Berro. A gíria serve para expressar a reação de alguém a uma notícia recebida. Significa berrar mesmo, gritar alto. A expressão se popularizou no universo LGTBQ+ e é muito utilizada na internet para expressar situações de surpresa, animação.
Entre as mais populares estão “mona”, equivalente de mulher ou gay efeminado; “gongar” para o ato de zombar de alguém ou alguma coisa, ou então “bafo” e “babado”, sinônimos de novidade.
A “princesinha do funk”, como é conhecida por aí, arrasou no Mais Você e explicou a origem do tema. “Bigode grosso quer dizer que a pessoa é boa no que ela faz”, explicou a Mc, que assim que entrou na Casa de Cristal, colocou um bigode para lá de estiloso! Siga o @MaisVocê_Globo no Twitter.
Surgido em 2019 em Vitória (ES), o trio Chorou Bebel traz em sua formação os multi-instrumentistas Bozi e Gabriel Bebici e a cantora Rany Baby, todos também compositores. O nome do grupo faz uma referência a uma expressão capixaba que significa algo como “fechou”, “então é isso”, no sentido da conclusão de uma ideia.
Bait ou Baiter: A gíria significa "isca". Quando um jogador prepara uma isca ou armadilha para eliminar o outro. Também pode ser relacionada a algum jogador que faz isso com frequência de maneira errônea ou medrosa, por exemplo, evitando entrar na frente.
Morte. Bira teve um AVC em 20 de dezembro de 2019, e faleceu em 22 de dezembro, após ser internado no Hospital Sancta Maggiore, na Mooca, São Paulo. O cantor Nando Reis declarou, na ocasião: "Sua alegria contagiante era fundamental para quebrar o nervosismo que sempre toma conta de mim quando tenho que fazer televisão.
“BRABA” traz em seu nome uma referência à gíria carioca, que significa pessoa destemida, independente, que não precisa de ninguém para realizar suas metas, seus objetivos.
Descrição. O AGAR BATATA DEXTROSE , também conhecido pela sigla BDA, é um meio de cultura muito utilizado no mundo da produção de alimentos, com a finalidade de ajudar na contagem de fungos e leveduras.
E tipo assim, tio Lala, é um bagulho que eu e os moleque começou a falar, tá ligado, depois se espalha não, eu não gosto nem de falar isso, senão vai falar que nós.
Flow. É a maneira do rapper se adaptar à batida. Como as suas rimas se encaixam no ritmo do instrumental. Também é usado para definir a facilidade e rapidez com que é improvisado.
Portanto vamos a mais alguns exemplos de gírias de maconheiro: Um banza é um beck, que é uma gíria pra cigarro de maconha. Já um bud, é uma gíria pra camarão, que no entanto é uma gíria pra flor da maconha. Além disso, quando a pessoa fala que “O cone bateu”, é que um banza muito bem bolado causou o efeito desejado.
O termo significa quando alguém está muito irritado. Exemplo: Ela “pegou ar” quando eu disse que ela tava parecendo uma “patachoca”. Tradução: Ela ficou muito irritada quando eu lhe disse que estava gorda (como um guaiamum fêmea pronta para desovar).
A expressão significa, segundo o Dicionário Informal, “outra pessoa, não eu”, mas baianos afirmam nas redes sociais que ela é usada para se defender de frases de duplo sentido. Quando alguém termina uma frase e ela soa parecida com uma rima que possa "atacar" a masculinidade de alguém, o baiano diz: "Lá ele!".
A origem exata da expressão não é clara, mas ela provavelmente se refere a algo que não é controlável ou previsível, assim como um coelho que pode ser rápido e difícil de ser capturado ou controlado.