O Centro Cirúrgico (CC) é uma unidade hospitalar onde são executados procedimentos anestésico-cirúrgicos, diagnósticos e terapêuticos, tanto em caráter eletivo quanto emergencial.
Contaminação. Contaminação é um Termos Técnicos de Enfermagem muito utilizado e refere-se à transmissão de germes nocivos ou de doença infecciosa; infecção por contato.
QUAL O PAPEL DO ENFERMEIRO NA SEGURANÇA DO PACIENTE?
O que quer dizer CP na enfermagem?
Os Cuidados Paliativos (CP) foram definidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2002, como uma abordagem ou tratamento que melhora a qualidade de vida de pacientes e familiares diante de doenças que ameacem a continuidade da vida.
Já o curriculum vitae para enfermeiro recém-formado deve mencionar os seus estágios, obrigatórios na formação de um enfermeiro, e outras experiências de trabalho, ainda que não estejam diretamente relacionadas com a área.
Tto — tratamento. Para finalizar, não poderíamos deixar de fora da nossa lista uma das siglas mais utilizadas entre os profissionais: tto. Na prática, ela significa tratamento e orienta aqueles que leem as prescrições sobre as formas corretas de atendimento ao enfermo relacionadas a seu caso.
Volume corrente (VT) – Equivale ao volume do gás movimentado durante uma respiração (inspiratória e expiratória). Tempo inspiratório (Ti) – Período que leva para a inspiração se completar. Geralmente em torno de dois terços do ciclo respiratório.
Em português, CC representa "Com cópia". Em inglês, a sigla tem as mesmas letras, mas significa "Carbon Copy", ou "Cópia de carbono", em referência à prática de escrever cartas sobre uma folha de carbono para obter uma cópia do conteúdo original.
CC significa cópia carbono, permitindo que outra pessoa, além do destinatário principal, receba uma cópia do e-mail. Quando você adiciona um e-mail no campo CC, os destinatários tanto do campo Para quanto do campo CC poderão visualizar os endereços de e-mail uns dos outros.
O cadastro centralizado de contribuintes (CCC) é um cadastro com informações de contribuintes de ICMS de todos os estados, desenvolvido com o objetivo principal de viabilizar a denegação interestadual. Cada estado é responsável pela manutenção dos seus contribuintes inscritos no CCC.
A cardiopatia chagásica crônica (CCC) é essencialmente uma miocardiopatia dilatada em que inflamação crônica, usualmente de baixa intensidade, mas incessante, provoca destruição tissular progressiva e fibrose extensa no coração.
Tomografia de tórax ou TC de tórax é um exame de diagnóstico por imagem, como um raio-x, porém com múltiplos detectores para melhor visualização da parte interna do corpo. O exame pode ser reconstruído em múltiplos eixos ou de forma tridimensional (reconstrução 3D).
O uso do tubo orotraqueal (TOT) e/ou cânula de traqueostomia são os principais instrumentos que comportam essa manutenção, permitindo instalação de oxigênio, remoção de secreções e ventilação mecânica.
A TCT se preocupa em explicar o resultado final total, isto é, a soma das respostas dadas a uma série de itens, expressa no chamado escore total (T). Por exemplo, o T em um teste de 30 itens de aptidão seria a soma dos itens corretamente acertados.
Sua ocorrência não prejudica o registro, entretanto, aponta-se a problemática da ausência de padrão, a exemplo o uso de uma mesma sigla para Acesso Venoso Central (AVC) e Acidente Vascular Cerebral (AVC); e a sigla Sonda Vesical (SV), que na literatura é relacionada ao Sinal Vital(11.
Já as siglas BEG, LOTE, PA são abreviações de termos médicos muito utilizados no dia a dia, eles significam: BEG: bom estado geral, LOTE: lúcido, orientado no tempo e no espaço e PA: pressão arterial.
A proposta de analisar a atenção centrada no paciente (ACP) na prática interprofissional colaborativa (PIC) é motivada por duas questões. A primeira decorre da ênfase das políticas de saúde e dos centros de pesquisa voltados para a PIC1-4 na ACP como um dos domínios essenciais para a colaboração interprofissional.
Introdução: O cateter venoso periférico (CVP) é utilizado na maioria dos pacientes internados em hospital, que necessitam de medicamentos intravenosos(1). As evidenciam apontam altas taxas de complicações e diversos fatores de risco associados ao CVP, entre eles os medicamentos irritantes(2-3).
Cateterismo vesical de demora. O cateterismo vesical de demora é usado quando o cateter permanece por mais tempo para drenagem contínua e para isso é usado um cateter de Foley ou de Owen.