Como dito, o CPO (Chief Product Officer) é o chefe de produto de uma organização. É um cargo que tem diversas funções, e entre as principais estão a criação da estratégia de produto, a promoção da visão de produto, o desenvolvimento de produto e a entrevista, recrutamento e supervisão da equipe de produto.
O CPO (Custo por Aquisição) é uma métrica importante para medir o sucesso de campanhas de marketing e publicidade digital. Ele representa o valor médio gasto para obter uma conversão, ou seja, para adquirir um novo cliente ou usuário.
CPA no marketing digital é uma sigla para a métrica de desempenho “Custo por Aquisição”, ou seja, custo médio por venda ou transação. É um indicador direto e complexo para ser calculado, pois deve considerar todas as campanhas, não ações isoladas.
O acrônimo, CPM, significa custo por mil, com a palavra latina e francesa antiga "mille" significando mil. Por esse motivo, você frequentemente verá o CPM sendo chamado de custo por mil. Mais tecnicamente, o CPM representa o custo que um comerciante pagará por cada mil impressões de um anúncio digital.
CPL no marketing digital é uma sigla para a métrica de desempenho “Custo por Lead”, ou seja, qual é o valor que as campanhas estão pagando por cada lead adquirido.
Cost per Order (CPO) - Was ist das und wie berechnet man diese?
O que é CPA no tráfego?
CPA é o custo por aquisição. Nesse método de cobrança, o anunciante só paga quando alguma conversão é realizada, como um download, uma venda ou outra ação similar. Portanto, é um pagamento de baixo risco para as empresas.
PPC, que significa pay per click (pague por clique) e é um modelo de publicidade online em que os anunciantes veiculam anúncios em uma plataforma como o Google Ads e pagam uma taxa sempre que alguém clica nele.
O CPC (custo por clique) é uma métrica que determina quanto os anunciantes pagam pelos anúncios que colocam em sites ou mídias sociais, com base no número de cliques que o anúncio recebe.
A CTR é o número de cliques recebidos pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele foi exibido: cliques ÷ impressões = CTR. Por exemplo, se você recebesse 5 cliques e registrasse 100 impressões, sua CTR seria de 5%.
Um método de lance para campanhas de vídeo em que você paga por uma visualização. Uma visualização é contabilizada quando alguém assiste a 30 segundos do seu anúncio em vídeo (ou ao anúncio completo, se ele tiver menos de 30 segundos) ou interage com ele, o que ocorrer primeiro.
ROAS: Como funciona um dos principais indicadores em investimento de publicidade. A sigla ROAS, do inglês Return On Advertising Spend, significa Retorno Sobre o Investimento em Publicidade, e se refere ao valor da receita obtida para cada real gasto em uma campanha de marketing.
Call-to-Action é uma chamada para ação, muito comum em sites, emails e anúncios, indicando ao usuário o que deve ser feito. Geralmente, um Call-to-Action (CTA) é um link ou um botão, com uma cor de destaque, e explora termos no imperativo como “acesse” e “clique”.
ROI é a sigla em inglês para “Return on Investment”, traduzida como “Retorno sobre Investimento”. Ou seja, quando pensamos em marketing digital, calcular o ROI significa saber o quanto de retorno a empresa teve com determinado investimento.
Como dito, o CPO (Chief Product Officer) é o chefe de produto de uma organização. É um cargo que tem diversas funções, e entre as principais estão a criação da estratégia de produto, a promoção da visão de produto, o desenvolvimento de produto e a entrevista, recrutamento e supervisão da equipe de produto.
Para se destacar como um Chief Of Product Officer (CPO), é essencial possuir um conjunto de habilidades e competências específicas. Além do conhecimento técnico e experiência em produtos e tecnologia, um CPO bem-sucedido deve ter habilidades de liderança, capacidade analítica e visão estratégica.
Conhecido também como VP de Produto ou Chefe de Produto, o CPO é encarregado da direção estratégica do produto, o que geralmente inclui visão do produto, inovação, design, desenvolvimento, gestão de projetos e marketing de produto.
CPM no marketing digital é uma sigla para a métrica de desempenho “Custo por Mil Impressões”, ou seja, qual valor está sendo cobrado quando os anúncios são impressos (exibidos) mil vezes.
O CPM pode ser caro porque o público da sua campanha é muito pequeno ou nichado. Quanto menor o público, o CPM tende a ser mais alto. Além disso, a alta concorrência no leilão e o anúncio de baixa qualidade também afetam no seu valor.
A sigla CPM significa Custo por Mil Impressões. Agora, para que o seu anúncio tenha 1000 impressões — ou seja, possa ser visualizado por mil pessoas — os sites anunciantes precisam ter um tráfego considerável.
O custo por visita (CPV) é uma métrica de marketing digital que corresponde ao valor médio investido para cada visita no site, blog ou loja online. É calculado dividindo-se o custo total de uma campanha pelo número total de visitas geradas.
Essa visão micro, chamada de “Custo Permissível por Pedido”, o CPP (ACPO, em inglês), determina o orçamento de marketing através da multiplicação do CPP pelo número de clientes que se deseja adquirir ou fazer upselling (afinal, gasta-se também com esse tipo de venda).
Duas das táticas de marketing mais comuns são a otimização do mecanismo de busca (search engine optimization, SEO) e campanhas de pagamento por clique (pay per click, PPC).