O que é a gestão de desempenho?

Gestão do desempenho empresarial ou Gestão da Performance inclui atividades que garantam que os objetivos estejam constantemente sendo atendidos de forma eficaz e eficiente.
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Qual a definição de gestão do desempenho?

Por gestão do desempenho, entende-se o processo de definir e alinhar expectativas para o trabalho, acompanhar a performance, avaliar resultados e implantar ações de melhoria e desenvolvimento. É um processo contínuo, que mobiliza diferentes participantes e que engloba diversos processos clássicos de RH.
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Qual o objetivo da gestão do desempenho?

A gestão de desempenho é importante para que a empresa e os seus colaboradores tenham um alto desempenho e os objetivos estratégicos estabelecidos sejam alcançados com sucesso. Isso significa que a gestão de desempenho acontece para melhorar a performance das pessoas e da organização, de forma individual e coletiva.
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Quais são as características da gestão de desempenho?

Os fundamentos da gestão de desempenho se encontram nas seguintes características: avaliação, monitoramento, controle, planejamento e melhoria. Sendo uma ótima forma de saber como mensurar a produtividade do colaborador e também de aumentá-la, visando uma retenção de talentos na firma.
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Quais os tipos de gestão de desempenho?

Quais são os tipos de avaliação de desempenho?
  1. Autoavaliação. ...
  2. Avaliação por superior imediato. ...
  3. Avaliação direta ou 90 graus. ...
  4. Avaliação conjunta ou 180 graus. ...
  5. Avaliação por competências. ...
  6. Avaliação por objetivos. ...
  7. Avaliação 360 graus. ...
  8. Satisfação dos funcionários.
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Gestão do Desempenho - Administração de Recursos Humanos

Quais são os 3 tipos de gestão?

Os modelos de gestão não são excludentes. Ou seja, é possível adotar um modelo participativo focado em resultados e processos, por exemplo. Para ajudar você, separamos três modelos: Gestão por Resultados, Gestão por Processos e Gestão Participativa.
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Quais as etapas de gestão de desempenho?

Fazem parte desses ciclos as seguintes etapas ou fases: alinhamento de expectativas, acompanhamento, Avaliação de Desempenho e ações de desenvolvimento.
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Quais os benefícios da gestão de desempenho?

Quais os benefícios da gestão de desempenho?
  • valorização e motivação dos profissionais;
  • identificação de talentos;
  • desenvolvimento de potencialidades e competências;
  • fortalecimento das equipes;
  • reafirmação dos valores organizacionais;
  • apoio ao feedback;
  • melhoria da reputação da empresa;
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Quais são os principais indicadores de desempenho?

10 principais indicadores de desempenho organizacional
  1. Lucratividade. O primeiro indicador de desempenho é a lucratividade. ...
  2. Produtividade. ...
  3. Qualidade. ...
  4. Estratégia. ...
  5. Eficiência. ...
  6. Custos fixos. ...
  7. Faturamento. ...
  8. Recebimento.
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Como fazer a gestão de desempenho?

Como fazer gestão de desempenho?
  1. Defina um objetivo;
  2. Comunique a liderança;
  3. Estipule as metas.
  4. Se necessário, treine sua equipe;
  5. Faça uma avaliação de desempenho;
  6. Dê feedbacks;
  7. Inicie o ciclo novamente.
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Como surgiu a gestão de desempenho?

Como a gestão de desempenho surgiu? O termo gestão de desempenho surgiu em 1970 e foi criado por Aubrey Daniels, um psicólogo norte-americano. Porém, esse campo vem sendo pesquisado desde 1950, onde acadêmicos e profissionais já se interessavam em medir a performance de equipes.
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Quais são os cinco objetivos de desempenho?

O desempenho é definido como o grau em que a produção preenche os cinco indicadores de objetivos de desempenho que você vai conferir a seguir: Confiabilidade, Custo, Qualidade, Velocidade e Flexibilidade.
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Qual é o conceito de gestão?

