A força é uma descrição quantitativa da interação entre dois corpos físicos, como um objeto e seu meio ambiente. ... O conceito de força foi enunciado pela filosofia determinista da ciência, cuja concepção do universo prevaleceu até as primeiras décadas do século XX.
Uma força, segundo o pensador alemão, se define pelo complexo de relações que ela mantém com outras forças, e é justamente dessa interação entre diferentes forças que os mais variados corpos são produzidos.
Força é o agente da dinâmica responsável por alterar o estado de repouso ou movimento de um corpo. Quando se aplica uma força sobre um corpo, esse pode desenvolver uma aceleração, como estabelecem as leis de Newton, ou se deformar.
Por exemplo, a noção de força em Aristóteles é tal que a força é proporcional à velocidade do corpo. Essa noção é a raiz de muitos erros cometidos pelos estudantes.
Segundo Platão, a força é entendida como a capacidade da alma humana de se manter firme em seus princípios e de resistir às tentações e influências externas que possam levá-la ao mal.
Nunca Mais Te Faltará Força De Vontade e Autocontrole | Neurocientista Revela Técnica Poderosa
O que é poder para Aristóteles?
Para o filósofo grego antigo Aristóteles, o poder é um elemento natural que permeia as relações animais, mas há um animal que transpassa o meio selvagem com o poder justamente por sua capacidade de falar: o ser humano.
Dunamis ou dynamis (em grego antigo, δυναμις, 'poder', 'força') tem o sentido de energia constante. É a raiz das palavras "dinâmica", "dinamite" e "dínamo", por exemplo. A palavra δυναμις aparece na Metafísica de Aristóteles com o sentido de potencialidade.
Força é um dos conceitos fundamentais da mecânica clássica. Relacionado com as três leis de Newton, é uma grandeza que tem a capacidade de vencer a inércia de um corpo, modificando-lhe a velocidade (seja na sua magnitude ou direção, já que se trata de um vetor).
As leis de Newton são: Lei da Inércia, Princípio Fundamental da Dinâmica e Lei da Ação e Reação. Essas leis são usadas para determinar a dinâmica dos movimentos dos corpos.
A força é uma grandeza do tipo vetorial, ou seja, é definida a partir das informações de valor numérico (módulo), direção e sentido. A ideia de força está associada a ações como puxar, empurrar, arrastar, quebrar, etc.
Na Antiguidade Clássica, o conceito de força havia sido definido por Aristóteles, o qual concebia que a mesma só poderia existir com a presença de velocidade.
Força é uma grandeza física vetorial capaz de modificar a direção, o sentido e a velocidade dos corpos, retirá-los do repouso e ocasionar deformações neles.
Portanto, força muscular é a capacidade física derivada da contração muscular, que nos permite movimentar o corpo, levantar objetos, empurrar, puxar, resistir a pressões ou sustentar cargas.
A primeira lei de Newton, também conhecida como princípio da inércia, afirma que todo corpo permanece em seu estado de repouso ou em movimento retilíneo e uniforme caso as forças que atuem sobre ele se anulem.
A terceira lei de Newton, conhecida como lei da ação e reação, afirma que, para toda força de ação que é aplicada a um corpo, surge uma força de reação em um corpo diferente. Essa força de reação tem a mesma intensidade da força de ação e atua na mesma direção, mas com sentido oposto.
Trata-se de uma grandeza vetorial que possui módulo, direção e sentido. Esses três elementos referem-se, respectivamente, a intensidade da força aplicada, a reta ao longo da qual a força atua; e ao lado da reta para o qual o esforço foi feito.
Ou seja, forte seria aquele capaz de quebrar barreiras e resistir a todos os desafios que a vida seja capaz de oferecer. Mas é muito comum interpretar força como algo que precisamos ter sozinhos. Para muitas pessoas, buscar ajuda é sinal de fraqueza, e a força verdadeira seria a capacidade de lidar com tudo sozinho.
Visto que a força muscular é definida como a tensão gerada por um músculo, ou um grupo muscular contra uma resistência, essa valência física possui 3 tipos: – Força máxima ou pura; – Força de potência; – Força de resistência.
Como filósofo, Aristóteles conceituou força como sendo algo intrinsecamente ligado à cosmologia, onde se afirmava que o movimento se encontrava ligado à physis (natureza) e com estrutura hilemórfica (hile = matéria e morphé = forma). Segundo ele, a natureza era regida por quatro elementos: água, terra, fogo e ar.
É uma forma de ver as coisas, ver a vida. Amparadas na palavra de Deus, vemos que força pode ser algo mais amplo. Mesmo o vigor físico que temos, que nos é dado, precisamos saber que também ele vai diminuir, vai passar. Para dentro dessa realidade a Bíblia nos ajuda na reflexão.