B2. É capaz de compreender o conteúdo essencial de assuntos concretos ou abstratos num texto complexo, incluindo uma discussão técnica na sua especialidade. É capaz de comunicar com uma grande espontaneidade que permita uma conversa com um falante nativo, não se detectando tensão em nenhum dos falantes.
A descrição oficial do nível no CEFR é “intermediário superior”. Neste nível, estudantes podem agir de forma independente em inglês em uma variedade de ambientes acadêmicos e profissionais, porém com um alcance limitado de nuance e precisão.
B1 (intermediário) Consegue entender bem assuntos relacionados ao seu cotidiano, como trabalho ou escola, apesar de requererem uma linguagem clara. ...
B2 (usuário independente) Consegue entender assuntos mais complexos relacionados à sua área de atuação.
Esses dados indicam que qualquer nota total no intervalo de 83-120 é uma pontuação acima da média, enquanto qualquer pontuação no intervalo de 0-81 fica abaixo da média. E, claro, uma pontuação de 82 está exatamente na média.
As boas faculdades pedem acima de 90 pontos, chegando a mais de 100 quando falamos nas escolas que estão entre as melhores do mundo, como Harvard, Columbia e Yale. O IELTS também é um teste oferecido praticamente toda semana no Brasil e realizado em um centro aplicador. A inscrição é feita pela internet.
O que é o nível B2? O nível de inglês B2 ou intermediário alto foi projetado para alunos com um nível alto em inglês. Nele, você poderá: Entender os pontos principais de textos complexos.
O B1 é o nível intermediário, em que existe uma compreensão maior sobre assuntos mais conhecidos. Segundo a escala do CEFR, o nível B2 de inglês é descrito como um nível intermediário-alto e representa aqueles com uma independência maior e entendem textos mais difíceis.
O último level é o de quem já é fluente – e é aqui que todos desejam chegar! –, uma pessoa com habilidade avançada de fala, leitura, escrita e compreensão auditiva no inglês. Ao alcançar esse grau, você poderá participar de debates com facilidade, argumentando de maneira complexa e coerente.
Falamos isso porque o A1 é o beginner do beginner. Nesse nível, o aluno tem praticamente zero conhecimento no idioma. A assimilação ainda é lenta e limitada e o estudante sente muita dificuldade para se expressar.
Uma qualificação B2 First comprova que o aluno possui as habilidades necessárias para viver e trabalhar de modo independente em um país com o inglês como língua nativa ou frequentar cursos oferecidos em inglês. Este exame é o passo lógico em uma jornada de aprendizagem do inglês entre o B1 Preliminary e o C1 Advanced.
Para conquistar o nível de inglês B2, é preciso dominar as seguintes competências: Compreender mensagens orais extensas, incluindo apresentações e palestras, e entender argumentações complexas, notícias televisivas e conteúdo multimídia em inglês padrão.
O teste de nível de inglês da Open English usa o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR) como referência para medir os níveis de inglês. Este padrão internacional descreve de forma clara e objetiva os níveis de proficiência em um idioma, ou seja, o que você deve ser capaz de realizar em cada nível.
E, a partir do B2, já vemos indivíduos mais independentes quanto ao uso do idioma, já que deve compreender desde ideias principais de textos mais complexos sobre tópicos concretos e abstratos, até discussões técnicas sobre sua área de especialidade.
O nível B2 corresponde a utilizadores independentes da língua, que conseguem compreender as ideias principais de textos complexos e estão confortáveis num ambiente anglófono.
B1 e B2 fazem parte da categoria de vistos para não imigrantes e oferecem estadia de curta duração nos EUA. Se você estiver no país com um desses vistos, não é permitido estabelecer residência, trabalhar para empresas americanas, aceitar propostas de trabalho ou matricular-se em cursos de longa duração com diploma.
Afinal, o que escolher ¿IELTS ou TOEFL? O TOEFL é um teste de proficiência em inglês em que há sempre um padrão. Pensando deste modo, o aluno tem mais facilidade para se preparar. Enquanto o IELTS determina que haja uma base em todas as habilidades testadas.
O IELTS demora duas semanas para disponibilização da nota, com direito a recebimento de certificado pelos Correios. Indo aos valores, enquanto o TOEFL custa $215.00, o IELTS custa, aproximadamente, $225.00 (Sim, estes números estão em dólares! ).
Geralmente, o TOEFL ITP é considerado mais fácil, mas é ilusão! Ele testa apenas outras habilidades do inglês. Ele é mais curto, mas mede minunciosamente o nível de compreensão de inglês do candidato. Podemos facilmente estabelecer uma correspondência entre as pontuações de TOEFL IBT e ITP.
As pontuações do TOEFL iBT são aceitas por 100% das instituições de ensino superior na Austrália e na Nova Zelândia. O teste TOEFL não só pode ser usado para solicitar uma educação de classe mundial, mas também para solicitar vistos em ambos os países.
O TOEFL ITP é válido por dois anos a partir a data do teste. Isso porque a proficiência em língua pode mudar consideravelmente em um período relativamente curto de tempo. A pontuação com validade superior a de dois anos não poderá se usada ou relatada.