O Kevlar®, quando disposto em camadas, adquire propriedades de proteção balística. Esta é a tecnologia mais utilizada para fabricação de coletes antibalísticos no mundo. Sua composição chega a ser cinco vezes mais resistente que o aço e suporta temperaturas de até 400º C. Painéis com aplicação de hidro repelente.
Devido às cadeias moleculares totalmente estendidas e perfeitamente alinhadas da fibra de Kevlar®, o Kevlar® fornece uma forte barreira de proteção contra golpes, cortes e perfurações. O Kevlar® é inerentemente resistente a chamas — protegendo contra riscos térmicos de até 800 graus Fahrenheit.
O colete líquido é muito mais resistente, além de ser mais leve e flexível do que os materiais antibalísticos padrões. Qual deles protege mais: um colete à prova de balas de aço, ou líquido?
Embora seja o material mais utilizado, o Kevlar não é a única alternativa na construção de coletes à prova de bala. Outra fibra, chamada Vectran, é capaz de apresentar resistência até duas vezes superior à do Kevlar, chegando a ser até 10 vezes mais resistente do que o aço.
Descrição Completa. Colete à prova de balas, nível II, modelo RTCOL-2NF, misto, composto por dezesseis camadas de KEVLAR NFT 120 g/m², dez camadas de fibra de tecido balístico KEVLAR NFT 200 g/m², uma camada ARAMIDA, uma camada de KEVLAR NFT 200 g/m² e uma camada KEVLAR AS2 390 g/m².
A para-aramida, popularmente conhecida como Kevlar, é uma fibra sintética muito conhecida por sua leveza e resistência ao calor. Utilizada para confecção de materiais de proteção antichamas como aventais, luvas e coletes à prova de balas.
A produção do Kevlar é feita por meio de um ácido carboxílico (p-benzenodioico) e de uma amina (benzenodiamina). O ácido p-benzenodioico possui em sua estrutura química duas carboxilas, uma no carbono 1 e outra no carbono quatro do benzeno.
Armas com calibre 38 e 22 estão entre as que disparam projéteis com essas características. É o mais simples dos coletes e, por conta disso, aquele que é utilizado em maior escala.
As fibras de aramida, conhecidas como Kevlar, são fabricadas com recursos não renováveis, as fibras sintéticas não são biodegradáves e levam cerca de 400 anos para se decompor totalmente.
Resposta: A fibra Kevlar® pode ser lavada com água ou a seco várias vezes sem afetar a resistência a cortes ou as propriedades térmicas. Você deve entrar em contato com o fabricante de sua luva para obter instruções de lavagem.
O transportador de placas ou (Plate Carrier) é um colete de armadura leve projetado para máxima mobilidade, conforto e menor peso. Com pouco mais de 1(Um) Kg é confeccionado em Cordura®1000 antibacteriano, hidro-repelente, com 2 camadas de resina acrilica e retardante a chamas.
Quantos quilos pesa um colete de um policial militar?
Além disso, o peso dos coletes balísticos varia em torno de 1,6 kg a 2,6 kg os masculinos e 1,1 kg a 1,8 kg os femininos, o que dependendo da condição física do policial pode ser um fator limitante para o bom desempenho de suas atividades, e assim colaborar para o aparecimento de sinais de cansaço, dores nos membros ...
De acordo com o especialista em segurança pública e ex-capitão do BopePaulo Storani, a balaclava tem a função de proteger a identidade do policial militar e também de diminuir a exposição do rosto e do pescoço.
O que é? As empresas de segurança especializadas e as que possuem serviço orgânico de segurança poderão adquirir coletes a prova de balas conforme respectivas autorizações que possuírem.
Coletes balísticos são produtos controlados, com prazo de garantia e quando a validade expira tornam-se um ponto de alerta. Manter coletes vencidos representa um risco à integridade dos usuários, logo a destruição é o caminho mais seguro.
O colete balístico é a junção da capa (tecidos variados) com o painel balístico. A capa, embora seja de tecido resistente, não possui propriedade balística e pode ser lavada quando separada do painel.