Aditivo orgânico concentrado de vida estendida para sistemas de arrefecimento e radiadores. Evita a corrosão e ferrugem de todos os metais do circuito, incluindo alumínio. Auxilia na lubrificação das partes internas do sistema.
Anticorrosivos. Sua função principal é proteger o metal da corrosão. Existem dois tipos de aditivos anticorrosivos. Um protege o metal da umidade atmosférica, e o outro tem o papel de proteger as partes metálicas de substâncias ácidas que podem atacar a superfície.
Os produtos anticorrosivos possuem propriedades e aditivos específicos, que ajudam as fábricas a manterem seu maquinário e equipamentos inteiros. Eles podem ter forma de resina líquida, fluido protetivo ou óleo protetivo, com base em água ou outros elementos e composição orgânica ou sintética.
Quando falamos em aditivos, além da função básica de melhora do funcionamento do motor e do carro, há também funções específicas. O aditivo antidesgaste serve para reduzir o desgaste da estrutura de peças que formam o motor. O antioxidante reduz a decomposição por oxidação.
Sistemas de proteção de superfícies metálicas – mais comumente conhecidos como revestimentos anticorrosivos, tem como principal objetivo evitar a ação corrosiva do meio em que o elemento se encontra.
O aditivo certo para o seu radiador: concentrado ou pronto para uso?
O que é líquido corrosivo?
São substâncias que apresentam uma severa taxa de corrosão ao aço. Evidentemente, tais materiais são capazes de provocar danos também aos tecidos humanos. Basicamente existem dois principais grupos de materiais que apresentam essa propriedade e são conhecidos por ácidos e bases.
As próprias montadoras indicam realizar a troca nos intervalos de 30 mil quilômetros ou a cada um ano. Isso porque, assim como a maioria dos produtos químicos, o aditivo também possui validade limitada. Então, ainda que seu carro rode menos de 30 mil quilômetros, a troca deve ser feita.
Ao diminuir o uso dos combustíveis, os aditivos também possibilitam que o veículo emita menos gases. Assim, o carro abastecido com gasolina aditivada se torna menos poluente. O motor atinge o seu desempenho ideal quando está livre de obstruções.
Alguns dos materiais mais comuns incluem epóxi, poliuretano, poliéster e polifenileno. Cada material possui propriedades específicas que o tornam mais adequado para determinadas condições de armazenamento de água, como temperatura, pressão e composição química.
Use óleos anticorrosivos e lubrificantes para untar ferramentas, peças, bicicletas e panelas. Pode ser inclusive óleo de cozinha. Esses produtos criam uma espécie de película protetora contra a ferrugem.
O micro-óleo anticorrosivo é a solução para aplicações industriais, através de um micro película à prova de ar que lubrifica, limpa e protege as superfícies de trabalho do maquinário e ferramentas.
Os aditivos desempenham um papel fundamental na dispersão e estabilização de pigmentos, otimização reológica, estabilidade de armazenamento, antiespumante, deslizamento e deformação, aparência e experiência de aplicação.
Quais são as funções dos aditivos alimentares? Os aditivos alimentares são utilizados com objetivo de melhorar sabor, cor e aparência dos alimentos; prevenir a deterioração por microorganismos; promover melhora de viscosidade, consistência, emulsão e outras.
Os tratamentos-anticorrosivos consistem em revestimentos feitos em superfícies metálicas, com o objetivo de torná-las mais resistentes à oxidação. Além desse benefício principal, a técnica melhora o acabamento e aumenta a durabilidade das peças.
E não usar aditivos pode deixar o motor do seu carro muito prejudicado. Colocar água pura no radiador significa colocar ferrugem e problemas no sistema de arrefecimento do seu veículo.
Primeiramente, vale destacar que o aditivo para radiador reduz a temperatura de congelamento e eleva o ponto de ebulição da água. Assim, ela passa a ferver em temperatura mais alta. Além disso, o aditivo para radiador tem como função impedir que as galerias do motor sofram corrosão em decorrência do contato com a água.
Quando está na hora de fazer a troca do fluido de arrefecimento, é necessário comprar o líquido, que custa em média R$ 45 e pagar a mão-de-obra, que pode variar dependendo do lugar.
Segundo o INMETRO, as cores são meramente comerciais e não influenciam nas propriedades ou no desempenho dos fluidos. Na maioria das vezes, os fluidos orgânicos costumam ter a cor amarela, rosa ou vermelha, enquanto os inorgânicos são verdes ou azuis.
Com a movimentação acelerada do óleo ou agitação de um sistema de transmissão, a tendência natural é a formação de bolhas de ar no óleo. A espuma altera a viscosidade e acelera a oxidação do óleo. Esse aditivo minimiza a formação de espuma reduzindo a tensão superficial das bolhas, ocasionando sua ruptura.
O QUE É E COMO FUNCIONA MILITEC 1? O MILITEC 1 é um condicionador de metais, ou seja, ele serve como uma substância protetora para superfícies metálicas em atrito. Para proteger o seu motor, ele deve ser adicionado ao óleo, que serve como condutor de MILITEC 1 aos pontos críticos de atrito e calor.
É o fluorantimônico, cuja acidez supera a mais alta encontrada na natureza:o. ácido sulfúrico a 100%. A mistura do fluorídrico com pentafluoreto de antimônio é considerada a mais forte entre os superácidos e foi criada para reagir com materiais que outros não dão conta.