O Couro Croco Metálico é uma ótima aposta para criar com originalidade e sofisticação. Possui superfície texturizada com visual semelhante ao couro de crocodilo, além de acabamento metalizado que garante um toque de modernidade para suas peças.
Afinal, como é a textura croco? Basicamente, essa textura compreende superfícies, em couro original, sintético ou materiais semelhantes, que imitam a pele do crocodilo — daí a origem do nome “croco”.
Uma prensa com estampa croco é aplicada sobre este couro genuinamente bovino. As características então adquiridas passam a ser as de placas dérmicas de crocodilo, simulando o couro deste animal. Possui a flor impermeável. Não absorve líquidos, sendo de fácil limpeza e boa durabilidade.
O legítimo couro natural. Apresentando qualidade e durabilidade ímpar, é extraído da pele animal e considerado o mais resistente e procurado. Apesar de ser um investimento caro, o couro natural é um material que permite que as peças dele produzidas permaneçam bonitas, hidratadas e conservadas por um longo tempo.
E o couro legítimo, o mais procurado e também o mais caro, é feito a partir de peles de animais, como jacarés, por exemplo. Embora cobiçados, sua produção é controversa dada suas origens.
O custo-benefício acaba sendo vantajoso, porque o couro natural pode durar até mais de 100 anos dependendo do cuidado do usuário, enquanto o couro sintético dura, em média, de três meses a seis anos.
O tecido courvin, também conhecido como couro sintético, oferece uma série de vantagens. Ele é impermeável e de fácil higienização, sendo ideal para alérgicos ou lares com animais de estimação. Além disso, o courvin é uma opção mais acessível em comparação com o couro natural, sem perder a qualidade da peça.
O couro sintético tende a ter um brilho de superfície mais uniforme. O acabamento tende a ser mais consistente em termos de brilho e textura. Por outro lado, o couro genuíno pode apresentar variações no brilho devido à textura natural do couro e às marcas inerentes.
O couro de crocodilo é um dos materiais mais procurados e caros da indústria da moda. Conhecido por sua textura única, durabilidade e aparência luxuosa, o couro de crocodilo é frequentemente usado para criar produtos de alta qualidade, como casacos , tênis e acessórios.
Todos os sapatos Crocs são feitos com material Croslite, uma tecnologia revolucionária que os torna macios, confortáveis e leves, sem deixar marcas e nem absorver odores.
Os crocodilos são de cor oliva, enquanto os jacarés são cinzentos ou apresentam tons pretos. Crocodilos e jacarés possuem ainda diferenças em seu habitat. De acordo com a Britannica, os jacarés são encontrados no continente americano e vivem nas margens de rios, lagos e outros ambientes com água.
Por ser mais sensível e com menor durabilidade, o couro ecológico descasca ao longo do tempo ao entrar em contato com atritos e espaços inadequados de conservação.
Qual a diferença entre couro legítimo e couro genuíno?
Aparência: O couro genuíno tem variações naturais de textura e cor, enquanto o couro sintético geralmente é uniforme na aparência. Durabilidade: O couro genuíno é mais durável e envelhece bem ao longo do tempo, enquanto o couro sintético é propenso a rachaduras e descascamento.
Os produtos fabricados com couro legítimo tendem a durar toda a vida de uma pessoa, diferente do couro sintético que com tempo de uso começa a quebrar as fibras. Portanto, se você deseja qualidade e durabilidade, uma carteira de couro legítimo é a melhor opção.
O corino é um tecido que imita as características do couro, porém não é de origem animal. A base é de tecido 100% algodão, composto de 70% de PVC, 25% de poliéster e 5% de poliuretano.
O couro apresenta textura variada, que dá aspecto mais natural e irregular, com a presença de poros e imperfeições. O corino tem textura menos uniforme, é mais brilhante. O couro animal é resistente e pode durar por muitos anos, mesmo com pequenos rasgos, desgaste e marcas de uso.
PU é uma sigla para denominar o composto poliuretano, portanto, o couro PU na verdade é um material sintético de poliuretano que imita a textura e aparência de couro. A maioria dos Couro PU, são de baixa qualidade e acabam descascando muito rápido.
Como o nobuck é feito de couro de alta qualidade, é mais durável e resistente em comparação com a camurça. Também é mais durável do que o couro bicast ou couro colado, que não usa a parte superior do couro. No entanto, é mais vulnerável à sujeira e manchas do que outros couros devido à sua superfície aveludada.
Caracterizado por ser uma matéria-prima muito nobre, o couro legítimo é extraído da pele de animais, como boi e carneiro. Também chamado de couro natural, ele normalmente é confeccionado em um curtume e passa por várias etapas de fabricação, desde a extração até o resultado final.
Analisando o material em si, o sintético costuma ter um aspecto mais liso e homogêneo do que o couro. A peça tem um aspecto plastificado, afinal estamos falando de um plástico. Já o couro em geral possui uma rugosidade maior (pele um pouco mais áspera, com poros mais visíveis) e também é mais macio ao toque.