EF06LI05: Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas. EF06LI02: Coletar informações do grupo, perguntando e respondendo sobre a família, os amigos, a escola e a comunidade..
Código e Habilidade: (EF06LI07-ES) Formular hipóteses sobre a finalidade de um texto em língua inglesa, com base em sua função, estrutura, organização textual e pistas gráficas, considerando os diversos gêneros textuais.
A habilidade EF06LI03 consiste em: Solicitar esclarecimentos em língua inglesa sobre o que não entendeu e o significado de palavras ou expressões desconhecidas.
Estratégias de leitura Leitura (EF06LI09) Localizar informações específicas em texto. Compreensão geral e específica: leitura rápida (skimming, scanning) Estratégias de escrita:pré- escrita Escrita (EF06LI13) Listar ideias para a produção de textos, levando em conta o tema e o assunto.
AULA 05 - CURSO BÁSICO DE INGLÊS - PRÁTICA DE PRONÚNCIA
Qual é a habilidade EF06LI05?
Habilidade: (EF06LI05) Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas.
(EF06LI04RS-1) Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos orais sobre temas familiares, seus gostos, preferências e rotinas.
(EF06LI17) Construir repertório lexical relativo a temas familiares (escola, família, rotina diária, atividades de lazer, esportes, entre outros), a fim de ampliar o vocabulário utilizado em contextos que sejam significativos para os estudantes.
A habilidade EF06HI08 consiste em: Identificar os espaços territoriais ocupados e os aportes culturais, científicos, sociais e econômicos dos astecas, maias e incas e dos povos indígenas de diversas regiões brasileiras.
A habilidade EF06LI16 consiste em: Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.
A habilidade EF06HI09 consiste em: Discutir o conceito de Antiguidade Clássica, seu alcance e limite na tradição ocidental, assim como os impactos sobre outras sociedades e culturas.
A habilidade EF06HI10 consiste em: Explicar a formação da Grécia Antiga, com ênfase na formação da pólis e nas transformações políticas, sociais e culturais.
(EF06LI24) Perceber a língua como um produto cultural. (EF06LI25) Relacionar as diferentes culturas dos países falantes da língua Inglesa com a cultura de seu país.
Trabalho e formas de organização social e cultural (EF06HI18) Analisar o papel do cristianismo na cultura, na política e na sociedade, durante o período medieval.
O papel da religião cristã, dos mosteiros e da cultura na Idade Média Trabalho e formas de organização social e cultural (EF06HI19) Descrever e analisar os diferentes papéis sociais das mulheres no mundo antigo e nas sociedades medievais.
Unidade temática: Trabalho e formas de organização social e cultural. Habilidade(s) da BNCC: EF06HI16 Caracterizar e comparar as dinâmicas de abastecimento e as formas de organização do trabalho e da vida social em diferentes sociedades e períodos, com destaque para as relações entre senhores e servos.
A habilidade EF07LI06 consiste em: Antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências, com base em leitura rápida, observando títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos e palavras-chave repetidas.