As American Depositary Receipts (ADRs) são recibos representativos de ações de empresas estrangeiras, projetados para permitir que essas empresas participem do mercado de ações dos Estados Unidos, ampliando seu acesso a investidores e facilitando a captação de novos investimentos.
Os ADRs, ou American Depositary Receipts, são certificados emitidos por bancos americanos que representam o recibo de ações de empresas estrangeiras. Esses certificados são negociados nos Estados Unidos como se fossem ações locais.
Na prática, um ADR é uma ferramenta utilizada pelos investidores que operam nas bolsas dos Estados Unidos para adquirir ações emitidas em outros países. Como se trata de recibos, os investidores não compram diretamente as ações da empresa, mas sim títulos representativos desses papéis.
ADR é a sigla para American Depositary Receipt, que, em tradução livre, significa “recibo depositário americano”. É um investimento que permite que empresas de diversos países negociem suas ações nas bolsas americanas.
Os ADRs são títulos listados nas bolsas norte-americanas, como a Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) ou a Nasdaq, ambas situadas nos Estados Unidos. Por outro lado, os investidores negociam BDRs no mercado brasileiro e podem adquiri-los diretamente na Bolsa de Valores (B3) no Brasil.
As American Depositary Receipts (ADRs) são recibos representativos de ações de empresas estrangeiras, projetados para permitir que essas empresas participem do mercado de ações dos Estados Unidos, ampliando seu acesso a investidores e facilitando a captação de novos investimentos.
BDRs não são ações, propriamente, mas certificados de ações emitidos por empresas estrangeiras que permitem aos brasileiros compor suas carteiras com esse tipo de papel. Assim como no caso de ações de empresas nacionais, o investidor pode ganhar com a valorização do ativo e com a distribuição de dividendos.
Isso significa que os investidores brasileiros que desejam investir em ADRs devem abrir uma conta em uma corretora que dê acesso ao mercado norte-americano, enquanto os investidores americanos que desejam investir em BDRs devem abrir uma conta em uma corretora brasileira.
American Depositary Receipt (ADR) é um certificado, emitido por bancos norte-americanos, que representa ações de uma empresa fora dos Estados Unidos. Muitas empresas brasileiras têm suas ações negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE) através deste instrumento.
No Brasil, o investidor deverá declarar os dividendos como “rendimentos do exterior” no programa Carnê-leão, sujeito à tributação mas possibilitando, antes, compensar eventual imposto pago no exterior.
O que é ADR? ADR é a sigla para American Depositary Receipt, que é um recibo oferecido por empresas estrangeiras nas bolsas de valores dos Estados Unidos.
ADR é a sigla para american depositary receipt, que, em tradução livre, significa recibo de depósito americano. Esse é um ativo financeiro que viabiliza a negociação de empresas estrangeiras no mercado financeiro e em bolsas de valores dos Estados Unidos.
o trabalho de ADR (account development representative ou representante de desenvolvimento de conta) é acompanhar os já clientes da empresa, trabalhando na venda cruzada (quais outros produtos ou serviços da empresa podem também ser vendidos para o cliente?)
Apenas 16 ações podem entregar um retorno em dividendos (dividend yield) superior à taxa nos próximos 12 meses. O Comitê de Política Monetária (Copom) fez um corte de 0,50 ponto percentual na Selic no mês passado. Agora, a taxa está em 10,75% ao ano, o menor patamar desde fevereiro de 2022.
Cada BDR tem uma proporção para a ação estrangeira. Por exemplo, o BDR da Apple equivale a 1/10 de ação. Ou seja, para ter o valor de uma ação, o investidor precisaria ter 10 BDRs da companhia.
A principal vantagem dos BDRs é a praticidade, já que permite investir em grandes empresas internacionais sem precisar fazer câmbio do real para o dólar. Entretanto, BDRs apresentam limitações. A primeira delas é a diversidade de alternativas.
Principais riscos ao investir em BDR: Risco de Mercado: assim como a Renda Variável no Brasil, os BDRs também podem sofrer alterações de preços pela dinâmica e volatilidade do mercado.