Arerê é um termo de origem provavelmente iorubá (África Ocidental), que significa bagunça, confusão, balbúrdia, muita gente reunida, bate-boca, estranhamento entre pessoas.
Arerê é um termo de origem provavelmente iorubá (África Ocidental), que significa bagunça, confusão, balbúrdia, muita gente reunida, bate-boca, estranhamento entre pessoas. Mas, contraditoriamente, pode também significar encontro de pessoas felizes, confraternização barulhenta, festa, comemoração em grupo.
Oxóssi, também conhecido como Odé, é o orixá da caça, da estratégia e das matas. Suas funções são associadas à proteção, à sobrevivência e aos provimentos.
Encontrado por uma velha índia que não tinha sido mãe, acabou por ser adotado. O menino era muito diferente dos outros curumins e passou a ser chamado de Ararê pela índia.
O "filha da lua significado" funciona como uma metáfora para descrever uma pessoa que possui características relacionadas à lua, como sensibilidade, intuição aguçada e uma conexão profunda com o mundo emocional.
Da cultura Jeje, incorporamos ao nosso idioma: “faca” (do ewe faka) e “tijolo” (do ewe tijiló). Dos Bantos temos uma infinidade de palavras, tais como: angu, bandalafumangá, batuque, muamba, mandinga, mona, muqueca, fubá, cuenda e urucubaca.
Popularmente, todas as divindades são chamadas de Orixás ou “santos”, costume proveniente do sincretismo religioso, que cria as expressões como “pai de santo”, “mãe de santo”, “filho de santo”, entre outras. No Candomblé, o Deus supremo é chamado de Olorun, Nzambi ou Olodumare.
Simbologia. A Lua representa o poder feminino, é a Deusa Mãe, Rainha do Céu em algumas mitologias. Em outras palavras é uma deidade feminina. A rana, o sapo,o lobo, a lebre e o coelho são animais relacionados com a Lua, e muitas vezes representa-se-lhes como símbolo da mesma.
Selene, ou Selena (em grego: Σελήνη, Selíní, "lua"), no mito grego, era a personificação da lua. Ela é filha do titã Hiperião com a titânida Téa, e irmã de Hélio, personificação do sol, e de Éos, personificação do alvorecer. O equivalente de Selena no mito romano era Luna.
Selene, a deusa da lua, era filha dos Titãs Hipérios e Tea e irmã da deusa Eos e do deus Hélios. É conhecida por seus vários casos de amor onde se destaca o romance com o simples e mortal pastor Endymion com quem teve 50 filhos.
Em geral, a mãe de um paciente XP identifica que seu filho tem problemas com a exposição à luz solar muito precocemente, ainda nos primeiros anos de vida. E, como solução, a criança acaba trocando o dia pela noite e por essa razão recebem o nome de “CRIANÇAS DA LUA”.
Francisco - ou Chiquinho -, como Sol vai batizar seu filho, nasce no capítulo de segunda-feira, dia 17. Sol dá à luz em um paiol, no meio de uma tempestade, e a criança é salva por Tião, que faz respiração boca a boca no bebê e o leva correndo para o hospital.
1 Diversão muito animada, cheia de ruído e desordem; farra, folia, pândega. 2 por ext Briga ou enfrentamento ruidoso entre várias pessoas; alvoroço, confusão, quiproquó.