A lâmpada H7 é um aperfeiçoamento da lâmpada H4. A construção técnica é substancialmente diferente, pois a lâmpada H7 possui apenas um filamento incandescente. Isto significa que o veículo necessita de duas lâmpadas H7 por farol.
As H4 possuem dois filamentos, enquanto as H7 possui apenas um. Um farol convencional com uma única superfície refletora pode usar uma H4. Mas se um veículo usar H7, ele precisa de ter uma configuração especifíca, um para o farol de curto alcance e outro para o de longo alcance.
A tolerância vem representada por H7; a letra maiúscula H representa tolerância de furo padrão; o número 7 indica a qualidade de trabalho, que no caso corresponde a uma mecânica de precisão.
Se o farol do seu carro é o encaixe H1 ou H7, o que não vai influenciar na intensidade da luz. O que realmente faz diferença é se a lâmpada é halógena, super branca, xênon ou LED.
As lâmpadas H4 costumavam ser os elementos luminosos padrão nos veículos. Estas são as chamadas lâmpadas Bilux. Isto significa, muito simplesmente, que na lâmpada incandescente encontram-se dois filamentos incandescentes: um para a luz de médios e um para a luz de máximos.
Uma vez que as diferenças entre as lâmpadas H4 e H7 são demasiado significativas, estas não são intercambiáveis. Os motivos principais são dois: O tipo de casquilho nas lâmpadas H4 e H7 não é idêntico. Por conseguinte, não é possível colocar simplesmente uma lâmpada H7 num casquilho H4.
Todos os veículos, a partir de 1º de janeiro de 2021, devem permanecer com os faróis de fábrica. Assim, atualmente, somente é permitido o uso de farol de LED em veículos que vieram de fábrica com essa opção, ou que realizaram a troca dos faróis e legalizaram a mudança antes de 2021.
As lâmpadas halógenas são mais comuns nos veículos. São incandescentes e tem uma tonalidade amarela. As mais potentes chegam a 3,500k (que corresponde a capacidade de luminescência). As lâmpadas halógenas são mais baratas, e é identificada pela letra H.
Aumentando consideravelmente a iluminação de placas e sinalizações, ela possui longa vida útil e maior custo-benefício. Homologada pelo INMETRO, essa Lâmpada tem 8500K e produz iluminação azulada, com 30% mais brilho.
A lâmpada Xtreme Vision+ Philips H7 projeta até 130% mais luz na estrada que lâmpadas comuns, também conta com luz 20% mais branca melhorando a percepção da via em ocasiões de pouca visibilidade proporcionando viagens mais seguras e tranquilas, fazendo com você veja e seja visto.
A lâmpada H7 possui somente um filamento luminoso, ou seja, monofásica, que faz com a mesma seja utilizada apenas em uma fase. Geralmente é utilizada na luz baixa, mas existem casos em que é utilizada tabém luz alta. A lâmpada padrão é usada por todos os fabricantes e você pode encontrá-la na maioria dos carros novos.
Ao comprar uma lâmpada para o seu carro você vai ter que pedir pelo modelo de encaixe, lembrando que existem faróis que utilizam duas lâmpadas, uma para fazer a luz alta e uma para fazer a luz baixa que é o caso do gol, ele utiliza uma lâmpada modelo H1 para luz alta e uma lâmpada modelo h7 para fazer luz baixa.
Os veículos que saem de fábrica com faróis de led não serão afetados pela Resolução do Contran. Proprietários de veículos que possuem farol de led legalizados não precisam se preocupar, pois não estão cometendo nenhuma infração.
Ou seja, você terá que pagar R$ 195,23 e receberá 5 pontos em sua CNH. Como falei antes, seu carro não será guinchado. Contudo, o CRLV do seu veículo ficará retido e você receberá uma notificação para fazer a modificação novamente para o original ou legalizar a situação atual.
O CONTRAN estabelece que, caso um carro seja equipado com lâmpadas halógenas, é permitido apenas esse tipo de equipamento, sendo proibida a instalação de faróis de LED.
A unidade de medida utilizada para isso é o Kelvin (K). Quanto mais quente a luz, menos K (2000k a 3000k) e quanto mais fria, mais K (5700k a 6500k). Mas atenção: Não estamos falando de emissão de calor! Não cometa o erro de pensar que se usar lâmpadas de luz branca fria, seu ambiente ficará mais fresco ou vice-versa.
As lâmpadas de LED são mais eficientes e consomem menos energia do que as lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, mas podem emitir a mesma quantidade de luz ou até mais. Como você pode ver, uma lâmpada LED de 18 watts pode substituir uma lâmpada incandescente de 100 watts, pois ambas emitem cerca de 1600 lúmens.