Hibernação é um estado de economia de energia projetado principalmente para laptops. Enquanto a suspensão coloca seu trabalho e as configurações na memória e usa uma pequena quantidade de energia, a hibernação coloca no disco rígido os documentos e programas abertos e desliga o computador.
O modo de suspensão consome pouca energia. Tecnicamente, seu computador permanece ligado, mas todas as ações dele são interrompidas e todos os documentos e aplicativos abertos são colocados na memória. É possível retomar a operação normal rapidamente em alguns segundos.
O modo de suspensão é um estado de economia de energia que interrompe todas as ações no computador. Todos os documentos e aplicativos abertos são movidos para a memória do sistema (RAM), e o computador passa para um estado de baixo consumo de energia.
Hibernar: presente em alguns aparelhos e indicado para pausas mais longas, consome ainda menos energia do que a suspensão, mas leva um pouco mais de tempo para retomar arquivos e programas que estavam abertos; Desligar: corta totalmente o consumo de energia e é ideal para o encerramento do dia de trabalho, por exemplo.
Hibernar usa menos energia do que Suspender e, quando você reinicializa o computador, volta do ponto onde estava (mas não tão rapidamente quanto a suspensão). Use a hibernação quando não for utilizar o notebook ou tablet por um longo período e se você não tiver a oportunidade de carregar a bateria durante esse tempo.
HIBERNAR ou SUSPENDER, qual utilizar no NOTEBOOK e no COMPUTADOR? Como funciona?
Quanto tempo dura a hibernação?
A hibernação pode durar dias, semanas ou meses — dependendo da espécie, temperatura ambiente, época do ano e condição corporal do indivíduo. Antes de entrar em hibernação, os animais precisam armazenar energia suficiente para durar todo o período de dormência, possivelmente até um inverno inteiro.
Você já deve ter visto em desenhos, filmes ou documentários animais que conseguem dormir por vários dias durante o inverno, não é mesmo? Essa incrível capacidade é chamada de hibernação e é realizada por animais como esquilos, morcegos, hamsters e ouriços.
O ato de ligar o computador pode causar um desgaste considerável no computador. Isso se aplicava principalmente aos computadores mais antigos, porque computadores mais novos, mesmo quando desligados, têm alguma eletricidade fluindo por eles.
Estar constantemente logado, sem usar, pode expor seu computador a riscos desnecessariamente. Economia de energia, principalmente em PCs de alto desempenho; Ficar em constante atividade faz o computador acumular calor por longos períodos de tempo, com o risco de danificar o hardware na falta de ventilação adequada.
Deixar o seu notebook sempre na tomada pode superaquecer a bateria e causar danos a longo prazo. O principal deles é reduzir a capacidade de carga. É importante usá-lo na tomada apenas quando estiver descarregando. Dessa forma ele dura muito mais tempo do que se ficar o tempo inteiro conectado na energia elétrica.
“Se você usa seu computador múltiplas vezes por dia, é melhor deixá-lo ligado. Se você o usa por um período curto – digamos uma ou duas horas – apenas uma vez por dia, ou ainda menos, então desligue-o”, explicou Leslie.
A opção “Suspender” do botão de energia do Windows coloca o PC em modo de baixo consumo de energia, não o desligando completamente. Essa função permite que você inicie o dispositivo mais rapidamente quando voltar a utilizá-lo, uma vez que o sistema e os apps não foram removidos da memória RAM.
Pois, em meu entendimento (que é limitado de verdade...), cancelar é «acabar» ou «encerrar de vez», já suspender é «paralisar» ou «pausar por algum tempo determinado ou indeterminado e de prontidão».
Selecione Iniciar , em seguida, selecione Configurações > Privacidade > aplicativos em segundo plano. Em Aplicativos em Segundo Plano, certifique-se de Permitir a execução de aplicativos em segundo plano esteja Desativado.
Enquanto a suspensão coloca seu trabalho e as configurações na memória e usa uma pequena quantidade de energia, a hibernação coloca no disco rígido os documentos e programas abertos e desliga o computador. De todos os estados de economia de energia usados pelo Windows, a hibernação é a que consome menos energia.
Não há problema em ligar e desligar o notebook várias vezes ao dia. O hardware foi projetado para suportar muitos ciclos de energia, e o sistema operacional também é projetado para iniciar e desligar rapidamente.
Ou seja: tudo depende do quanto você utiliza sua maquina. Se você usa com mais frequência, não tem problema deixar ele em “modo cochilo” e pelo menos uma vez na semana desliga-lo para dar aquele descanso merecido e ele ficar um pouco menos pesado.
Manter um computador sempre atualizado requer paciência e trabalho. Isso porque atualizações, rotinas de backup e varreduras antivírus devoram o poder de processamento do computador e sobrecarregam o disco rígido, inviabilizando seu uso.
Desligue-o sempre que for se afastar por mais de 15 minutos. Efetuar pequenas configurações na máquina, como regular o brilho da tela, podem reduzir o consumo de eletricidade. Configure o tempo para o micro entrar em modo de espera ou em hibernação quando estiver ocioso.
Quando esse mesmo computador está dormindo consome míseros 0,6 W. Caso o usuário opte por deixá-lo desligado, mas ligado à tomada, o consumo será de 0,4 W, o que, virtualmente, dá a mesma coisa de deixá-lo apenas dormindo.
Com a redução das atividades, os animais hibernantes são capazes de realizar uma grande economia de energia. Na primavera, os animais hibernantes saem do sono profundo e retomam suas atividades metabólicas. Para conseguir retornar ao estado normal, os animais conseguem energia por meio da oxidação de gordura marrom.
Para ajustar as configurações de energia e de Windows 10, vá para Iniciar e selecione Configurações > Sistema > Power & sleep. Em Tela, selecione por quanto tempo você deseja que seu dispositivo aguarde para desligar a tela quando o dispositivo não estiver em uso.
O período de hibernação pode durar semanas e até mesmo meses. Durante esse processo, o animal pode despertar por um período curto de tempo para realizar algumas atividades, como urinar.