Gestão vem do termo em latim gestione, e configura o ato de administrar ou de gerir recursos, pessoas ou qualquer objeto que possa ser administrado com alguma finalidade: seja em benefício próprio ou de uma entidade.
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Qual a função desempenho?

Desempenho (ou performance) é um conjunto de características ou capacidades de comportamento e rendimento de um indivíduo, de uma organização ou grupo de seres humanos, de animais ou de outros seres vivos, de máquinas ou equipamentos, de produtos, sistemas, empreendimentos ou processos, em especial quando comparados ...
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Quem avalia a gestão de desempenho?

Normalmente, esse tipo de avaliação de desempenho é feita pelo próprio gestor. Sendo assim, é necessário ter as metas bem estabelecidas.
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Qual a importância do desempenho para as empresas?

A Avaliação de Desempenho é uma importante ferramenta de Gestão de Pessoas. É através dela que uma empresa pode medir o grau de contribuição e envolvimento dos colaboradores na determinação e execução de seus objetivos individuais e corporativos.
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Quais são os 4 indicadores de desempenho?

O BSC propõe que, além dos indicadores financeiros, as empresas devem avaliar seu desempenho sob quatro perspectivas diferentes:
  • financeira;
  • clientes;
  • processos internos;
  • aprendizado e crescimento.
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O que significa a sigla KPIs?

Os KPIs (em inglês Key Performance Indicators) são os Indicadores-Chave de Desempenho observados por um negócio. Ou seja: os valores quantitativos fundamentais que medem os seus principais processos internos.
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O que é indicador desempenho?

Os indicadores de desempenho são um conjunto de dados que servem para apontar resultados. Também são chamados de Key Performance Indicator (KPI), que em português significa “indicador-chave de desempenho”.
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O que é ciclo de gestão de desempenho?

Sendo assim, o ciclo de gestão de desempenho trata-se de um processo contínuo de construção de conhecimento e habilidades. Podendo ser essas habilidades técnicas ou comportamentais. Competências Comportamentais: nomeadas frequentemente de habilidades soft.
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Como implantar um processo de gestão de desempenho?

5 dicas práticas para implementar um programa de gestão de desempenho
  1. 1 – Promova o alinhamento de expectativas com os colaboradores. ...
  2. 2 – Estabeleça as metas a serem alcançados. ...
  3. 3 – Defina os indicadores de desempenho para fazer o acompanhamento. ...
  4. 4 – Forneça feedbacks constantes. ...
  5. 5 – Invista em treinamento e capacitação.
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Qual é a diferença entre a gestão de desempenho e avaliação de desempenho?

Enquanto o processo de avaliação está sempre no início ou no fim do ciclo de desempenho, visto que o talento inicia o processo com algumas competências e termina com outras, a gestão ocupa todo o ciclo. Afinal, é a partir da gestão que o RH irá definir os melhores métodos de melhoria e alta performance.
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Quais são os três pilares da gestão continua de desempenho?

Os 3 pilares para a gestão de pessoas
  • Motivação e Comunicação.
  • Trabalho em equipe e Liderança.
  • Treinamento e Capacitação.
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Quais os desafios da gestão de desempenho organizacional?

Gestão de desempenho organizacional: quais são os maiores desafios
  • Não saber utilizar os recursos tecnológicos disponíveis. ...
  • Falta de feedback construtivo e positivo. ...
  • Falta de integração com o planejamento.
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Quais são os 7 principais indicadores de avaliação de desempenho?

Os 7 principais indicadores de desempenho de uma empresa
  1. 1 – Taxa de Conversão. Mostra a relação entre os leads que a sua empresa conseguiu captar e os que ela conseguiu converter em clientes. ...
  2. 2 – Faturamento. ...
  3. 3 – Market Share. ...
  4. 4 – ROI. ...
  5. 5 – Taxa de Turnover. ...
  6. 6 – Número de reclamações. ...
  7. 7 – Taxa de satisfação dos clientes NPS.
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