GTI (Gran Turismo Injection): usada para designar versões com design mais esportivo e motor mais potente, muitas vezes com turbo. MPFI (Multipoint Fuel Injection): injeção eletrônica de multiponto.
Sendo assim, a sigla XS, de modo geral, significaria Sport Super. Já a sigla “MPFI” significa Multi Point Fuel Injection (Injeção Eletrônica de Combustível em Múltiplos Pontos), e assim por diante.
Em resumo, o MPFI é um sistema de injeção de combustível utilizado em motores de veículos automotivos, que oferece vantagens significativas em termos de desempenho, economia de combustível e redução de emissões.
Os motores TSI com turbo e injeção estratificada oferecem desempenho excepcional e eficiência. Enquanto isso, as siglas MPI e MSI identificam motores aspirados com diferentes níveis de complexidade e potência.
LT – Luxury Touring. Representa as versões intermediárias de alguns modelos e de entrada de outros. LTZ – Luxury Touring + a letra Z, por ser a última do alfabeto. Representa a versão de topo de linha.
LTZ – luxo turismo “topo de linha”. O “Z” indica o máximo em equipamentos, o que nem sempre acontece. Na linha Chevrolet, por exemplo, acima do LTZ há ainda o Premier – na França, o chefe de estado, ou seja, o manda-chuva.
a EFI é um "carburador eletronico" porem é digital, mais precisa e com maior numero de funções e conforto. por outro lado mpfi analogia é um IE bem ultrapassada com peças de carburador. mas como a comparaçao é entre essas duas a vantagem é toda da EFI por ser digital por mais simples que seja e de manutenção barata.
O vírus da hepatite C (VHC) é um vírus que provoca inflamação no fígado e que causa hepatite C. Embora alguns indivíduos desenvolvam uma infeção aguda e recuperem espontaneamente do vírus da hepatite C, a maior parte evolui para hepatite crónica.
A diferença entre o primeiro (EFI) e o segundo MPFI está diretamente relacionada ao número de bicos injetores. Enquanto no primeiro caso existe apenas um bico injetor, no segundo caso o número de bicos injetores corresponde ao número de cilindros do veículo.
Muitas vezes, as siglas exaltam alguns critérios específicos bastante subjetivos para os leigos no assunto, como a MPFI, que quer dizer Multipoint Fuel Injection (injeção de combustível multiponto).
A sigla nasceu da abreviatura de “Grand Touring Injection”, em referência ao sistema de injeção eletrônica, que revolucionou os motores a gasolina. No novo logotipo, em vez da letra “I”, há um raio (ou relâmpago), justamente uma confirmação de que os futuros modelos GTI, da VW, serão eletrificados.
Já MSI é a abreviatura de Multipoint Sequencial Injection, um sistema um pouco mais sofisticado, mas ainda indireto. Utilizada pela Volkswagen para designar motores aspirados de mais de 100 cv, essa nomenclatura é aplicada a dois propulsores: um 1.6 de 8 válvulas e um 1.6 16 válvulas.
A traseira principal diferença é o difusor. com duas saídas do escape no jet e. e saída única dupla no TS. Outro ponto para diferenciar os modelos é o aerofólio, no GTI é maior. com uma moldura preta na lateral no vidro. Fora isso, lanternas, limpador, emblemas são exatamente os mesmos, interna basicamente igual.
A primeira vez que o nome GT-R (Gran Turismo Racing) surgiu na linha Nissan foi para batizar a versão de alta performance do sedan Skyline, em fevereiro de 1969.
ST – Sports Technology. Representa as versões esportivas. RS – Originalmente significava Rallye Sport, e era utilizada pela divisão de competições da marca. Hoje denomina versões esportivas acima dos ST.
A sigla GTS representava "Gran Turismo Sport", enfatizando o aspecto esportivo e o estilo dos veículos. Curiosidade: O Volkswagen Voyage GTS, lançado em 1985, era uma versão do Voyage com um toque esportivo, conquistando um lugar especial no coração dos amantes dos carros esportivos.
Vamos por partes: TSI é a abreviatura de Turbocharged Stratified Injection (turbo com injeção estratificada, ou direta, em uma tradução livre). Já os números indicam o torque gerado pelo motor em Nm (Newton/metro), e não em kgfm (quilograma-força/metro), como é mais usual no Brasil.
TFSI é a abreviação de injeção direta turbo. A Audi foi a primeira montadora no mundo a produzir esta tecnologia em larga escala a partir de 2004. A marca começou a diminuir o tamanho do motor (downsizing) com o primeiro 2.0 TFSI no A3 Sportback.
TSI. A diferença é que, enquanto com gasolina o platô máximo vai de 1.750 a 4.250 rpm, com etanol ele se sustenta até 4.500 rpm. No 1.6 MSI, eram 15,8/16,5 kgfm (G/E), entregues apenas a 4.000 rpm. Leia também: VW Polo 170 TSI 2023 será só manual e mais econômico do o Up!