Quais são os KPIs de manutenção?
No entanto, os 4 indicadores de manutenção mais comuns são:
- MTBF (Mean Time Between Failures) ...
- MTTR (Mean Time To Repair) ...
- A – Availability ou Disponibilidade de ativo. ...
- Backlog. ...
- Confiabilidade de ativo. ...
- MPd – Cumprimento dos planos de manutenção preditiva. ...
- MP – Cumprimento dos planos de manutenção preventiva.
Quais os 5 principais indicadores de manutenção?
Quais são os principais indicadores de manutenção?
- MTBF – Mean Time Between Failures. ...
- MTTR – Mean Time to Repair. ...
- Taxa de falhas. ...
- Disponibilidade inerente. ...
- Confiabilidade. ...
- CMF – Custo de Manutenção sobre Faturamento. ...
- CPMV – Custo de Manutenção sobre Valor de Reposição. ...
- CMUP – Custo de Manutenção sobre Unidade Produzida.
Quais são os principais KPIs para monitorar a eficácia da manutenção?
Principais KPI's para acompanhar a manutenção industrial
- 1 – MTBF (Tempo Médio Entre Falhas) ...
- 2 – MTTR (Tempo Médio para Reparo) ...
- 3 – Distribuição de atividades por tipo de manutenção. ...
- 4 – Backlog de manutenção. ...
- 5 – CMF (Custo de Manutenção ou Faturamento) ...
- 6 – CMPR (Custo de Manutenção e Valor Estimado de Troca)
O que são os indicadores da manutenção?
O índice de manutenção planejada é uma métrica que representa o percentual de tempo gasto em atividades de manutenção planejada em relação às não planejadas. O cálculo é o seguinte: PPC = (tempo de manutenção programada / horas totais de manutenção) x 100.KPI na Manutenção: O que é?
O que é MTTR e MTBF?
O que é MTBF e MTTR? MTBF significa Mean Time Between Failures, ou tempo médio entre as falhas. Já MTTR é a sigla para Mean Time To Repair, que pode ser traduzido como tempo médio de reparo. De maneira simplificada, é o tempo entre a falha e o momento em que o sistema volta a operar após a manutenção.Como medir a produtividade da manutenção?
Como medir a Produtividade na Manutenção?
- Tempo desprendido para reuniões de rotina;
- Tempo para ações de segurança no trabalho (DDS, Preenchimento de Formulários de PPT, Bloqueios, Isolamento de Áreas, etc.)
- Tempo de deslocamento da equipe entre oficina, almoxarifado, equipamentos, etc.
Quais são os KPIs mais importantes?
Indicadores de produtividade: quais são os KPIs mais importantes?
- Excelência operacional. Mede a eficiência dos processos utilizados pela empresa. ...
- Capacidade para inovar. ...
- Produção sustentável. ...
- Índice de turnover. ...
- Investimento em qualificação. ...
- Índice de flexibilidade. ...
- Controle da produção. ...
- Sucesso em vendas.
Quais principais KPIs?
Os principais KPIs de marketing digital
- Tráfego do site;
- Origem do tráfego;
- CPL;
- Leads gerados;
- Custo de aquisição por lead;
- CAC;
- Taxas de conversão;
- ROI;
Qual a importância dos indicadores de manutenção?
Além disso, os indicadores de manutenção ajudam no planejamento da manutenção, à medida que fornecem dados sobre resultados operacionais, treinamento e capacitação de funcionários e paradas de manutenção.O que é MTBF na manutenção?
MTBF (mean time between failures) é a sigla em inglês para tempo médio entre falhas. É um indicador de confiabilidade em função do tempo médio em que duas ou mais falhas ocorrem.O que é backlog na manutenção?
O backlog nada mais é que um indicador de tempo que mostra a quantidade de horas de serviços planejados, programados, executados e pendentes relacionados à manutenção. Serve, portanto, para a empresa medir a quantidade de horas restantes de serviços voltados para reparos e consertos.O que significa a sigla MTBF?
MTBF é uma sigla que vem do inglês e significa “mean time between failures”. Em bom português, isso significa “tempo médio entre falhas”. A função desse indicador, dessa métrica, é indicar o tempo médio entre as falhas de um equipamento, máquina ou operação, medindo sua confiabilidade.Qual é a função do KPIs?
KPI é o acrônimo de Key Performance Indicator que, em português, significa Indicador-Chave de Performance. Trata-se de um instrumento de gestão utilizado para medir o desempenho de uma iniciativa, tarefa ou projeto.Qual a diferença entre indicadores e KPIs?
Um indicador é uma medida. Ou seja, um número que se obtém a partir de um levantamento. O KPI é um dado sobre um determinado projeto em formatode indicador-chave ou métrica prioritária. Já a métrica diz respeito a um cálculo entre dois ou mais números obtidos a partir de levantamentos, para efeitos de comparação.Qual a principal função dos KPIs?
Os KPIs são indicadores que medem o desempenho da empresa em determinado processo, estratégia ou ação específica. Avaliar KPIs, de forma constante, é fundamental para que a empresa alcance os resultados desejados e entenda em qual ponto está e como pode melhorar.O que é KPIs exemplos?
KPIs são os principais alvos que você deve rastrear para causar o máximo impacto nos resultados estratégicos de seus negócios. Os indicadores-chave de desempenho apoiam sua estratégia e ajudam suas equipes a se concentrarem no que é importante. Um exemplo de KPI é “500 novos clientes por mês”.Como montar um KPI passo a passo?
Aprenda como fazer indicadores de desempenho para sua empresa
- Defina bem sua estratégia e seus objetivos. ...
- Descreva com precisão os resultados desejados. ...
- Meça apenas o que for relevante. ...
- Encontre as formas de medir o resultado desejado. ...
- Estabeleça metas e limites. ...
- Como fazer KPIs usando a Metodologia SMART.
Como identificar os KPIs?
Como reconhecer KPIs em projetos?
- Mensurável: todo KPI é mensurável, ele dará resultados se baseiam em dados e fatores concretos;
- Atingível: os KPIs devem ser atingíveis, eles não devem pertencer apenas ao mundo abstrato e das ideias;
O que é KPIs operacionais?
Os KPIs reúnem dados relevantes que permitem avaliar o desempenho das equipes e otimizar a tomada de decisões. Dessa forma, possibilitam impulsionar os resultados e a performance do Contact Center, assim como melhorar a experiência do cliente.O que é Relatório de KPI?
Relatórios de KPIUm relatório de KPI ajuda os participantes e os membros da equipe a identificar tendências ou afunilamentos ao longo de um período específico, para que possam tomar decisões melhores. Os tópicos dos relatórios podem incluir: Insights sobre as operações diárias da empresa.