Antes do seu boom de popularidade, o TikTok se chamava "musical.ly". A mudança ocorreu em 2017, quando a empresa Bytedance, responsável por muitas plataformas chinesas de conteúdo digital e de ...
O Musical.ly, um app e rede social musical mudou de nome em 2018 e passou a se chamar TikTok. A mudança se deu por causa da aquisição da desenvolvedora por outra empresa, que fundiu o aplicativo de dublagens a outro similar que se chamava: TikTok.
Qual é a origem do TikTok? O TikTok surgiu em 2014, ainda com o nome Musical.ly. Desenvolvido por uma empresa chinesa, era um aplicativo para as pessoas postarem vídeos dublando músicas. Em 2017, a empresa foi comprada pela conterrânea ByteDance, que na época tinha um aplicativo parecido, chamado Douyin.
Origem e controvérsias Eles fizeram buscas manuais do conteúdo e é quase consenso que o possível primeiro vídeo veio do perfil @chshssky, no qual ele filma uma avenida na Coreia do Sul. O material foi deletado pelo usuário, mas algumas pessoas conseguiram salvar o conteúdo e repostá-lo em seus perfis.
Em que país foi criado o TikTok? O TikTok é uma rede social dedicada à publicação de vídeos lançada em 2016 por Zhang Yiming, fundador da ByteDance, na China.
O TikTok surgiu em 2014, ainda com o nome Musical.ly. Desenvolvido por uma empresa chinesa, era um aplicativo para as pessoas postarem vídeos dublando músicas. Em 2017, a empresa foi comprada pela conterrânea ByteDance, que na época tinha um aplicativo parecido, chamado Douyin.
O Musical.ly, um app e rede social musical mudou de nome em 2018 e passou a se chamar TikTok. A mudança se deu por causa da aquisição da desenvolvedora por outra empresa, que fundiu o aplicativo de dublagens a outro similar que se chamava: TikTok.
Origem e controvérsias. Esse levantamento foi realizado por meio de relatos de usuários do próprio TikTok e de outras comunidades na internet. Eles fizeram buscas manuais do conteúdo e é quase consenso que o possível primeiro vídeo veio do perfil @chshssky, no qual ele filma uma avenida na Coreia do Sul.
TikTok, o aplicativo super popular de publicação de diversos conteúdos curtos em vídeo. Embora muitos usuários não saibam, o app conta com duas versões, o que pode gerar certo estranhamento para quem for baixar o programa nas lojas digitais. Saiba o que é o TikTok Lite e quais são as diferenças para a versão padrão.
Tornou-se o aplicativo mais baixado do mundo na App Store da Apple no primeiro semestre de 2018, com uma estimativa de 104 milhões de downloads, superando os downloads registrados pela PUBG Mobile, YouTube, WhatsApp e Instagram no mesmo período. Em fevereiro de 2019, alcançou o marco de 1 bilhão de usuários.
Envolvida em disputa dos EUA, a Bytedance, dona do TikTok, foi fundada em 2012 pelo empreendedor chinês Zhang Yiming. Importante rede social para criadores de conteúdo, o TikTok está no meio de uma disputa nos Estados Unidos, depois que a Câmara dos Deputados aprovou uma lei que pode banir o aplicativo do país.
Há temores de que o governo chinês possa usar os dados dos usuários do TikTok, por exemplo, desenvolvendo seus perfis e submetendo-os a chantagem, e que o app possa influenciar o conteúdo que os usuários americanos veem no aplicativo.
Douyin tem 600 milhões de usuários por dia. Como o TikTok, é um aplicativo de vídeo curto. Lançado em 2016, o Douyin foi o principal gerador de dinheiro da ByteDance anos antes do TikTok, arrecadando receita por meio de gorjetas no aplicativo e transmissão ao vivo.
Na China, entretanto, você não encontra usuários do TikTok ou sequer o aplicativo disponível para download. Ao mesmo tempo, o país tem uma rede social praticamente igual, da mesma desenvolvedora e mais antiga que a versão internacional. Essa plataforma se chama Douyin.
O TikTok chegou no Brasil em 2018 e, logo em 2019, abriu o seu escritório de representação no país em São Paulo. No entanto, foi em 2020 que ele se popularizou no Brasil e consolidou o seu sucesso.
O aplicativo gerou inúmeras tendências virais e celebridades da Internet em todo o mundo, impulsionou as músicas para a fama e é conhecido por ser popular entre as celebridades devido à sua imensa popularidade e influência social.
TikTok é um aplicativo de compartilhamento de vídeos no qual os usuários podem criar e postar vídeos curtos — em média de 15 segundos a três minutos — com conteúdos de música, dança, dublagem e muito mais.
Em novembro de 2012, o aplicativo se transformou em uma comunidade de vídeos curtos com objetivo de os usuários publicassem vídeos retratando sua vida cotidiana. O Kwai foi criado por Hua Su (宿华) e Cheng Yixiao (程一笑).
Por que o TikTok é a rede social mais viciante de todos os tempos? Um internauta ou integrante da geração Z, certamente, saberão algo sobre a rede social mais aclamada dos últimos tempos: TikTok.
Por que o TikTok vicia tanto? Como a produção de conteúdos do TikTok geralmente se baseia em tendências e na reprodução de efeitos, sons, filtros e reações, cria-se um loop onde os vídeos mais viciantes são os mais exibidos e consequentemente mais replicados por outros internautas.
O Musical.ly, um app e rede social musical mudou de nome em 2018 e passou a se chamar TikTok. A mudança se deu por causa da aquisição da desenvolvedora por outra empresa, que fundiu o aplicativo de dublagens a outro similar que se chamava: TikTok.
O motivo da pressão sobre o Tiktok, segundo congressistas, é o risco de que a China espione dados dos usuários americanos do app, algo que não foi comprovado. A desconfiança foi encampada ainda no governo Trump, que chegou a proibir o aplicativo de operar nos EUA, em 2020, mas a ordem foi derrubada na Justiça.
Kwai, também conhecido como Kuaishou (em chinês: 快手; lit. "mão rápida") na China, é um aplicativo móvel de compartilhamento de vídeo chinês desenvolvido pela Beijing Kuaishou Technology Co., Ltd, com uma base de usuários forte fora das cidades de Nível 1 da China.