O que é GA4 no marketing digital?
Até o momento que escrevemos esse post, o GA4 é a versão padrão do Google Analytics. Além de mudar toda a interface da ferramenta, ela muda algumas outras funcionalidades, como a forma de captura dos dados e os relatórios. Vale lembrar que o nome se deve a esta ser a 4ª versão do Google Analytics.O que é o GA 4?
O GA4 é um novo tipo de propriedade concebido para o futuro da medição: Recolhe dados do Website e da app para compreender melhor o percurso do cliente. Usa dados baseados em eventos em vez de dados baseados em sessões.O que é uma sessão GA4?
No Google Analytics, uma sessão começa quando a pessoa abre seu app em primeiro plano ou acessa uma página ou tela sem nenhuma sessão ativa naquele momento (por exemplo, a sessão anterior expirou). Por padrão, uma sessão perde a validade após 30 minutos de inatividade. Não há limite para a duração dela.O que são eventos GA4?
Com os eventos, você pode medir uma interação ou ocorrência específica no seu site ou app. Por exemplo, use um evento para saber quando alguém carrega uma página, clica em um link ou conclui uma compra ou para medir o comportamento do sistema, como quando um app falha ou uma impressão é veiculada.O que é GA4? Tudo sobre a próxima geração do Google Analytics - AudioBlog | 4revops
Como criar um GA4?
Criar uma propriedade do GA4
- No Google Analytics, clique em. ...
- Na coluna Conta, escolha a opção certa. ...
- Na coluna Propriedade, escolha a propriedade do UA que coleta dados do seu site.
- Na coluna Propriedade, clique em Assistente de configuração do GA4. ...
- Escolha como você quer migrar sua propriedade do Universal Analytics.
O que é um fluxo de dados GA4?
Fluxos de dadosPortanto, um fluxo de dados é um site ou app que envia dados para uma propriedade específica do GA4.
Como ver campanhas no GA4?
No GA4 você pode ter uma visão detalhada de suas campanhas em Relatórios -> Aquisição -> Menu aquisição de tráfego.O que são usuários ativos no GA4?
"Total de usuários" é o número total de pessoas que visitaram seu site ou app no período especificado. "Usuários ativos" (ou apenas "Usuários") é o número de pessoas que interagiram com seu site ou app no período especificado.Como vincular GA4 com Google Ads?
Siga estas etapas para vincular propriedades do Google Analytics 4 ao Google Ads:
- Em Administrador, em Vinculações de produtos, clique em Vinculações do Google Ads. ...
- Clique em Vincular.
- Clique em Escolha as contas do Google Ads e selecione as que você quer associar. ...
- Clique em Confirmar.
- Clique em Próxima.
Para que serve o ga?
O GA demonstra a eficiência da empresa no sentido de gerar resultados com os seus ativos. Em outras palavras, ele serve para verificar se a companhia vem utilizando a sua estrutura de forma produtiva ao longo dos anos. A seguir, entenda melhor esse indicador e saiba como utilizá-lo.Como saber se o site tem GA4?
[UA→GA4] Como saber se a propriedade do GA4 está conectada a uma propriedade do Universal Analytics. Na página Administrador, no Assistente de configuração, procure um aviso verde "Conectado a". Ele informa a que propriedade do Universal Analytics essa propriedade do GA4 está conectada.Quando lançou o GA4?
A história do nome GA4Em 2007, lançou o Google Analytics Classic (2ª versão) e, em 2009, uma versão assíncrona que permitia que as páginas da web fossem carregadas mais rapidamente e melhorasse a precisão da coleta de dados.
O que o GA4 faz?
O GA4 é um novo tipo de propriedade ideal para o futuro das medições: Coleta dados de sites e apps para mostrar mais informações sobre a jornada do cliente. Usa dados com base em eventos em vez de sessões.Qual a diferença do Google Analytics para o GA4?
No Google Analytics. Método de contagem: o UA contabiliza uma meta por sessão, enquanto o GA4 permite escolher entre uma vez por evento ou uma vez por sessão.O que são visualizações no GA4?
Mostra o número total de telas do app e/ou páginas da Web que os usuários visualizaram. Essa coluna fica disponível após você vincular sua conta de subadministrador do Search Ads 360 a uma propriedade do Google Analytics 4.O que muda com GA4?
O GA4 foi projetado para oferecer suporte a análises de aplicativos móveis de maneira mais eficiente. Agora, é possível combinar dados de aplicativos e web em um único relatório, permitindo uma visão mais completa do comportamento do usuário em diferentes plataformas.O que é o Direct no GA4?
"Direto" é o canal que os usuários utilizam para acessar o site/app por um link salvo ou o URL. "Display" é o canal que os usuários utilizam para acessar o site/app por anúncios de display, incluindo os anúncios na Rede de Display do Google.Como dar acesso ao GA4?
Na página Administrador, em Conta ou Propriedade (dependendo de onde você quer adicionar usuários), na opção, clique em Gerenciamento de acesso. Na lista Permissões da conta/propriedades, clique em + e em Adicionar usuários. Insira o endereço de e-mail da Conta do Google ou da conta do Google Workspace do usuário.Como criar um evento no GA4?
Em Administrador, em Exibição de dados, clique em Eventos. O link anterior abre a última propriedade do Google Analytics que você acessou. É possível mudar a propriedade com o seletor. Você precisa ter função de leitor ou superior no nível da propriedade para criar o evento.Como criar segmento no GA4?
Criar segmentos com seus dados
- Clique com o botão direito nos dados da tela.
- No menu pop-up, clique em Criar segmento com base na seleção. Na navegação lateral, você pode usar esse segmento para Criar um público-alvo.
- Dê um nome personalizado ao segmento, se quiser, e clique em SALVAR.
O que é taxa de engajamento no GA4?
A taxa de engajamento é a porcentagem de sessões engajadas no seu site ou app para dispositivos móveis. A taxa de rejeição é oposta à taxa de engajamento. A taxa de rejeição é a porcentagem de sessões que não foram engajadas.Como criar uma GA4?
Acesse https://analytics.google.com.
- Em Administrador, clique em Criar e selecione Conta.
- Insira um nome para a conta. Defina as configurações de compartilhamento de dados para controlar quais informações você quer compartilhar com o Google.
- Clique em Próxima para adicionar a primeira propriedade à conta.
Como configurar Analytics g4?
Como configurar o GA4?
- Acesse analytics.google.com e faça login na sua conta do Google Analytics;
- No menu, vá em Administrados e acesse a seção Propriedade;
- Clique em “Assistente de configuração do GA4″;