O que é Customer Value?

O Customer Value Analysis é um importante método de pesquisa usado para identificar como uma empresa, produto ou serviço é percebido pelos seus consumidores ao compará-los aos seus concorrentes.
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O que é valor cliente?

O que é o valor para o cliente? O valor é a percepção que o cliente tem sobre um produto ou serviço. É a soma de certos elementos percebidos pelo consumidor no momento de compra, como qualidade, atendimento, condições, tempo investido e o próprio preço.
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O que é que o cliente valoriza?

Os clientes valorizam empresas que são francas sobre seus produtos ou serviços, sem esconder informações importantes. A construção de confiança leva tempo, mas uma vez estabelecida, pode levar a uma lealdade incrivelmente forte.
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O que significa Customer Lifetime Value?

Sigla para Customer Lifetime Value, o CLV é um indicador que mede a previsão de receita gerada ao longo de todo o ciclo de vida do cliente com a sua empresa. É basicamente o valor da vida útil do cliente na sua base.
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Como se calcula CLTV?

Como calcular o Customer Lifetime Value (CLV)?
  1. Valor médio dos pedidos: faturamento total dividido pelo número de pedidos;
  2. Média de pedidos por cliente: número total de pedidos dividido pelo número total de clientes únicos;
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Unlocking the Customer Value Chain | Thales Teixeira | Decoupling.co

O que significa a sigla CLTV?

Customer Lifetime Value é o valor vitalício do cliente ou valor de vida útil do cliente. Geralmente abreviado para CLV ou CLTV, é uma medida de quão valioso um cliente é para sua empresa, não apenas em uma base de compra por compra, mas em todo o relacionamento.
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Como calcular o valor do cliente?

A fórmula do valor vitalício do cliente lhe dirá qual é o valor médio do cliente para sua empresa ao longo do relacionamento. A fórmula típica usada para calcular o valor de vida útil do cliente é Valor de vida útil do cliente = valor do cliente x vida útil média do cliente.
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O que é CAC e LTV?

CAC = Valor Total Investido no Período / Número de Clientes Adquiridos. LTV = Valor Por Período * Período de Consumo Médio.
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O que é LTV é churn?

E há uma série de indicadores financeiros que podem guiar a empresa nesse processo — como CAC (Custo de Aquisição), LTV (lifetime value), ROI (retorno sobre o investimento) e Churn — e que devem ser acompanhados não apenas pelo financeiro, mas por quem empreende ou atua com marketing e vendas.
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O que é Customer Emotional value?

Customer Emotional Value (CEV) é o índice que mede a parte irracional da experiência do consumidor. Ou seja, mede os sentimentos e emoções que uma marca desperta nele e que influenciam diretamente no processo de decisão de compra.
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O que é cliente de alto valor?

Um cliente de alto valor é alguém que depende muito do seu negócio. Sua empresa os valoriza porque eles ajudam você a gerar mais lucros. Esses indivíduos são seus clientes mais valiosos, impactando significativamente seus lucros e gerando mais negócios e vendas do que outros clientes.
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O que é cliente de maior valor?

Clientes de Maior Valor (CMV): São aqueles clientes com o Valor Real mais alto para empresa - os que fazem a maior parte dos negócios, geram as mais altas margens, são mais predispostos a cooperar e tendem a ser os mais fiéis. Os CMVs são aqueles nos quais a empresa, tem a mais alta participação.
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Como falar o valor para o cliente?

Como Dizer o Preço para Encantar o Cliente?
  1. Ancoragem: Valorize seu Produto ou Serviço. ...
  2. Comparação Inteligente: Destaque o Valor Percebido. ...
  3. Parcelamento: Divida o Preço em Partes Menores. ...
  4. Perspectiva de Longo Prazo: Foque nos Benefícios Futuros. ...
  5. Evite Justificar o Preço: Mantenha o Valor Percebido.
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O que é valorizar o cliente?

A valorização do cliente é uma estratégia fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Trata-se de um conjunto de ações e práticas que visam reconhecer, valorizar e satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes, com o objetivo de fidelizá-los e garantir a sua satisfação contínua.
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O que gera valor para o cliente?

Vamos recapitular então, qual é a melhor forma de criar valor para os seus clientes:
  1. Entender às suas necessidades e desejos;
  2. oferecer uma boa experiência de compra;
  3. focar em encantar seus clientes;
  4. humanizar o atendimento;
  5. manter uma negociação transparente;
  6. construir um bom relacionamento com ele;
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Como gerar percepção de valor?

Confira abaixo cinco dicas para aumentar a percepção de valor dos seus produtos:
  1. 1 - Investir na qualidade. ...
  2. 2 - Alinhar a oferta e a marca aos valores do cliente. ...
  3. 3 - Ofereça uma experiência de qualidade. ...
  4. 4 - Assistência constante (pós-venda) ...
  5. 5 - Ofereça descontos e oportunidades.
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O que é Lending value?

O Loan to Value, ou LTV, é um indicador que revela a proporção entre o valor do crédito e a garantia vinculada a ele. Esse índice é fundamental para as instituições financeiras avaliarem o montante que podem emprestar com base no risco envolvido.
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Qual é o LTV ideal?

Para que a relação LTV/CAC seja saudável, o ideal é que fique entre 3 e 5, ou seja, para cada real gasto com a aquisição de clientes, há um retorno de R$3 a R$5 em faturamento.
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Como se calcula o churn?

A fórmula mais simples para medi-lo é dividir o número de clientes perdidos em um mês pelo número que havia no início do mês, e multiplicar por 100. Por exemplo: temos 500 contatos, no fim do mês identificamos 30 baixas, o churn rate será de 6%.
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Como calcular o LTV de um cliente?

Contudo, aqui vamos trazer uma fórmula mais básica, para que você não erre na hora de fazer essa conta. O modelo é o seguinte: LTV = ticket médio x média de compras por cliente a cada ano x média de tempo de relacionamento.
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O que é LTV no Consumer?

LTV ou Lifetime Value é uma métrica de vendas que calcula o lucro total gerado por um cliente enquanto ele continua comprando seus produtos e/ou serviços. O cálculo do LTV fornece insights sobre a experiência do cliente, que permanece utilizando as soluções de uma empresa porque está satisfeito.
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Quanto é um bom CAC?

Um bom LTV/CAC costuma ser de 3, ou seja, o valor do tempo de vida do cliente é 3 vezes maior que seu custo de aquisição. Porém, isso pode variar de acordo com a indústria, o ticket, o produto e uma série de outras variáveis.
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Qual a diferença entre CAC e LTV?

O CAC representa o investimento necessário para conquistar um novo cliente, enquanto o LTV indica o valor total que um cliente trará para a empresa durante todo o seu relacionamento.
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O que é CAC e como calcular?

Para calcular o CAC, basta calcular seu custo total de aquisição de clientes (marketing, custo do time comercial etc) dividido pelo número total novos de clientes. Assim sendo, o resultado será o CAC. A fórmula é esta: Custo total para aquisição de clientes / Total de novos clientes = CAC.
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