Qual é a fobia mais rara que existe?
É por isso que existem todo o tipo de fobia, das mais comuns às mais estranhas.
- 1 – Fobia de vegetais: Lachanofobia. ...
- 2 – Fobia de umbigos: Onfalofobia. ...
- 3 – Fobia de palavras grandes: Hipopotomonstrosesquipedaliofobia. ...
- 4 – Fobia de pelos e cabelos: Caetofobia. ...
- 5 – Fobia de odores: Bromidrofobia.
O que é Turofobia?
A turofobia (medo de queijo) e a musofobia (medo de camundongos ou ratos) classicamente não estão relacionadas. A lactofobia é o medo do leite e a chocolatofobia é o medo do chocolate, mas não são tidas como associadas.O que é uma pessoa astrofobia?
As fobias específicas mais comuns incluem o medo de animais (zoofobia), o medo de altura (acrofobia) e o medo de trovões e relâmpagos (astrofobia ou brontofobia).O que é Sedatefobia?
O Que é Sedatefobia? A sedatefobia, embora não seja amplamente conhecida, é um fenômeno psicológico real e significativo, caracterizado pelo medo intenso e persistente do silêncio.O que é CETAFOBIA? Eu Tenho essa fobia e você te alguma ?
O que é Isolofobia?
Hipopotomonstrosesquipedaliofobia: medo de palavras grandes. Hidrofobia: medo de água. Isolofobia: medo da solidão, de ficar sozinho.O que é Distiquifobia?
A tanatofobia pode desencadear outras fobias representativas de ameaças à vida, como Distiquifobia (medo de acidentes), Aerofobia (medo de andar de avião), Amaxofobia (medo de dirigir), Ofidiofobia (medo de cobras), Cardiofobia (medo de infarto), dentre outras.O que é Antofobia?
Psiq. Aversão patológica, repulsão ou temor mórbido a flores. [F.: ant(o)- + -fobia.] s. f. || repulsão ou temor mórbido às flores.É autofobia?
Transtorno está relacionado ao medo de ficar só.É acrofobia?
A Acrofobia é o medo compulsivo e irracional de altura. Esta patologia causa tremores, suor excessivo, ansiedade e outros sintomas em seus portadores quando expostos a lugares altos.O que é Ataxofobia?
Ataxofobia — medo de desordem; Atelofobia — medo de ser imperfeito; Autofobia — medo de si mesmo ou de ficar sozinho (Monofobia, Isolofobia);O que é Criofobia?
A criofobia, ou medo do frio, é uma fobia relativamente complexa. Há quem tenha medo apenas do tempo frio, outros de tocar em objetos frios. Além disso, a definição de frio varia entre os indivíduos.O que é Motefobia?
O medo de borboleta, conhecido cientificamente como motefobia, consiste num medo exagerado e irracional perante borboletas.O que é Itifalofobia?
Itifalofobia: medo irracional de ereçõesAs in, medo de um pénis ereto. No caso do homem, a aversão pode ter a ver com a falta de controlo da ereção, ou seja, não prever ou dominar a altura e momento em que o pénis pode repentinamente ficar ereto cria uma crise de ansiedade que pode chegar aos ataques de pânico.
O que é Caetofobia?
É uma fobia em que a pessoa tem medo anormal e injustificado de pelo ou de cabelo. Aqueles que sofrem desta fobia muitas vezes afastam-se de pessoas com cabelo abundante. Podem também temer o seu próprio cabelo, e por ódio tentam remover o cabelo da sua cabeça.O que o que é Escopofobia?
Escopofobia é o medo de ser olhado ou encarado por outras pessoas. Relacionada ao transtorno de ansiedade social, essa condição está ligada à alta ansiedade, autoconsciência e evitação social.O que é Monophobia?
Essa palavra significa o medo irracional de ficar sem o seu celular ou ser impedido de usá-lo por algum motivo, como ausência de conexão à internet ou bateria fraca. Com o avanço tecnológico, passar um dia inteiro sem o smartphone é um grande sacrifício para a maioria das pessoas.O que é o que é nomofobia?
Leihge Roselle nos explica o que é a nomofobia: “se refere ao medo ou ansiedade pela falta de uso do celular, e quando causas sensação de medo, irritabilidade e prejuízo na vida, como falta de sono e dificuldades no trabalho, na escola e principalmente nas relações sociais.”O que causa a Monofobia?
O que causa a nomofobiaA nomofobia é um tipo de vício e fobia que foi surgindo lentamente ao longo dos anos e que está relacionada com o fato de os celulares, assim como outros aparelhos eletrônicos, se terem tornado cada vez menores, mais portáteis e com acesso à internet.