APIs de IA generativa Modelos grandes multitarefa pré-treinados, como o Gemini, que podem ser ajustados ou personalizados para tarefas específicas usando a Vertex AI. Esses modelos multimodais do Google podem lidar com visão, diálogo, geração de código, preenchimento de código e muito mais.
As APIs são usadas para integrar novas aplicações com sistemas de software existentes. Isso aumenta a velocidade de desenvolvimento porque cada funcionalidade não precisa ser escrita do zero. Você pode usar APIs para aproveitar o código existente.
O que é API do ChatGPT? A API do ChatGPT nada mais é do que uma maneira de conectar os recursos do modelo de linguagem GPT a outros softwares. Ou seja, com a integração de APIs é possível aproveitar o melhor dos mundos de uma ou mais ferramentas.
As APIs desempenham diversos papéis e oferecem vários benefícios, incluindo: Interoperabilidade: permitem que diferentes sistemas, plataformas e aplicativos se comuniquem entre si de maneira padronizada, facilitando a integração de componentes de software distintos.
A Análise de Perfil do Investidor (API) auxilia na escolha de produtos compatíveis com os objetivos de sua empresa, tolerância a risco e expectativas de investimento. A API consiste em uma série de perguntas elaboradas exclusivamente para avaliar o seu perfil de investidor.
Agente de I.A. 100% Autônomo Para Suporte ao Cliente | Integração Chat GPT-4 + WhatsApp via API
Quais são os tipos de API?
As APIs podem ser divididas em cinco tipos principais: web, RESTful, SOAP, hardware e plataforma. A seguir, explicamos brevemente as características e diferenças entre elas. Confira!
Como funcionam as APIs? As funções básicas de uma API são: obter informação, enviá-la, alterá-la e excluí-la. Para fazer isso, o aplicativo do usuário envia uma solicitação para um aplicativo de terceiros, que gera uma resposta.
O uso das APIs evitam que um desenvolvedor precise criar e instalar diferentes recursos para que sistemas ou aplicativos diferentes “conversem” entre si. Isso contribui para reduzir o tempo da integração e para liberar o uso da solução muito mais rápido.
APIs oferecem aos desenvolvedores tecnologias prontas para serem aplicadas em seus aplicativos e, portanto, ajudam a economizar tempo e dinheiro durante o processo todo de entrada no mercado. O quanto antes o produto é lançado no mercado, mais recursos sua equipe economiza.
Para criar uma API é necessário ter conhecimentos intermediários em protocolo HTTP, servidores web (como Apache e NGINX) e uma linguagem de programação para web, como PHP, Javascript, Ruby e Python.
A API é baseada no GPT-3.5-turbo, versão mais responsiva e otimizada do GPT 3.5, sobre o qual o ChatGPT é construído. O serviço, obviamente, será cobrado. A API do ChatGPT vai custar US$ 0,002 por 1 mil tokens, o que dá 750 palavras, segundo o TechCrunch.
Por exemplo, é uma versão que viabiliza o uso de chatbots, escalando demandas e tornando a empresa disponível 24 horas para os clientes. Em suma, a API oficial do WhatsApp é uma possibilidade de integração do WhatsApp a outras plataformas. Na prática, é ideal para empresas que lidam com grandes volumes de demandas.
Uma API, ou Interface de Programação de Aplicativo, é um conjunto estruturado de regras e protocolos que permite que diferentes aplicativos de software interajam e se comuniquem entre si. Ele serve como intermediário, permitindo que os aplicativos solicitem e troquem informações de maneira transparente.
O intuito de uma API é trocar dados entre sistemas diferentes, na maior parte das vez essas trocas de dados tem como objetivo automatizar processos manuais e/ou permitir a criação de novas funcionalidades.
API é a sigla em inglês de Application Programming Interface ou, em português, Interface de Programações de Aplicativos, e nada mais é do que um conjunto de definições, rotinas e protocolos de que são usados para o desenvolvimento e integração de softwares ou aplicações.
As interfaces de programação de aplicativos (APIs) são conjuntos de ferramentas, definições e protocolos para a criação de aplicações de software. APIs conectam soluções e serviços, sem a necessidade de saber como esses elementos foram implementados.
As API's (Application Programming Interface) são extremamente úteis nos dias de hoje para integrar sistemas e aplicações. Elas permitem que serviços e sistemas se comuniquem de maneira padronizada, sem precisar saber os detalhes internos um do outro.