O que é ex e CX?

Employee Experience: A Base da Execução Eficiente Enquanto o CX se concentra nas experiências do cliente, o EX, ou Employee Experience (Experiência do Colaborador), direciona sua atenção para as experiências dos funcionários dentro da organização.
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O que é CX é ex?

O conceito de centralidade no cliente, e sua implementação prática, passa por várias frentes. Uma delas é a integração entre CX (experiência do consumidor) com o EX (experiência do colaborador).
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O que significa o termo CX?

A experiência do cliente (CX) se refere à forma como uma empresa interage com os clientes em cada ponto da jornada, seja em compras, marketing, vendas, serviço de atendimento ao cliente ou em outras áreas.
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O que é CX em uma empresa?

Entenda o que é! Customer Experience (CX), ou Experiência do Cliente (em português) é o nome que se dá para o conjunto de percepções e impressões que um consumidor possui sobre uma determinada empresa após interagir com ela.
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O que UX e CX?

O conceito de customer experience (CX) abrange a experiência completa do consumidor com a marca. Já a user experience (UX) é focada na experiência do usuário com plataformas, aplicativos, sites e softwares de uma empresa.
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Entenda definitivamente o que é CX e EX

O que é uma área de CX?

Uma área de CX precisa e deve funcionar como uma consultoria interna para toda a empresa, orientando todas as áreas e departamentos na melhoria da experiência do cliente. Enquanto isso, muitos gestores acreditam que CX é somente design ou trabalhar apenas design thinking.
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Como definir UX?

UX é uma disciplina que estuda a experiência do usuário de um produto ou serviço, com o objetivo de estimular melhorias nos mesmos. A própria sigla já entrega esse significado, pois vem do inglês user experience, que significa justamente “experiência do usuário”.
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Quais são os pilares de CX?

Entre os pilares estão empatia, confiança, capacidade de resolução de problemas, atender expectativas, confiança e personalização. Implementando isso na sua estratégia de CX, a sua empresa será capaz de proporcionar as melhores experiências e obter retornos no aumento de taxas de conversão e retenção.
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Qual é a diferença entre CX e CS?

É como afirmar que o CX promete e o CS entrega com base no sucesso do cliente. Diferente do CX, o CS atua somente no pós-venda e deve estar alinhado com a missão e o propósito da empresa.
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Quais são os 6 pilares do Customer Experience?

Os 6 pilares de Customer Experience (CX)
  • Personalização: atendimento e suporte personalizados para seu cliente. ...
  • Integridade: foco em merecer a confiança do cliente. ...
  • Expectativas: primeiro atender, depois superar. ...
  • Resolução de problemas: ser especialista em solucionar problemas do seu cliente.
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Qual a importância do CX?

De forma sucinta podemos dizer que CX atua para garantir uma melhor experiência ao cliente e CS para garantir que o cliente alcance os resultados almejados com o uso do produto ou serviço.
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O que é CX no Linkedin?

Customer Experience é o resultado de todas as interações de um cliente com a sua empresa/marca: Desde o momento em que o cliente é abordado pela equipe de vendas, assina o contrato, começa a usar o produto, entra em contato com o suporte, etc. Pode-se considerar até o momento do cancelamento do produto/serviço.
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Quais ferramentas de CX e retenção?

No contexto do post, as melhores ferramentas de CX são:
  • software CRM;
  • estratégia omnichannel;
  • chatbots;
  • análise de dados;
  • acompanhamento de performance;
  • gestão de equipe;
  • automação de processos;
  • central de atendimento.
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O que é CS em vendas?

O customer success, também conhecido como CS ou sucesso do cliente, é uma estratégia de vendas focada principalmente no pós-vendas e no relacionamento dos consumidores com a empresa. Seu objetivo é ajudar o cliente a atingir suas metas e solucionar suas dores utilizando o produto/serviço ofertado pela empresa.
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Quais são os 3 principais tipos de atendimento?

Existem três tipos de atendimento ao cliente que podem ser implementados em qualquer empresa, de acordo com sua necessidade é claro, que são eles: o atendimento robotizado, básico e humanizado.
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Quanto ganha um profissional de Customer Experience?

No cargo de Analista de Customer Experience se inicia ganhando R$ 1.993,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 4.323,00. A média salarial para Analista de Customer Experience no Brasil é de R$ 2.894,00.
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Como montar um setor de CX?

Como montar uma área de CX na empresa?
  1. 1 - Crie uma cultura interna baseada no sucesso do cliente. ...
  2. 2 - Faça o mapeamento da jornada do consumidor. ...
  3. 3 - Mensure a experiência do cliente constantemente. ...
  4. 4 - Implemente um atendimento omnichannel. ...
  5. 5 - Inove sempre a experiência do consumidor.
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Quais são os 5 elementos do UX Design?

Eles se iniciam em uma perspectiva mais abstrata e terminam em uma parte mais concreta.
  1. Estratégia. É a etapa mais abstrata dos elementos de experiência do usuário. ...
  2. Escopo. As hipóteses formuladas na etapa de estratégia são testadas neste plano. ...
  3. Estrutura. ...
  4. Esqueleto. ...
  5. Superfície.
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Qual o objetivo do UX?

O objetivo do UX design é criar um produto ou serviço que atende às necessidades do usuário, resolve seus problemas e proporciona uma experiência prazerosa. Se feito da forma certa, o UX design pode ajudar sua empresa a melhorar o índice de satisfação dos seus clientes.
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Quais os tipos de UX?

Quais são as áreas de UX?
  • UI Designer. ...
  • Visual Designer. ...
  • UI/UX Designer. ...
  • UX Writer. ...
  • UX Researcher. ...
  • Service Designer. ...
  • Voice User Interface (VUI) Designer. ...
  • VR/AR Designer.
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O que é CX manager?

O gerenciamento da experiência do cliente (ou CXM) é a prática de gerenciar a experiência de cada cliente em todos os pontos de contato e departamentos. Um melhor CXM ajuda as empresas a melhorar a imagem da marca, bem como a reter mais clientes e até mesmo convertê-los em defensores da marca.
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O que é CX no call center?

Entretanto, se pararmos para analisar, na verdade o Atendimento é uma parte da Customer Experience. Em outras palavras, a CX é a soma de todos os pontos de contato que um cliente tem com uma organização, incluindo o Atendimento, Customer Success, Marketing, Treinamento, Vendas e outros departamentos.
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Como surgiu o CX?

O termo customer experience (CX) que em português significa “experiência do cliente” surgiu quando as empresas passaram a ter a percepção de que a relação de compra e venda, entre um consumidor e sua marca, se estendia além da pura troca de produtos e/ou serviços ofertados.
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Como melhorar CX?

Etapas para melhorar a experiência do cliente (CX)
  1. Identifique e audite as jornadas dos clientes para facilitar o uso. ...
  2. Identifique o sentimento real oferecida pela CX. ...
  3. Adote o omnichannel e o trabalho para criar experiências de cliente uniformes. ...
  4. Personalize a experiência de cada usuário. ...
  5. Automatize os processos de CX.
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