O que é GPCt?

O GPCT é uma metodologia comercial para qualificação de potenciais clientes. A sigla é baseada nas categorias de perguntas classificatórias sugeridas pela técnica: Goals (objetivos/metas), Plans (planos), Challenges (desafios) e Timing (tempo ou prazo).
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O que é o GPTC?

O GPTC é uma metodologia que ajuda a definir leads qualificados e é formada por 4 passos: objetivos (goals), planejamento (plans), desafios (challenges) e prazos (timeline).
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Quem criou o GPCT?

Percebendo essa tendência, a empresa HubSpot criou o GPCT, um modelo de venda consultiva em que o vendedor gera o máximo de valor para o potencial cliente e identifica dados que são realmente relevantes para a negociação.
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O que significa a sigla Bant?

BANT é uma sigla em inglês para Budget, Authority, Needs e Timeframe — Orçamento, Autoridade, Necessidades e Prazo, ao traduzir para o nosso idioma. É uma metodologia criada para identificar oportunidades de negócio durante conversas com potenciais clientes.
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O que é framework de qualificação?

O framework de qualificação é basicamente o conjunto de perguntas bem estruturadas que vai guiar a interação com o lead em todas as etapas do funil.
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O que é LEVANTAMENTO DE NECESSIDADES? BANT, GPCT e SPIN Selling! / PodCast Papo de Vendedor

Qual é a função do framework?

Um framework define a estrutura do seu futuro projeto e proporciona as ferramentas necessárias que você pode usar como blocos de construção. Pode-se incluir: Bibliotecas e módulos para tarefas específicas. Cuidam de funções como manipulação de dados, gestão de sessões, segurança, autenticação, etc.
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Qual o framework mais usado?

Quais são os frameworks mais usados?
  1. React. O primeiro a mencionar é o React, um padrão front-end para JavaScript. ...
  2. Express. O Express é um framework JavaScript para o back-end, usado em complemento com o Node. ...
  3. Angular. ...
  4. Vue. ...
  5. ASP.NET core. ...
  6. Flask. ...
  7. Django. ...
  8. Laravel.
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O que é Gpctba C&I?

A GPCTBA C&I foi criada com o objetivo de ter um framework voltado para a realidade do lead. Ela torna a experiência dele, enquanto responde às perguntas do seu Closer ou SDR, o mais confortável possível, ajudando seu time a aumentar o potencial das vendas.
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O que é um Spin Selling?

SPIN Selling é uma metodologia de venda baseada em quatro tipos de pergunta: Situação, Problema, Implicação e Necessidade. É uma das principais abordagens utilizadas na negociação de produtos complexos (de alto valor agregado) e, por isso, ganha destaque no mercado B2B, embora também entregue resultados nas vendas B2C.
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Como aplicar o Bant?

Perguntas para aplicar o BANT
  1. orçamento: o lead tem capital para contratação da sua solução?,
  2. autoridade: o prospect com o qual você está interagindo é o tomador de decisão principal?,
  3. necessidade: o lead tem a necessidade de compra do que você oferece? ...
  4. urgência: quando ele deseja concluir a compra?
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O que é Bant e GPCT?

O GPCT é uma versão adaptada do BANT criada pelo Hubspot para dar mais eficiência ao processo de vendas. Sua principal diferença em relação ao framework anterior é sua capacidade de gerar mais valor para o lead ao dar a ele “domínio” sobre a solução.
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O que é spiced?

SPICED. A metodologia SPICED ajuda o time de vendas a entender a situação atual do prospect, assim como amarrar os próximos passos para uma negociação mais assertiva. O objetivo é estabelecer um compromisso entre vendedor e prospect, para que sua empresa não seja esquecida como solução.
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Como aplicar o Spin Selling?

Você pode aplicar o Spin Selling com perguntas de situação, utilizando dados e fatos sobre a situação do cliente. As perguntas de problemas tem como foco a dor do cliente, ou seja, identificar o problema dele. Perguntas de implicação são feitas para gerar um senso de urgência e solução do problema do cliente.
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Quais são os métodos de venda?

As 13 principais metodologias de vendas para o seu time comercial
  1. Venda SPIN. Venda SPIN é uma metodologia que deriva de um livro de Neil Rackham de 1988. ...
  2. Venda SNAP. ...
  3. Venda de valor. ...
  4. Venda de solução. ...
  5. Venda conceitual. ...
  6. Venda baseada em contas. ...
  7. Venda desafiadora. ...
  8. Venda por relacionamento.
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Como criar rapport em vendas?

Por isso, separamos alguns princípios fundamentais para criar rapport em vendas:
  1. Empatia. Demonstrar empatia é essencial para construir rapport. ...
  2. Escuta Ativa. ...
  3. Comunicação Verbal e Não Verbal. ...
  4. Adaptação ao Estilo de Comunicação do Cliente. ...
  5. Construir Confiança. ...
  6. Respeitar o Tempo do Cliente. ...
  7. Personalização da Abordagem.
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Qual a metodologia foi desenvolvida pela HubSpot?

Uma metodologia de vendas inbound

A HubSpot apresentou o conceito de inbound marketing para lidar com a mudança no cenário de compras.
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O que é um prospect?

Prospect é um cliente potencial. Ou seja, é uma pessoa ou organização que está interessada em fazer uma compra e/ou assinar um contrato com uma determinada empresa, com a sua empresa, por exemplo.
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O que significa a sigla ICP?

ICP é a sigla para Ideal Customer Profile. Em tradução livre para o português, significa Perfil de Cliente Ideal. Basicamente, trata-se de um conjunto de características que devem ser observadas na hora de identificar clientes em potencial.
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O que é a metodologia Bant?

O BANT é uma metodologia de vendas na qual o lead é considerado qualificado ao atingir três dos quatro critérios apresentados em sua concepção: Budget (orçamento); Authority (autoridade); Need (necessidade) e Timing (tempo).
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O que é um framework de vendas?

O que são Frameworks de vendas? Frameworks são processos organizados que visam facilitar determinadas ações. No setor comercial, eles são usados principalmente para prospecção e qualificação de leads.
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Quem usa framework?

Usar frameworks é algo que já faz parte do dia a dia da maioria dos desenvolvedores, especialmente de quem trabalha com um grande número de projetos que usam funções similares. Afinal, a possibilidade de reutilizar códigos com poucas alterações ajuda a poupar tempo.
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O que é um framework de TI?

Podemos definir um framework como uma estrutura de instruções que auxilia uma TI na implantação, suporte, manutenção, gestão, controle, etc. Contudo, o seu objetivo é aplicar funcionalidades nessas estruturas a fim de garantir mais produtividade e qualidade no desenvolvimento de um projeto de modo ágil.
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