Não é proibido levar medicamentos para a Europa, já que muitas pessoas dependem de remédios para manter o organismo funcionando perfeitamente. Além disso, há casos em que a viagem de avião pode provocar náuseas ou dores de cabeça e ninguém será impedido de contar com itens que ofereçam conforto nessas situações.
É proibido transportar artigos explosivos e inflamáveis (fogos de artifício, aerossóis, substâncias químicas e tóxicas, nomeadamente ácidos) quer na bagagem de mão, quer na de porão. São proibidas a bordo armas de qualquer tipo.
Medicamentos líquidos sem prescrição médica devem ter embalagem com capacidade máxima de 100 mL, nessa restrição incluem-se medicamentos líquidos como xaropes e sprays, além de cremes, géis e pomadas.
O que se tem mais claro em relação ao paracetamol é sua relação com o risco de falência do fígado. O medicamento representa a principal causa deste problema em países como os EUA e o Reino Unido.
Quais medicamentos são proibidos de entrar na Europa?
Quais medicamentos podem ser levados para a Europa? Não é proibido levar medicamentos para a Europa, já que muitas pessoas dependem de remédios para manter o organismo funcionando perfeitamente.
REMÉDIOS na BAGAGEM em VIAGEM INTERNACIONAL | QUANTO POSSO LEVAR? COMO GUARDAR na MALA?
Por que o ibuprofeno é proibido em alguns países?
De acordo com a advertência da agência, esses medicamentos podem agravar infecções durante o tratamento. As recomendações feitas pela entidade serão analisadas por agências similares de outros países integrantes da União Europeia.
Nada te impede de colocar os seus remédios na bagagem despachada. Porém, o ideal é que estejam na sua mala de mão, principalmente os de uso contínuo. Isso porque dessa forma o seu tratamento vai poder continuar caso ocorra algum imprevisto, como extravio de bagagem.
Fique atento ao volume individual dos recipientes, pois, pelas normas de segurança aérea, somente é permitido levar na bagagem de mão: Medicamentos essenciais acompanhados de prescrição médica (a prescrição deverá possuir o nome do passageiro para ser confrontado com o nome que consta no cartão de embarque).
Viajar com animais de companhia e outros animais na UE. Transportar produtos de origem animal, alimentos ou plantas. Álcool, tabaco e impostos especiais de consumo.
Num geral, armas de fogo, líquidos inflamatórios, objetos cortantes etc., obviamente, não são permitidos na bagagem de mão. Por isso, é importante colocar itens como tesouras, alicates, facas e mais na bagagem que será despachada.
A Dipirona, remédio popular no Brasil para tratar dores no corpo e febre, é investigada na Europa pelo risco de agranulocitose, que trata-se da diminuição dos glóbulos brancos o que pode provocar infecções graves e até fatais.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), um passageiro pode ser impedido de viajar por questões de segurança envolvendo a si mesmo ou terceiros. Ou seja, quando a sua presença a bordo oferece riscos a ele mesmo, aos demais passageiros ou à tribulação.
Não utilize este produto contra a dor por mais de 10 dias ou contra a febre por mais de 3 dias, a menos que seja prescrito pelo médico. Não ultrapasse a dose recomendada. Não tome este produto com outros medicamentos contendo ibuprofeno ou outros medicamentos para dor, exceto sob orientação médica.
O Brasil, porém, é um dos poucos países que permitem sua venda. O remédio é proibido em países como Japão, Argentina e Canadá e, em 2002, Finlândia e Espanha também entraram na lista das nações que baniram o medicamento.
A dipirona é um dos analgésicos/antipiréticos mais utilizados no Brasil. Entretanto, devido às suspeitas de causar agranulocitose, esse medicamento foi retirado do mercado de mais de 30 países, incluindo: Estados Unidos, Japão, Austrália, e grande parte da União Europeia.
Nimesulida: Receitado para alívio de dores agudas (de ouvido, garganta, dente), esse anti-inflamatório, muito consumido no Brasil teve sua venda proibida em países como EUA, Japão, Canadá, Espanha e nunca foi autorizado no Reino Unido e na Alemanha.
Os remédios devem ser levados em sua embalagem original lacrada e acompanhados da receita e outros documentos que comprovem a necessidade de uso. A não ser que precisem ser ingeridos durante a viagem, ocasião em que devem ser levados em embalagem plástica transparente, bem vedada, de no máximo 100 ml.
Então, se estiver levando na aeronave antibiótico ou medicação controlada, o passageiro deve ter receita em mãos comprovando que não se trata de um transporte ilegal”.
O ibuprofeno faz parte dos medicamentos isentos de prescrição, os MIPs. Portanto, é possível comprá-lo sem receita. Entretanto, a dose recomendada varia de acordo com a faixa etária e o peso e deve ser indicada por um especialista.
As pessoas tomam esses medicamentos para todo tipo de dores sem maiores restrições. No entanto, as autoridades médicas e de saúde há tempo advertem que não são inócuos. Um estudo publicado esta semana na revista European Heart Journal concluiu que o ibuprofeno aumenta em 31% o risco de parada cardíaca.
Algumas pomadas anti-inflamatórias, como o salicilato de metila, o diclofenaco dietilamônio ou o piroxicam, podem ser usadas para aliviar a dor e diminuir a inflamação de músculos, tendões e...