“Os 4Cs são a criatividade, o criticismo, a colaboração e a comunicação. Em um mundo disruptivo – que tem mudado constantemente, e a única certeza que temos é de que tudo está se transformando muito rapidamente -, ser criativo para desenvolver novos caminhos e propor novas soluções aos problemas é fundamental.
Desenvolvido por Robert Lauterborn, esses 4 Cs nas redes sociais se referem a: cliente, custo, conveniência e comunicação. Como você pode ver, o grande diferencial é o foco: na concepção de Lauterborn, o cliente deve ser o centro de todas as estratégias e ações na web.
Na primeira (4Ps) você consegue definir seu produto, na segunda (4Cs) você define seu público e na terceira (4As) você avalia os resultados e propõe melhorias a fim de obter sucesso em sua jornada empreendedora.
Visando uma estratégia que fosse orientada ao cliente, em 1993 Robert Lauterborn propôs um novo conceito dos 4 Cs do marketing para integrá-los ao tradicional método dos 4 Ps. A diferença é baseada, precisamente, na abordagem sobre o consumidor: no modelo dos 4 Ps do marketing, o enfoque central é sempre o do produto.
Também chamado composto de marketing, os 4 Ps do marketing referem-se a quatro fatores que devem ser considerados ao planejar e executar as estratégias de marketing da empresa. São eles: preço, praça, produto e promoção.
Os 4 Ps do marketing (Mix de Marketing ou Composto de Marketing) são um conjunto de fatores que uma empresa pode aproveitar para realizar estratégias que a ajudem a obter resultados positivos nas vendas. A definição de cada um dos 4 Ps é: produto, preço, praça e promoção.
Dessa forma, os 4Cs, pilares da cultura da empresa até então, que incluíam Cliente, Coragem, Compromisso com as mudanças e Cooperação agora passam a ser i4Cs, com a adição da Inclusão.
Por que é tão importante entender sobre os 4 perfis comportamentais?
Por que mapear os perfis comportamentais dos colaboradores? O perfil comportamental é uma importante ferramenta para que a empresa consiga identificar as competências relacionadas às atitudes das pessoas, ou seja, é possível detectar suas aptidões e, ainda, como elas reagem diante de diferentes situações.
O conceito de 4 Ps do marketing foi criado em 1960 pelo professor Jerome McCarthy, e muito difundido por Philip Kotler. Muita gente, inclusive, acha que foi Kotler quem desenvolveu a ideia, tamanha a sua influência.
O P de Praça, conhecido como ponto de venda (PDV) ou ponto de distribuição, são os locais onde as empresas vendem aqueles produtos que tem ofertado ao público. Sendo assim, é na praça que os clientes poderão ter contato com os produtos e serviços de uma organização.
Público-alvo diz respeito a um grupo específico de pessoas, ou empresas, com maiores chances de se interessar pelo produto e/ou serviço que você tem a oferecer. É considerado por muitos como a representação social, demográfica e econômica de quem tem grandes chances de se tornar seu cliente.
Os 4Ps do Marketing (também conhecido como composto ou mix do Marketing) são um conjunto de fatores utilizados para apresentar uma oferta ao público-alvo. O objetivo é criar a melhor experiência possível para os clientes, ao mesmo tempo em que a empresa atinge as suas metas na área.
Quais são 4 Ps e O que você entende do uso dos 4 Ps do marketing imobiliário?
Os 4 P's do marketing são os pilares para uma boa estratégia de venda: Produto, Preço, Praça e Promoção. Fazendo com que os 4 estejam presentes nos seus negócios é muito provável que você conquiste mais clientes e obtenha mais sucesso em suas vendas.
Os 4 Ps do Marketing representam os quatro pilares de uma estratégia — Preço, Produto, Praça e Promoção. Eles definem como a marca vai chegar até o seu público-alvo e se posicionar no mercado para atingir seus objetivos.
Os cinco C's, são cinco características que definem a forma com que um bom profissional fala com seus superiores, pares e subordinados. Ser claro, conciso e correto, é a arte da objetividade, assim não desperdiça o tempo de ninguém. com brincadeiras desnecessárias ou deixar ambiguidade em suas comunicações.
Considerada uma das principais competências de um profissional de sucesso, a comunicação assertiva é aquela que consegue passar as informações com clareza, dinâmica e respeito, obtendo o retorno esperado. Esta capacidade demonstra a inteligência social daquele que comunica.