Uma das muitas novidades teológicas de nosso tempo é a doutrina das “maldições geracionais”, que ensina que uma pessoa pode nascer sob pena de punição (“maldição”) pelos pecados cometidos por seus ancestrais.
Um tipo de maldição muito comum é a que vem de família ou maldição hereditária, que vai passando de geração a geração, fazendo seus estragos até que seja aniquilada ou quebrada. Este tipo de maldição e uma energia maligna invisível vão se espalhando pelas gerações.
Em nome do pai do Filho e do Espírito Santo. Amém. Anjo do mal, levantamos nosso escudo da fé contra ti e te resistimos com a espada do Espírito Santo, a palavra de Deus, que proclama o teu julgamento como falso deus, acusador e afligidor dos filhos do Altíssimo.
Pecado ancestral, pecado geracional ou culpa ancestral (Koiné grego: προπατορικὴ ἁμαρτία; προπατορικὸν ἁμαρτία; προγονικὴ ἁμαρτία), também chamado de maldição hereditária, é a doutrina de que os indivíduos herdam o julgamento pelo pecado de seus antepassados.
Falar expressões de má sorte e ridicularizar a descendência também são atitudes que atraem a maldição. Adão e Eva receberam a ordem de Deus para que não comessem o fruto da árvore do conhecimento, porém, tentados por satanás, acabaram comendo o fruto; o resultado é que foram expulsos do Jardim do Éden.
Não são poucos os grupos evangélicos que creem na chamada “maldição hereditária”. A ideia é a seguinte: os pais têm o poder de amaldiçoar os filhos, sejam através de suas palavras ou de suas atitudes pecaminosas, e os pecados dos pais são inevitavelmente herdados pelos filhos.
A primeira a ser amaldiçoada foi a serpente por ter induzido Eva a desobedecer, depois Eva por ter se deixado induzir, Adão por ter dado ouvidos a Eva, e por último e como consequência, a terra.
Em particular "maldição" pode se referir a tal desejo ou pronunciamento realizado por um poder sobrenatural ou espiritual, como um deus ou deuses, um espírito ou uma força natural, ou então como uma espécie de feitiço por magia (geralmente magia negra) ou feitiçaria.
A pessoa deve então orar a Deus a fim de que lhe seja revelado qual é a geração no passado que o está afetando. Uma vez que se saiba qual, pede-se perdão por aquele antepassado ou pela geração revelada e o problema estará resolvido, isto é, estará desfeita a maldição.
Qual versículo da Bíblia fala sobre maldição hereditária?
Como relatado nas Escrituras no Salmo 109:19, a iniquidade é uma maldição que estará dentro de nós “para sempre”, porém, a bíblia descreve em Romanos 6:6 que essa sentença eterna será expurgada da vida daqueles que morrerem com Cristo e nascerem novamente.
As maldições hereditária são conhecidas como sendo os pecados, ou consequências dos pecados, que herdamos de nossos pais. Isto é, que nós, como filhos, podemos estar praticando um pecado que veio até nós como um tipo de vínculo espiritual, ou que estamos sofrendo os efeitos de um pecado como herança de nossos pais.
Nós invocamos o preciosíssimo Sangue do Nosso Senhor Jesus Cristo, aspergido em cada uma de Suas Chagas, sobre todas as causas da sua vida e determinamos o cancelamento de toda a ação do mal, miséria e negatividade que possam estar sobre você e sua família.
O comportamento geracional influencia as marcas pois exige estratégias diferentes para gerações diferentes, dado a dinamicidade desses públicos. Marcas que apostam em adequações para se comunicarem com as diferentes gerações se destacam no mercado e alcançam melhores resultados.
Como oração para quebrar maldição de antepassados?
Peço perdão e misericórdia pelas rixas, desavenças, inimizades, intrigas, desuniões, vinganças e os rancores dos meus antepassados. Do Teu Sangue vem a bênção sobre a minha família e toda a nossa parentela, sobre todos os meus antepassados, sobre a minha casa, os meus bens, as minhas propriedades.
Salmo 7. "Senhor meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me; * 2 Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a, sem que haja quem a livre.