O que é Fidebeque?

Trata-se de «reação a um estímulo; efeito retroativo» e, em comunicação, «informação que o emissor obtém da reação do receptor à sua mensagem, e que serve para avaliar os resultados da transmissão».
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Qual é o conceito de feedback?

Feedback consiste na manifestação de uma opinião, na demonstração de um ponto de vista, ou mesmo na análise de algo. O feedback é utilizado, por exemplo, para avaliar uma pessoa, uma empresa, um produto ou um serviço.
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Que Fidebeque?

Informação produzida a partir de um contexto onde houve ato, evento ou ação e que instrui a percepção do observador quanto a condição situacional.
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O que é feedback Um exemplo?

O feedback significa fornecer informações e uma devolutiva sobre algo, como um produto, serviço, desempenho ou comportamento, com o objetivo de melhorá-lo. No mundo corporativo, então, o feedback é o trabalho de comunicar ao outro como anda seu trabalho, suas entregas e realmente alinhar a comunicação.
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Como se faz um feedback?

O que é um feedback estruturado e qual a sua importância?
  1. Definir expectativas;
  2. Estabelecer metas e objetivos;
  3. Escolher os critérios corretos para a avaliação;
  4. Analisar com cuidado o que dar de retorno ao colaborador (lembrando que o que é dito pode impactar positivamente ou negativamente no desempenho do profissional).
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O que é Feedback , Para que serve

Qual é o objetivo de um feedback?

O objetivo principal de um feedback é ajudar as pessoas a melhorarem sua performance no trabalho, através do fornecimento de dados, críticas e orientações.
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Quais são os 4 tipos de feedback?

Os quatros tipos de feedbacks que abordados são: positivo, construtivo, negativo e ofensivo. Conheça cada um deles e suas utilidades a seguir.
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Como elaborar um bom feedback?

Como fazer um feedback construtivo? 10 dicas para arrasar
  1. prepare-se antes;
  2. escreva um roteiro;
  3. quebre o gelo;
  4. apresente um resumo do que vai falar;
  5. seja totalmente sincero e leal;
  6. comece pelos pontos fortes;
  7. traga exemplos reais de bom comportamento;
  8. mostre os pontos fracos;
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O que é feedback no trabalho?

Um feedback nada mais é do que uma resposta dada a um estímulo como uma maneira de avaliá-lo. No ambiente interno de uma empresa, isso diz respeito às avaliações de desempenho realizadas com a equipe, tanto a respeito do que se espera de colaboradores, quanto às suas expectativas relacionadas à organização.
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O que escrever no meu feedback?

15 exemplos de feedback profissional individual
  1. O seu trabalho foi essencial nesse momento. ...
  2. Identifiquei algumas áreas de melhoria em [habilidade ou comportamento]. ...
  3. Gostei muito da sua postura diante deste desafio. ...
  4. Quero reconhecer e parabenizar você pelo excelente trabalho no projeto X.
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Quando dar um feedback?

Faça do feedback algo imediato e regular

Isso porque, quando procrastinamos algo, a tendência é que as atividades se acumulem e, quando isso ocorre, não há tempo hábil para dar o feedback de maneira minuciosa e cuidadosa. Em função disso, é importante fazer dessa prática uma constante na empresa.
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Qual é a definição de feedback?

Feedback, palavra originária da língua inglesa, significa opinião, retorno, avaliação ou comentário. Na prática, é também um termo incorporado ao idioma português, sendo empregado justamente para expressar um ponto de vista.
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Qual a intenção do feedback?

Feedback é um retorno que uma pessoa dá a outra no intuito de orientá-la quanto a sua performance de trabalho. Esse momento pode acontecer de forma verbal ou escrita, mas sempre com a mesma estrutura e objetivo. O feedback não é focado no resultado, mas sim no desenvolvimento de competências.
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Como entender feedback?

A palavra “feedback” é original do idioma inglês e pode ser traduzida como “retroalimentação”, que significa a resposta dada a uma ação ou postura como forma de avaliação. Ela tem objetivo de levar o interlocutor a entender como o seu comportamento foi interpretado ou recebido pelo outro.
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O que é e qual o objetivo do feedback?

O feedback é uma ferramenta poderosa para aumentar o engajamento, motivação e até mesmo a confiança do colaborador. O objetivo do feedback é desenvolver cada vez mais o profissional, reconhecer, deixar claro a importância do seu trabalho e seus objetivos na conquista das metas e na empresa.
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Como agir no feedback?

A seguir, damos algumas dicas.
  1. Ouça o feedback negativo com atenção. Esse é o momento de ouvir mais do que falar. ...
  2. Peça exemplos de situações específicas. O feedback precisa ser o mais justo possível. ...
  3. Evite ficar na defensiva. ...
  4. Nunca leve o feedback negativo para o lado pessoal. ...
  5. Se perdoe pelo erro e procure melhorar.
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O que responder ao feedback?

27 frases para agradecer feedbacks
  • “Sua satisfação é nosso principal objetivo! ...
  • “Estamos felizes em poder ajudar! ...
  • “Adoramos saber que está satisfeito com nosso produto/serviço! ...
  • “Obrigado pela preferência e confiança! ...
  • “Adoramos a sua visita! ...
  • “Estamos muito felizes com o seu feedback!
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São exemplos de feedback?

Exemplos de feedback construtivo
  • "Você tem trabalhado para melhorar [ingresse aqui]. Como isso está indo? ...
  • "Sua última apresentação mostrou grandes melhorias. Aqui estão algumas idéias que eu tive para a próxima".
  • "Quero refletir sobre [seu último produto a ser entregue].
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Como dar feedback de forma positiva?

Tenha certeza de que quanto mais sincero e objetivo for o feedback, mais fácil será para o colaborador compreender o que foi passado. É essencial tornar o momento o mais leve e natural possível. Portanto, a dica é sempre questionar o nível de entendimento e satisfação do profissional, para que não fique nenhuma dúvida.
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Como se comportar em um feedback?

Como receber feedback da melhor maneira possível?
  1. Ouça tudo com atenção. ...
  2. Tenha em mente que o feedback não é pessoal. ...
  3. Anote tudo o que for importante. ...
  4. O próprio desenvolvimento pessoal. ...
  5. Aspectos que podem melhorar. ...
  6. Valorização dos pontos fortes.
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O que é feedback no RH?

Feedback é a resposta dada ao profissional sobre o seu desempenho em uma empresa ou campanha específica. Há vários tipos de feedback que podem ser adotados, dependendo do objetivo da devolutiva e da filosofia do negócio.
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O que caracteriza o feedback?

O conceito de feedback é definido como a comunicação feita entre duas ou mais pessoas, na qual uma delas é avaliada pelos demais com relação às suas ações, comportamentos, tarefas, entre outros. Em outras palavras, significa “dar um retorno” às pessoas para orientá-las sobre sua performance e como pode melhorá-la.
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Quais são as técnicas de feedback?

Técnicas de feedback: 15 formas de melhorar esse processo
  • Dê feedback positivo e negativo. ...
  • Conheça o perfil do seu colaborador. ...
  • Invista no feedback não verbal. ...
  • Dê feedbacks imediatos. ...
  • Planeje seus feedbacks. ...
  • Forneça feedbacks detalhados. ...
  • Dê um tempo para resposta. ...
  • Escolha um local estratégico.
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