Portanto, se o voo tem origem, escala ou destino em território estrangeiro, é considerado internacional. Aqui surgem duas noções. Primeiro, em uma mesma aeronave, pode haver passageiros de voos nacionais e de internacionais.
O que é considerado item pessoal voo internacional?
Pode ser uma bolsa, mochila, porta fraldas, bolsa de laptop ou pacote. As medidas máximas são: 45 x 35 x 20 cm (altura, comprimento e largura) Coloque o seu item pessoal embaixo do assento da frente.
Atualmente, tanto para voos domésticos como internacionais, é possível levar uma mala de até 10kg e mais uma bolsa menor, como mochila, por exemplo, para documentos, dinheiro e demais objetos de valor.
Uma mochila pequena pode ser levada como um artigo pessoal, além de uma bagagem de mão. Nesse caso, a mochila e a bagagem de mão são coisas diferentes, que podem ser igualmente levadas a bordo sem custo em voos de grande parte das companhias aéreas. O passageiro, no entanto, também pode viajar com duas mochilas.
PRIMEIRA VIAGEM DE AVIÃO INTERNACIONAL: passo a passo no aeroporto, dicas e imigração 2023
O que não é permitido voo internacional?
É PROIBIDO IMPORTAR - Além dos produtos ilícitos e dos falsificados, não podem ser importados cigarros e bebidas de fabricação brasileira, destinados à venda exclusivamente no exterior.
Pode levar perfume na bagagem de mão voo internacional?
Cada recipiente não pode exceder o volume de 100ml. Líquidos em frascos acima de 100ml não podem ser transportados, mesmo que parcialmente cheios. - Perfumes, bebidas e outros líquidos adquiridos no free shop precisam estar embalados em sacola selada e acompanhados das notas fiscais do dia do voo.
Qual é o voo mais longo do Brasil para outro país?
O voo da Air China é o mais demorado, e também o que chega mais longe entre os que partem de Guarulhos: são 17.584 quilômetros, com uma parada de duas horas em Madri. No sentido China-Brasil, o voo leva 25 horas. Do Brasil para a China, são 23 horas e 15 minutos de viagem.
Já para os voos internacionais, que cruzam oceanos e continentes, o motor é imenso e muito mais potente para aguentar as grandes altitudes e o peso da aeronave, que é bem maior. Eles são tão grandes que chegam a ter o mesmo diâmetro de um avião de pequeno porte.
Quantas horas de antecedência para voos internacionais?
E para um voo internacional, quantas horas antes? A recomendação padrão das companhias aéreas para viagens internacionais é que você chegue ao aeroporto três horas antes do horário agendado para a partida.
O que deve ser declarado em viagens internacionais?
A declaração deve ser feita por meio da Declaração Eletrônica de Bens de Viajantes (e-DBV). Esse documento deve incluir o: Montante em espécie que está sendo levado. Comprovante de aquisição da moeda estrangeira em um banco autorizado ou instituição credenciada a operar em câmbio no país.
Embarcando para qualquer destino internacional fora do Mercosul, é obrigatório portar o passaporte dentro do prazo de validade. Ele não é substituível por nenhum outro documento. Verifique também se o país que você irá visitar exige um período mínimo de validade do passaporte para aceitar sua entrada no país.
Qual a diferença entre viagem nacional e internacional?
No entanto, há algumas diferenças importantes entre uma viagem nacional e uma internacional. A principal delas é em relação à documentação. Par uma viagem nacional, basta estar em dia com documentações como RG e CNH. Porém, em uma viagem internacional é preciso verificar a necessidade de passaporte, visto e vacinas.
Caso a bagagem de mão tenha mais de 10 kg ou ultrapasse as dimensões definidas pelo transportador, poderá ser cobrado excesso de bagagem e você será obrigado a despachá-la. Verifique antes de viajar para não ser pego de surpresa ou para planejar esses custos extras.
Objetos cortantes ou pontiagudos: Facas, tesouras, estiletes, navalhas, alicates de unha grandes, entre outros itens similares são geralmente proibidos na bagagem de mão; Líquidos, aerossóis e géis (LAGs): Líquidos em recipientes com mais de 100 ml não são permitidos na bagagem de mão para viagens internacionais.
Você pode levar na bagagem de mão líquidos em geral (perfume, pasta de dente, gel, creme, esmalte, desodorante antitranspirante…), porém se atente a quantidade permitida. Em voos domésticos não há restrição, pode levar como e quanto desejar, desde que dentro do peso e volume definidos.
Você pode levar o desodorante aerosol somente na bagagem despachada. O aerossol é considerado inflamável, então, para maior segurança, o artigo deve ir na bagagem despachada. Para medicamentos, equipamentos de oxigênio, alimentos ou produtos de higiene ou beleza, é indicado consultar diretamente a sua companhia aérea.
Substâncias tóxicas ou infecciosas Substâncias tóxicas ou infecciosas, tais como dispositivos incapacitantes, raticidas, venenos, amostras para diagnóstico, vacinas, inseticidas, herbicidas, pesticidas, arsênio, sangue infeccionado, bactérias e vírus.
Não há restrição a medicamentos, desde que sejam comprovados por receita médica e transportados na quantidade necessária para a viagem. Os alimentos para bebês também são permitidos em quantidades maiores desde que sejam transportados em sua embalagem original ou em recipientes transparentes para consumo durante o voo.
Pode ser uma mala de até 10 kg e uma mochila ou bolsa com documentos, dinheiro, notebook e outros objetos de valor. Bolsas pessoais menores não são bagagens de mão. Qual é o tamanho da bagagem de mão? As dimensões máximas da bagagem de mão são de 55 cm x 35 cm x 25 cm, incluindo alças, rodinhas e bolsos externos.
Além da bagagem despachada, o passageiro tem direito a levar consigo uma bolsa, mala ou mochila com pertences pessoais e itens de valor, como dinheiro, aparelhos eletrônicos e remédios.