Hackers red hat (chapéu vermelho) Eles podem lançar ataques em grande escala para destruir servidores de black hat ou roubar seus recursos e devolvê-los àqueles que foram prejudicados.
Os White hat são os hackers éticos, que atuam de forma legal e com autorização para testar e melhorar a segurança de sistemas, redes, dispositivos ou aplicações.
Os Green Hats geralmente têm um grande interesse em colaborar com hackers mais experientes, com o objetivo de absorver conhecimentos e técnicas avançadas. Embora não sejam mal-intencionados por natureza, sua inexperiência e curiosidade podem, às vezes, levá-los a explorar sistemas e redes sem autorização.
Wireshark. Wireshark ferramenta de Scanners de vulnerabilidades Web muito popular em versão gratuita. Wireshark essencialmente captura os pacotes de dados numa rede em tempo real e, em seguida, exibe os dados em formato legível (detalhado).
A Black Hat é baseada em técnicas que manipulam os resultados dos motores de busca, enquanto a White Hat se concentra em criar conteúdo relevante e de qualidade para os usuários. Além disso, a Black Hat pode gerar resultados rápidos, mas é uma estratégia arriscada que pode levar a punições dos motores de busca.
O que são hackers e seus tipos White Grey black hat?
Eles não têm consentimento para se infiltrar em espaços digitais e o fazem com a intenção de causar danos. Suas ações são ilegais, e os hackers black hat são considerados criminosos. Os hackers grey hat (chapéu cinza) não têm o consentimento de seus alvos antes de atacar, mas também não têm a intenção de causar danos.
Esse tipo de “bandido” existe de verdade. O setor de cibersegurança os chama de hackers mal-intencionados (Black Hats), mas, na realidade, eles não são os únicos hackers que espreitam o ciberespaço.
Os spywares são usados para que os hackers consigam espiar as informações dos sistemas que desejam invadir, permanecendo em segundo plano sem que sejam notados. Assim, essa é uma das formas mais perigosas de acesso, visto que os hackers terão acesso às informações e poderão também danificar os dispositivos.
A diferença entre estes e os outros tipos de hackers é que os script kiddies não são especialistas nem possuem grandes conhecimentos. Eles preferem seguir métodos que outros hackers criaram e ferramentas desenvolvidas por outras pessoas – são a categoria mais baixa dos hackers.
A Green Hat é uma empresa pertencente ao Grupo Clavis que, em 2016, recebeu investimento do Fundo Aeroespacial, um reconhecimento da importância estratégica do Grupo Clavis no cenário nacional de Defesa e Segurança, e um importante passo para sua expansão e consolidação no mercado de segurança cibernética.
Por outro lado, os hackers black hat, também conhecidos como “black hats”, envolvem-se em atividades ilegais e antiéticas no mundo do hacking. Sua principal motivação geralmente é financeira ou ideológica, e buscam obter ganhos pessoais ou causar danos a indivíduos, empresas ou governos por meio de suas ações.
O que é White Hat? O termo “white hat” (“chapéu branco”) vem dos velhos faroestes, onde os mocinhos usavam chapéus de cowboy brancos, enquanto os bandidos usavam pretos. Assim, foram criadas as seguintes categorias: “white hat”, “gray hat” e “black hat”. Eles são definidos pela motivação e legalidade de suas ações.
Black Hat são técnicas agressivas de SEO que não seguem as diretrizes dos buscadores e, para obter grandes resultados em pouco tempo, tentam manipular suas regras. Para conseguir ficar nas primeiras posições, os sites incluíam diversas palavras-chave e links para o site, utilizando-se de técnicas black hat SEO.