LAP é um pacote estéril composto por tecidos de algodão utilizados em procedimentos cirúrgicos. O produto é preparado na Central de Material de Esterilização (CME) dos hospitais e deve seguir à risca uma padronização.
Para atender a essas finalidades geralmente utiliza-se um pacote padrão, denominado LAP cirúrgico, composto por seis campos de tecido de algodão duplos, um campo de tecido de algodão simples e um cam- po de tecido de algodão duplo para embalagem, todos pas- síveis de reprocessamento.
O LAP é um índice de risco cardiovascular emergente que se baseia na combinação da circunferência abdominal (CA) e triglicérides (TGL) em jejum e reflete de forma simples a acumulação lipídica em adultos.
De acordo com os riscos de contaminação, as cirurgias são classificadas em: limpas, potencialmente contaminadas, contaminadas e infectadas. São realizadas em tecidos estéreis ou passíveis de descontaminação, na ausência de processo infeccioso local.
A Lei da Alienação Parental (LAP) foi proposta em resposta a alegados excessos da Lei Maria da Penha, e aprovada com singular rapidez, desconsiderando ressalvas apresentadas pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e do Conselho Federal de Psicologia (CFP).
O LAPE (Local para Aplicação e Promoção de Exames) de Português Língua Estrangeira (PLE) constitui um serviço que funciona, por protocolo com o Centro de Avaliação de Português Língua Estrangeira (CAPLE), unidade da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, responsável pela avaliação e da certificação da ...
As etapas do licenciamento ambiental podem variar de nomenclatura para uma mesma modalidade de licença de acordo com o órgão ambiental licenciador, como exemplo tem-se Licença Ambiental Prévia (LAP), Licença Prévia (LP), e Licença de Localização (LL).
LAP é um pacote estéril composto por tecidos de algodão utilizados em procedimentos cirúrgicos. O produto é preparado na Central de Material de Esterilização (CME) dos hospitais e deve seguir à risca uma padronização.
Usado para proteger o enfermo durante os procedimentos realizados no hospital ou clínica, o campo cirúrgico descartável serve para evitar contaminações causadas por respingos de sangue e fluidos, além de ajudar a manter a temperatura corporal do paciente.
A laparotomia (do grego: láparos = abdômen; tomos = corte) é a abertura cirúrgica da cavidade abdominal para fins diagnósticos e/ou terapêuticos. Em termos populares, é a cirurgia “de barriga aberta”.
A LAP é para proteger a criança e o convívio saudável com ambos genitores, justamente para evitar abuso de um daqueles que procura jogar o filho contra o outro. Mas a aplicação da Lei ocorre na Justiça.
O núcleo de pesquisas que mais tarde veio a ser formalizado como o LAP teve início em maio de 2002, sob a coordenação de Rita Scheel-Ybert, fazendo pesquisas em Antracologia.
O Prós HP é indicado no tratamento da hiperplasia prostática benigna (HPB) e dos sintomas relacionados à doença, como sintomas obstrutivos (dificuldade, interrupção, gotejamento, fluxo urinário fraco, esvaziamento incompleto da bexiga), sintomas irritativos [aumento da frequência urinária (inclusive durante a noite), ...
Você pode usar o Auto Lap® para marcar automaticamente uma volta a uma distância especificada. Este recurso é útil para comparar o seu desempenho em diversos momentos de uma atividade (por exemplo, a cada 5 km ou 1 milha).
KIT VESTUARIO CIRÚRGICO UNIVERSAL PREMIUM (Lap - Descartavel) O kit de vestuário cirúrgico estéril chegou para facilitar a rotina de proteção do profissional da saúde e paciente, unindo diversos produtos necessários em cirurgias e outros procedimentos.
Entrou em funcionamento, no dia 1.º, a sala de Recuperação Pós-Anestésica (RPA) exclusiva para o pós-parto. A criação desse novo espaço, adjacente ao Bloco Cirúrgico, possibilita que a mãe e o bebê estejam juntos desde os primeiros minutos após o nascimento.
O período pós-operatório imediato (POI) abrange as primeiras 24 horas após a cirurgia e inclui o tempo em que o cliente permanece na sala de recuperação pós-anestésica (SRPA).
O tempo de permanência do paciente na SRPA pode ser variável de acordo com a técnica anestésica-cirúrgica escolhida e o paciente permanece na SRPA até que retorne ao padrão basal hemodinâmico pré-cirúrgico, tenha seu nível de consciência prévio, recupere seus reflexos, tenha controle e alívio da dor pós-operatória.