As favas são leguminosas cujas sementes são usadas como vegetais. Elas incluem as ervilhas, feijões, lentilhas, soja e amendoim. Uma das características das favas é que elas são extremamente energéticas, mas possuem um baixo teor de água quando comparadas com as verduras frescas.
A Fava Portuguesa, apreciada em pratos tradicionais como a fava guisada, é uma leguminosa de sabor único e textura macia. Além de seu caráter culinário, é rica em proteínas, fibras, vitaminas (incluindo a vitamina B) e minerais como ferro e potássio.
Rica em proteínas vegetais e fibras, a fava é usada em diversas receitas, principalmente em pratos tradicionais árabes, desde sopas e ensopados até saladas e pratos principais. Sua textura macia e sabor suave a tornam uma adição nutritiva para promover uma alimentação saudável e equilibrada.
Em razão disto, aqui na CASA CIGANO 7 ESTRELAS você encontra uma ampla variedade de Favas, como Fava de Exu, Olho de Exu, Garra de Pomba gira, Fava de Oxalá, Fava de Ogum, Fava Felicidade, Fava Prosperidade, Fava Abre Caminho, Fava de Aridan, Fava Saúde, Fava de Iansã, Fava Abere, Fava Ario, Fava Obara e muito mais.
O feijão-fava (Phaseolus lunatus L.) foi domesticado entre 8.000 e 10.000 anos atrás (Andueza-Noh et al., 2016), e inúmeras pesquisas arqueológicas apontam como centro de origem para a forma cultivada da espécie a região central da Mesoamérica, e mais precisamente a Guatemala (Silva et al., 2010b).
Fava do Amor - Unidade Fava do Amor ou Amarração é um fruto que compõem as oferendas para os Orixás. Muito utilizados em trabalhos e rituais de Umbanda e Candomblé.
A fava de Oxum, é um fruto sagrado associado a essa amada Orixá das águas doces. Ela é utilizada em rituais, e banhos para atrair bons fluidos, afastar energias negativas e promover a prosperidade. Além disso, a fava está ligada à beleza, ao amor e à sedução, aspectos regidos por Oxum.
Conhecida como fava de Oxossi, o Ayo é uma semente que tem por finalidade atrair vitórias, conquistas e reconhecimento através de mentalidade, ou seja ser estrategista para que a conquista se concretize.
As favas fazem parte dos frutos que compõem as oferendas rituais. Elas representam os filhos-homens esperados; numerosas tradições confirmam e explicam essa aproximação. Segundo Plínio, a fava era usada no culto dos mortos por acreditar-se que continha a alma dos mortos.
Eboiá (em iorubá: Ègboìyá) ou fava de iemanjá é uma comida ritual feita com fava cozida e refogada com cebola, camarão, azeite de dendê ou azeite doce. Na falta da fava, essa mesma oferenda pode ser preparada com o milho branco todavia recebe o nome de Dibô, possuindo o mesmo valor ritual.
A fava, também conhecida como feijão-fava ou feijão-de-lima (Phaseolus lunatus L.), é utilizada na alimentação humana e animal, para fornecer proteína vegetal e diminuir a dependência quase exclusiva dos feijões comuns (Phaseolus vulgaris L.).
As favas contêm manganês, um mineral que é essencial para a saúde dos ossos. Ele contribui para o aumento da densidade óssea e para a diminuição da carência de cálcio, nutriente essencial para a manutenção da saúde óssea e prevenção da osteoporose.
As favas são bastante ricas em proteínas, fibras, ácido fólico (vitamina B9) e antioxidantes. Contem também na sua constituição zinco, potássio, manganês, fosforo, ferro, cobre e tiamina (vitamina B1).
é uma planta anual da família das leguminosas, trepadeira e cultivada por apresentar grãos comestíveis. Segundo Vieira (1967), é originária da Guatemala, onde são encontradas formas silvestres; estas são pequenas, trepadeiras, possuindo sementes pequenas (5 a 14 gramas/100 sementes).
Este legume pode ser utilizado em diversas receitas, desde sopas e ensopados até saladas e pratos principais. Rica em proteínas e fibras, a Fava Branca é perfeita para adicionar substância e nutrição às suas refeições.
A Fava Rajada Preta é uma escolha distinta para os apreciadores de leguminosas, conhecida por sua beleza visual e suas listras pretas marcantes. Originária de climas temperados, esta fava oferece uma textura firme e um sabor ligeiramente adocicado, tornando-a uma adição interessante para uma variedade de pratos.