Retorna um código numérico para o primeiro caractere em uma seqüência de caracteres de texto. O código de retorno corresponde ao conjunto de caracteres usados por seu computador.
Código: é o meio pelo qual se passa a mensagem: gestos, figuras, fala, escrita. Canal: é o meio pelo qual a mensagem circula. Contexto: é o meio no qual o receptor e emissor estão inseridos: situação, lugar. A linguagem pode ter várias finalidades: de informar, de persuadir, de emocionar, dentre outras.
O código a seguir exibe parte de um programa Python que tem por objetivo retirar um elemento de uma pilha (variável stack) de strings e exibir no console o valor do elemento retirado. A pilha foi concebida de modo que o seu topo é o primeiro elemento de uma lista (variável stack).
Uma função é um bloco de código que executa alguma operação. Opcionalmente, uma função pode definir parâmetros de entrada que permitem que os chamadores passem argumentos para a função.
O código de linguagem é um código que atribui letras ou números como identificadores de línguas. Estes códigos são usados para organizar colecções de bibliotecas, escolher localizações, traduções bem como uma designação abreviada para formulários.
O código é formado por um conjunto de sinais, organizados de acordo com determinadas regras, em que cada um dos elementos tem significado em relação com os demais. Pode ser a língua, oral ou escrita, gestos, código Morse, sons etc.
Função é uma relação de um conjunto não vazio em outro conjunto também não vazio, em que cada elemento do primeiro conjunto relaciona-se com um único elemento do outro. As representações mais comuns das funções ocorrem no plano cartesiano. Estabelecemos uma função quando relacionamos uma ou mais grandezas.
Função é uma regra que relaciona cada elemento de um conjunto (representado pela variável x) a um único elemento de outro conjunto (representado pela variável y). Para cada valor de x, podemos determinar um valor de y, dizemos então que “y está em função de x”.
O código de programação serve para criar programas de computador, que podem realizar uma ampla variedade de tarefas. Desde a criação de um simples programa de cálculo até o desenvolvimento de sistemas complexos, o código é a base para a criação de software.
Quais as vantagens de utilizarmos funções no código?
Um dos benefícios mais óbvios de usar funções é que podemos evitar repetição de código. Em outras palavras, se você quiser executar uma operação mais de uma vez, você pode simplesmente escrever a função uma vez e utilizá-la diversas vezes ao invés de escrever o mesmo código várias vezes.
Qual é a função mais importante do código de barra?
O código de barras é importante para a identificação de produtos nas operações diárias do comércio atacadista e varejista. Seu objetivo é garantir segurança às informações coletadas. Dessa forma, se consegue ter um bom funcionamento nas vendas, controle de estoque e gestão em geral.
A função metalinguística é a função da explicação. Geralmente, ouvimos dizer que a função metalinguística é aquela em que o código explica o próprio código, ou seja, a linguagem explica a própria linguagem, e então teríamos o dicionário como o principal representante dessa função.
Toda linguagem é utilizada para comunicar algo a alguém. Sendo assim, considerando os elementos que constituem a comunicação (emissor, receptor, código, canal, mensagem e contexto), as funções dividem-se em: emotiva. conativa.
Quando se fala em códigos, geralmente, nos vêm em mente algo que seja secreto, ou que seja do conhecimento de poucas pessoas. Existem vários tipos de códigos: - Código Comercial; - Código Penal; - Código Civil; - Código de Barras; - Código Genético; - Código Morse.
A formação de uma função do 1º grau é expressa da seguinte forma: y = ax + b, onde a e b são números reais e a é diferente de 0. Consideremos x e y duas variáveis, sendo uma dependente da outra, isto é, para cada valor atribuído a x corresponde um valor para y.
A função é uma relação entre dois conjuntos na qual há uma correspondência entre elementos de um conjunto A com elementos de um conjunto B. Para que essa relação entre o conjunto A e B seja uma função, cada elemento do conjunto A precisa ter um único correspondente no conjunto B.
A ideia básica de uma função, implementada em alguma linguagem de programação, é encapsular um código que poderá ser invocado/chamado por qualquer outro trecho do programa. Seu significado e uso são muito parecidos com o de funções matemáticas, ou seja, existe um nome, uma definição e posterior invocação à função.
As funções possuem grande aplicabilidade nas situações em geral relacionadas ao ensino da Matemática. Utilizamos funções na Administração, na Economia, na Física, na Química, na Engenharia, nas Finanças, entre outras áreas do conhecimento.
1 Compilação de leis, normas, regulamentos ou constituições. 2 Coleção metódica e ordenada de leis ou de disposições relativas a um assunto especial: código civil ; código penal . 3 V farmacopeia , acepção 3. 4 Coleção de regras ou de preceitos sobre qualquer matéria.
«O certo é o código 415 745… e não o "códico" 415 145…», explicou o supervisor. Apesar de provir do latim codĭcu,1 em português a palavra evoluiu para código.