Durante seu internato, Cristina mantém escondido um relacionamento com o chefe da cirurgia cardiotorácica Preston Burke (Isaiah Washington), que leva a uma gravidez acidental.
No fim da décima temporada, Cristina Yang (Sandra Oh) foi embora bem vivinha. A melhor amiga de Meredith decidiu trocar Seattle por Zurique, na Suíça, onde recebeu um convite para trabalhar com o ex-noivo, Preston Burke (Isaiah Washington) --ele, vale lembrar, tinha a abandonado no altar anos antes.
👉 MORREU HOJE: AGORA HÁ POUCO, NESSAS ÚLTIMAS HORAS..│ Christina Rocha, notícia chega │ Glória Pires
Em que temporada Miranda Bailey morre?
A morte do personagem aconteceu no 5ª episódio da temporada, “The Things We Lost in the Fire”, que foi um crossover entre Station 19 e Grey's Anatomy e mostra Dean em um dilema sobre aceitar ou não uma proposta de trabalho em Oakland.
Cristina Yang deixa Grey's Anatomy no final da 10ª temporada, em 2014. A personagem não morre, mas se muda para a Suíça ao aceitar a posição de chefe de cirurgia cardiotorácica em um conceituado hospital de Zurique.
Yang teve muita dificuldade em aceitar o pedido de Burke para que fossem morar juntos e o pedido de casamento, pois para ela sua vida gira em torno do trabalho e tem dificuldade em se envolver emocionalmente.
Webber recomendou Bailey para ocupar o lugar de Yang no conselho, então Bailey e Alex brigam pela da cadeira. Ambos fazem apresentações ao conselho e, eventualmente, Bailey vence, com um voto unânime a seu favor.
A 19ª temporada de Grey's Anatomy pode finalmente ser a temporada em que Cristina retorna. A carta de Cristina para Addison e Bailey não foi a primeira vez que ela teve contato com personagens depois de deixar Grey's Anatomy, mas foi a primeira vez que Cristina foi mencionada na tela em anos.
Teddy desmaiou enquanto se preparava para realizar um procedimento e não respondeu ao choque de desfibrilação feito por seu marido, Owen. Na mesa de cirurgia, o paciente teve uma parada cardíaca.
Após o casamento delas no fim da quarta temporada, Carina expressou o desejo de ser mãe. Já Maya deu um discurso sobre não ter certeza, o que fez a esposa dar espaço a ela. Na quinta temporada, Dean Miller morreu e a filha dele, Pru, foi na celebração do Dia de Ação de Graças no corpo de bombeiros.
Após a morte deles, Rhimes refletiu sobre o romance do casal: "... Mark e Lexie ficam juntos de certa forma. O amor deles continua verdadeiro." A razão dada para a saída de Lexie depois de mais de cinco anos no show foi o desejo de Leigh de passar mais tempo com sua família.
Falsa gravidez da vilã vem à tona, e marido a escorraça de casa. Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) terá todas as suas armações reveladas. Rafael (Eduardo Moscovis) descobre que a esposa nunca esteve grávida e mentiu todo esse tempo.
Finalmente! Um dos momentos mais esperados da décima temporada é a volta do ator Isaiah Washington como o Dr. Preston Burke. O episódio que vai ao ar na próxima semana nos Estados Unidos marca também os momentos finais da atriz Sandra Oh na série 'Grey's Anatomy'.
Jo e Alex se casam no final da temporada 14, "All of Me". Na décima quinta temporada, Jo agora é uma cirurgiã geral e bolsista de inovação cirúrgica, tendo Meredith como mentora.
A personagem parte depois que Preston Burke (anos depois que a relação deles terminou abruptamente) ofereceu a ela seu emprego como chefe de um hospital na Suíça. Cristina aceitou a oferta e mudou-se para Zurique.
Após 10 temporadas, em 15 de maio de 2014, Cristina se reencontra com o ex noivo, Burke, situação na qual o cirurgião oferece à ela um cargo para administrar o Instituto Klausman de Pesquisa Médica, em Zurique, na Suíça.
Sandra Oh se despediu da série na 10ª temporada, quando aceitou a proposta de Burke para ser chefe do hospital Klausman Institute for Medical Research, em Zurique, na Suíça. Mas isso não impediu que sua personagem continuasse sendo citada no show.
A escolha de Cristina como a melhor residente para fazer a cirurgia solo era lógica e evidente. Fazer com que ela escolhesse seu substituto, parafraseando a Doutora Dixon, foi apenas tortura.
7. Elena Bailey - 17ª temporada, episódio 3. Também recente, a morte de Elena Bailey foi bastante triste, principalmente por ela ter sido vítima da COVID-19.
Krista Vernoff, showrunner de Grey's Anatomy, afirmou que Karev não morreu, pois as portas seguem abertas para caso Justin queira e se sinta preparado para retornar.