha muito fisicamente com sua dona.
Diná (Dinah the Dachshund, no original em inglês) é uma cadela dachshund criada pela Disney. É retratada como o segundo amor de Pluto, depois de Fifi. Diná é às vezes retratada como namorada do Cãozarrão, com quem Pluto disputa sua atenção.
Assim como acontece com outros personagens longevos, a origem de Pluto gera controvérsias. Alguns especialistas apontam 1930 como seu ano de criação, enquanto outros adotam 1931. Depende do ponto de vista: foi em 1930 que o sabujo apareceu pela primeira vez num desenho dos Estúdios Disney.
O cachorro, originalmente, pertencia à Minnie e se chamava Rover. Seu nome, mais tarde, foi alterado para Pluto e, seu dono, para o próprio Mickey Mouse, tornando-se seu principal companheiro. Como tal, Pluto tornou-se um dos cinco principais personagens da Disney, ao lado de Mickey, Minnie, Pato Donald e Pateta.
Skye é uma inteligente Cockapoo, mistura de Cocker com Poodle, que adora pilotar seu helicóptero durante as missões e realizar os resgates aéreo da equipe.
Rúfius, "o Cachorro mais Brabo da Rua", é um cachorro da raça pitbull[carecedefontes] (bem parecido com um buldogue), que aparece randomicamente nas historinhas da Turma da Mônica, contracenando principalmente com o Bidu e amigos.
Jerry, o 'carocinho de manga chupada' mais fofo de Planaltina, está conquistando corações com seu jeitinho único e aparência excêntrica! Com apenas 800 gramas e uma mistura de Pinscher com Shih-Tzu, ele não só é o reizinho da casa, mas também das redes sociais.
Odie. É quase impossível não nutrir uma dose de simpatia por Odie, cão que divide a casa com Garfield. Afinal, ele é brincalhão, cheio de energia e deliciosamente ingênuo. Odie não tem raça definida, mas esses traços fazem ele se assemelhar aos beagles.
Embora os autores desta banda desenhada (Albert Uderzo e René Goscinny) nunca tenham atribuído uma raça ao Idéfix, a sua aparência e temperamento levaram a que no cinema fosse representado por um West Highland White Terrier.
O gatinho Félix é um clássico das animações criado em 1919 pelo cartunista australiano Pat Sullivan e o animador americano Otto Messmer durante a era do cinema mudo. O Félix é da raça angorá, uma raça de gato doméstico.
– Scooby Doo: um dos personagens caninos mais famosos do mundo, o Scooby Doo é um lindo dogue alemão. Mas é preciso destacar que apenas a sua personalidade amigável e seu físico gigante são características próximas à realidade.
Snoopy. Fiel representante da sua raça no mundo real, a alegria de Snoopy só pode ser equiparada à animação de um beagle. Brincalhões, curiosos e bastante inteligentes, beagles de verdade só invejariam as múltiplas personalidades e a habilidade idiomática de Snoopy, que fala inglês e um pouco de francês.