O Número de Identificação Social (NIS) é um número de cadastro oferecido pelo Governo Federal para identificar o cidadão que recebe ou não benefício social. Esta identificação também é utilizada para garantir que os trabalhadores recebam seus direitos trabalhistas e previdenciários.
O que significa INS nos rótulos? Esse termo refere-se ao International Numbering System (Sistema Internacional de Numeração de Aditivos Alimentares) e é feito pelo Comitê sobre Aditivos Alimentares (CCFA) do Codex Alimentarius.
CARBONATO DE SÓDIO (INS 500i): sal branco e translúcido produzido industrialmente por síntese a partir do sal de cozinha. Usado para aumentar a estabilidade das emulsões, tornando-as mais estáveis e homogêneas. BICARBONATO DE SÓDIO (INS 500ii): sal composto por íons bicarbonato e íons sódio.
Realização de Observação em Saúde, para documentar o Estado de Saúde da População e seus Determinantes; Realização de parcerias com outras instituições nacionais e internacionais.
Foi desenvolvido para possibilitar a identificação de áreas e grupos populacionais a serem priorizados na oferta de serviços de Saúde na cidade de São Paulo.
E 224 - Metabissulfito de potássio; conservante idêntico ao E 223. E 226 - Sulfito de cálcio; conservante, também usado para dar consistência a alimentos, obtido por síntese; tem efeitos idênticos aos do E 223.
Embalagens dos produtos vendidos no Brasil, os conservantes não aparecem com o nome por extenso, mas sim um código de numeração, o INS. Nosso país adota o Sistema Internacional de Numeração de Aditivos (INS), que conta com todos os aditivos registrados.
Sugere ao Ministério da Pesca e Aquicultura a adoção de providências para garantir Auxílio Extraordinário destinado a trabalhadores beneficiários do Seguro-Desemprego do Pescador - Seguro Defeso residentes nos municípios do estado de Roraima afetados por seca ou estiagem.
O código INS (International Numbering System) é resultante da aplicação do Sistema Internacional de Numeração de Aditivos Alimentares, elaborado pelo Comitê do Codex Alimentarius sobre Aditivos Alimentares e Contaminantes de Alimento, com o intuito de estabelecer um sistema numérico internacional de identificação dos ...
Trata-se do INS, sigla para Sistema Internacional de Numeração. No Brasil e demais países do Mercosul, é obrigatório indicar a função tecnológica do aditivo e seu nome ou seu código INS. Pode aparecer, por exemplo, "conservante ácido sórbico" ou "conservante INS 200".
Você conhece o NIS? Essa sigla refere-se ao Número de Identificação Social. É um documento atribuído pela Caixa Econômica Federal utilizado para identificar pessoas cadastradas nos programas sociais do governo.
Cloreto de sódio, iodato de potássio, antiumectantes ferrocianeto de sódio, (INS 535) , sílico aluminato de sódio (INS 554) e dióxido de silicio (INS 551).
Os aditivos alimentares nitrato de sódio (INS 251) e nitrito de sódio (INS 250) desempenham atribuição primordial no processo de cura de carnes e desempenham função conservadora, ao mesmo passo que conferem sabor, textura, cor e aroma característicos ao produto cárneo curado, tornando- os mais atrativos ao consumidor.
terapia infusional.” A frase é recorrente entre médicos e enfermeiros que veem na técnica um importante recurso para a administração de medicamentos, nu- trição, soros ou reposição volêmica (reposição do sangue que circula pelo corpo).
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiros, com exceção de servidores públicos.
Trata-se de uma referência ao International Numbering System (Sistema Internacional de Numeração de Aditivos Alimentares), elaborado pelo Comitê sobre Aditivos Alimentares (CCFA) do Codex Alimentarius.
No Brasil, o emulsificante encontrado com maior frequência em alimentos é a Lecitina (INS 322). Seu nome é derivado do grego “Lekithos”, que significa “gema de ovo”, pois a substância foi isolada pela primeira vez na gema, ainda que seja naturalmente presente nas paredes celulares e em todas as plantas e animais.
No Ordenamento jurídico Brasileiro a IN – Instrução Normativa é um ato normativo expedido por uma autoridade administrativa. Tem a função de complementar as Leis e os Decretos e nunca poderão transpor, inovar ou modificar o texto da norma que complementam.