A estratégia de desnatação consiste no estabelecimento de um preço relativamente alto com o objetivo de desnatar o mercado. Segundo Cogan (2002), o preço alto é fixado, geralmente, no início do ciclo de vida do produto e, com o passar do tempo, o preço é reduzido.
Desnatação significa tirar a nata do leite, ou seja, tirar a camada superior. Seguindo a lógica, apenas restará leite em um recipiente que foi desnatado.
Essa estratégia, também denominada desnatamento, consiste na adoção de um preço alto no lançamento do produto e sua gradativa diminuição ao longo do tempo, isto é, o produto é lançado com preço bastante alto, tornado-o elitizado no primeiro momento e, com o tempo, com a diminuição do preço, ele se populariza.
D) Desnatamento máximo do mercado: empresas que lançam tecnologias novas - preços começam altos e se reduzem gradualmente. A empresa prefere cliente menos sensível ou mais sensível ao preço?
O skimming de preço (price skimming) é uma estratégia de precificação em que uma empresa define o preço inicial dos seus produtos ou serviços acima do preço médio de mercado e, ao longo do tempo, abaixa o preço a fim de atingir outros segmentos de clientes.
Com diversos fins, o skimming é utilizado mesmo que o leitor não se dê conta. Um bom exemplo é quando se visita museus. Há diversas obras e informações sobre elas expostas ao longo da mostra. Se cada pessoa resolvesse ler cada palavra e se atentar aos detalhes, provavelmente a visita demoraria dias.
Quando se bate o olho no material à procura de uma informação específica, então a técnica adequada é o scanning. Já para os momentos em que é necessária uma compreensão mais ampla do texto ou o leitor precisa explorá-lo mais uma vez, fazendo uma revista pelas palavras, então a técnica a se usar é o skimming.
Na prática, o markup serve para determinar qual é o lucro total ou o lucro bruto diante de uma venda realizada, sendo uma porcentagem sobre o preço de custo e podendo variar de acordo com alguns fatores, como o segmento da empresa, o público-alvo, e o tipo do produto ou serviço oferecido.
A discriminação de preços ocorre quando, na tentativa de obter o maior lucro possível, um vendedor consegue vender um mesmo produto por preços diferentes para consumidores que são basicamente idênticos.
Quais são os cinco objetivos de determinação de preço?
O mesmo autor elenca que esses objetivos normalmente são explorados por meio de cinco estratégias de preços que são as mais comuns e recorrentes: Retorno sobre o Investimento, Objetivos de Concorrência, Preços Promocionais, Fatia de Mercado e Fluxo de Caixa.
Como explicitado no subtítulo, os três Cs referem-se a um padrão de qualidade, centralizado em três características: coesão, coerência e consistência. Cada uma delas integra diferentes etapas de uma ferramenta muito simples que pode ajudá-lo a consolidar a qualidade do produto ou do serviço que você oferece.
Para que servem os 4Cs? Por meio dos 4 C's a empresa ou marca poderá definir o seu público, determinar onde e quando os clientes preferem adquirir determinado produto e a relação de custo-benefício que o cliente poderá receber, além de poder criar melhores canais de comunicação com o cliente.
Nesse caso, o markup ideal é aquele em que o preço de venda é satisfatório não só considerando seus custos, mas também os preços praticados pela concorrência. Se o valor obtido for alto demais nesse comparativo, procure primeiro ajustar sua margem de lucro.
As margens fornecem informações sobre quanta receita é mantida pelo seu negócio depois que você deduz o custo de compra ou produção, enquanto a markup analisa o custo das mercadorias vendidas para determinar quanto acima do custo um produto ou serviço deve ser precificado.
Scanning é uma técnica de leitura que consiste em correr os olhos pelo texto até localizar a informação específica desejada. Exemplos típicos são o uso do dicionário para obter informação sobre o significado de palavras ou a utilização do índice de um livro para encontrar um artigo de interesse.
O skimming é mais usado quando você tem várias coisas para ler e não tem muito tempo para isso. Com essa técnica, uma leitura é feita com três a quatro vezes mais velocidade do que em uma leitura normal.
As marcas tipográficas são recursos visuais utilizados para chamar a atenção do leitor e ajudá-lo na construção da compreensão do texto, são elementos facilitadores que transmitem informações, na maioria das vezes são representadas por ilustração, mapas, gráficos, gravuras, tabelas, o tipo de letra usado, letras ...
O inglês instrumental é uma forma de aprendizagem e aplicação da língua inglesa mais focada na leitura, que usa o texto como instrumento para o estudante ter acesso a informações e conhecimentos mais avançados.
Assim como uma máquina de scanner capta um texto em poucos segundos, na leitura scanning, os seus olhos devem “correr” ao longo de todo o conteúdo. Ou seja, você não deve ler sílaba por sílaba, palavra por palavra. A intenção é dar uma passada rápida pelo texto.