O que é a qualidade percebida?

A qualidade percebida, como o nome mesmo diz, é a forma como o cliente enxerga seu produto. Esse conceito não é objetivo, porque é baseado nas expectativas e necessidades que ele tem em relação ao produto, se elas são atendidas ou não e assim, o cliente constrói entendimento e percepção sobre seu produto ou serviço.
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O que é qualidade perceptível?

PRODUTO: a qualidade perceptível é uma sensação intangível sobre uma marca. SERVIÇO: a qualidade perceptível é uma sensação tangível ao que se enxerga durante um atendimento.
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O que significa qualidade esperada qualidade percebida e qualidade experimentada?

A qualidade percebida é boa quando a qualidade experimentada ultrapassa (ou ao menos alcança) as expectativas do cliente (qualidade esperada). Diversos métodos podem ser utilizados para medir a satisfação e a qualidade percebida pelo consumidor. Os mais difundidos se baseiam no paradigma da desconformidade.
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São dimensões da qualidade percebida?

Ainda segundo os autores, o SERVQUAL diz respeito a 5 dimensões da qualidade: confiabilidade, capacidade de resposta, garantia, empatia e tangibilidade.
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O que é necessidade percebida?

Necessidades Percebidas

Isso significa que a forma que o cliente enxerga sua empresa e seu produto/serviço, molda suas expectativas com relação ao que será comprado.
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Qualidade produzida x Qualidade percebida

O que é o valor percebido?

O que é valor percebido? O valor percebido nada mais é do que a percepção do cliente em relação ao custo-benefício do produto ou serviço oferecido, a partir da comparação do preço com os benefícios proporcionados.
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O que é qualidade do ponto de vista do cliente?

38) “Qualidade é a condição de perfeição ou se preferir, do exato atendimento das expectativas do cliente”.
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O que é qualidade e como ela é percebida?

O conceito de qualidade pode ser definido como a totalidade de características de um produto ou serviço que possuem a capacidade de satisfazer uma certa necessidade de um determinado cliente.
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O que é o conceito de qualidade?

Qualidade, segundo a ISO (International Standardization Organization), é a adequação e conformidade dos requisitos que a própria norma e os clientes estabelecem. Em outras palavras, a qualidade é o nível de perfeição de um processo, serviço ou produto entregue pela sua empresa.
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Quais as 5 Dimensões da qualidade?

(1998), no qual foram obtidas cinco dimensões da qualidade de serviços (confiabilidade, responsividade, segurança, empatia e aspectos tangíveis).
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Quais são as 4 fases da qualidade?

As 4 Eras das Qualidade:
  • Era da Inspeção.
  • Era do Controle Estatístico da Qualidade.
  • Era da Garantia da Qualidade.
  • Era da Gestão da Qualidade Total.
  • A 5ª Era da Qualidade.
  • Estratégia: o papel da Qualidade na próxima Era.
  • O profissional da qualidade será um evangelizador.
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Quais são as três definições da qualidade?

A qualidade de projeto pode ser considerada um conjunto de três aspectos que se desenvolvem ao longo do processo de definição do produto: a qualidade da pesquisa de mercado, a qualidade da concepção do produto e a qualidade das especificações.
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Quais são os cinco atributos da qualidade?

São eles: eficácia, efetividade, eficiência, otimização, aceitabilidade, legitimidade e equidade.
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O que é que significa perceptível?

1. Que pode ser percebido. 2. Visível.
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O que dizer perceptível?

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Quais são os tipos de qualidade?

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Qual é um dos princípios da qualidade?

São eles: foco no cliente, liderança, engajamento das pessoas, abordagem de processo, melhoria, tomada de decisão baseada em evidência e gestão de relacionamento.
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Quais são os princípios básicos da qualidade?

Quais são os 7 princípios da gestão de qualidade
  • Princípio 1: Foco no cliente.
  • Princípio 2: Liderança.
  • Princípio 3: Envolvimento das pessoas.
  • Princípio 4: Abordagem de processo.
  • Princípio 5: Tomada de decisão baseada em evidência.
  • Princípio 6: Melhoria contínua.
  • Princípio 7: Gestão de Relacionamento.
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O que é qualidade e qual a sua importância?

Qualidade é o valor percebido pelos clientes, que possuem requisitos e necessidades diferentes. Influenciados pelo que o seu cliente/público alvo procura e deseja, e interfere de forma decisiva na competividade e aumento da produtividade das empresas.
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Qual é a visão da qualidade?

Em uma visão agregada, qualidade pode ser definida como o grau de adequação entre as expectativas dos consumidores e sua percepção do produto ou serviço. Desta forma, podemos considerar a visão do consumidor como o resultado da comparação de suas expectativas com suas percepções do desempenho do produto ou serviço.
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O que é qualidade nas pessoas?

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Quem faz a qualidade são as pessoas?

Quem executa as atividades de gestão e as funções envolvidas na determinação da política de qualidade e sua implementação por meio do planejamento e a garantia de qualidade (incluindo controle de qualidade)? São as pessoas, obviamente.
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Qual a sua percepção sobre a importância da qualidade no atendimento ao cliente?

A qualidade no atendimento é considerada um fator predominante para captação, retenção e fidelizaçãode clientes e é um dos principais fatores que determinam o crescimento do negócio e que criam vantagem competitiva em relação aos concorrentes (KOTLER; ARMSTRONG, 2003).
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O que é a qualidade dentro de uma empresa?

Mas o que é qualidade em uma empresa? Qualidade é a conformidade consistente com as expectativas dos clientes. Outras definições incluem: grau de excelência ou perfeição, melhor absoluto, conformidade às normas e aos requisitos funcionais, adequado para a finalidade para a qual foi projetado.
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Qual a importância da qualidade para o consumidor?

A gestão da qualidade é um atrativo para os consumidores. Benefícios para os clientes, como a garantia de qualidade e satisfação com produtos são credenciais que valorizam seu produto ou serviço para atuais e futuros consumidores.
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