A Doença de Parkinson (DP) é uma doença neurológica progressiva do sistema extrapiramidal caracterizada por bradicinesia, tremor de repouso, rigidez e instabilidade postural.
Do ponto de vista patológico, a DP é uma doença degenerativa cujas alterações motoras decorrem principalmente da morte de neurônios dopaminérgicos da substância nigra que apresentam inclusões intracitoplasmáticas conhecidas como corpúsculos de Lewy.
A DPM é um teste rápido, fácil e acessível, e pode fazer parte dos protocolos de avaliação funcional do membro superior de pacientes hemiparéticos por AVC. Descritores: acidente vascular cerebral; paresia.
De maneira geral, a base da terapia nos primeiros anos dos sintomas da DP é o tratamento farmacológico, frequentemente com uso de diversas medicações ao mesmo tempo. O tratamento cirúrgico é reservado para os casos mais avançados, em que o tratamento medicamentoso já apresenta efeito irregular e tornou-se insuficiente.
Qual a importância da fisioterapia no tratamento do Parkinson?
O que é DAC e DAP?
Investigar a DAP é tão importante quanto investigar a doença arterial coronariana (DAC), e muitas vezes nos deparamos com as duas doenças juntas no mesmo paciente. Fazer o diagnóstico de DAP precocemente e tratá-la de forma adequada implica reduzir eventos graves, como amputações de membros, isquemias e tromboses.
A doença arterial periférica (DAP) é uma aterosclerose dos membros inferiores, doença caracterizada pelo estreitamento ou obstrução das artérias que afeta as pernas e os pés. Com isso, a região recebe um menor fluxo sanguíneo, provocando problemas como dificuldade para andar, dor e cãibra.
A Doença de Parkinson é uma doença degenerativa do sistema nervoso central, crônica e progressiva. É causada por uma diminuição intensa da produção de dopamina, que é um neurotransmissor (substância química que ajuda na transmissão de mensagens entre as células nervosas).
O diagnóstico da doença de Parkinson (DP) se baseia na presença de sintomas motores. Compartilhar: O diagnóstico da doença de Parkinson (DP) é essencialmente clínico e se baseia na presença de sintomas motores característicos, como bradicinesia, rigidez, tremor de repouso e anormalidades posturais.
Também conhecido como MDT (sigla para Mechanical Diagnosis and Therapy ou Terapia e Diagnóstico Mecânica). É um método reconhecido internacionalmente de avaliação, tratamento e prevenção de dor na coluna, pescoço e extremidades, e tem como ideologia o autotratamento (participação ativa do paciente).
INTRODUÇÃO: A Distonia Cervical (DC) é uma doença dos núcleos da base e tem como consequência movimentos hipercinéticos, sendo a mais comum entre as distonias focais. Além disso, pode ser definida pela presença de contrações involuntárias envolvendo a musculatura cervical.
O grau de Doutor em Filosofia (PhD) em Fisioterapia é orientado para a pesquisa, com o objetivo de aumentar sua confiança no ensino e na pesquisa científica em um ambiente acadêmico.
É papel do departamento pessoal gerenciar essas questões para garantir que os cálculos sejam feitos corretamente. Assim, os abatimentos seguem a norma estabelecida pelos órgãos federais. Além disso, a gestão dos benefícios também é fundamental para o cálculo correto da folha.
A diálise peritoneal intermitente (DPI) é um mé todo de depuração extra-corp6rea, bastante utilizado pela nefrologia, devido à sua grande facilidade de exe cução e menor custo que oubos métodos de depu ração, apesar de sua duração ser mais longa e de efeito mais tardio.
É uma doença pulmonar que obstrui as vias aéreas, tornando a respiração difícil. Os principais sintomas da DPOC são: falta de ar aos esforços, que pode progredir até para atividades corriqueiras como trocar de roupas ou tomar banho; pigarro, tosse crônica, tosse com secreção e que piora pela manhã são sintomas comuns.
A Doença de Parkinson (DP) é a segunda doença neurodegenerativa mais comum, acometendo entre 2% e 3% da população acima dos 65 anos. Manifesta-se com caráter predominantemente motor, é progressiva e ligeiramente mais comum no sexo masculino.
A DP na faculdade acontece quando o aluno não alcança os critérios de avaliação necessários para ser aprovado. A resolução para este problema é refazer a disciplina em algum dos semestres seguintes e dar continuidade ao curso.
Quando um estudante está com dependência, ou seja, ficou de "DP", na escola, significa que ele precisa cursar novamente as matérias onde não obteve a nota mínima requerida.
O Departamento Pessoal, também conhecido como DP, é uma área dentro do setor de RH responsável pela gestão dos colaboradores da empresa, garantindo o cumprimento das leis e questões burocráticas ligadas à contratação, gestão e desligamento de funcionários.
Em muitos indivíduos, os sintomas da doença arterial periférica começam a aparecer quando o estreitamento (ou estenose) chega a 50% do lumen do vaso. O primeiro sintoma é a chamada claudicação intermitente, que se trata de uma dor em queimação no membro inferior que surge ao caminhar.
O que é bom para desentupir as artérias das pernas?
A angioplastia de membros inferiores é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo para desobstrução das artérias das pernas, realizado por meio de uma punção na pele com o uso de cateteres e próteses endovasculares.
O colesterol elevado no sangue é uma das principais causas do acúmulo de gordura nas paredes das artérias, provocando seu “entupimento”, ou seja, a aterosclerose.