Torsilax, Tandrilax e Infralax são nomes comerciais, ambos contém as mesmas medicações, nas mesmas concentrações, apenas são fabricados por laboratórios diferentes, sendo assim, provavelmente apresentarão o mesmo efeito colateral. .
Qual a diferença do Tandrilax para o Torsilax? Ambos os medicamentos são indicados para o alívio da dor, mas suas composições diferem. O Tandrilax contém carisoprodol, cafeína e diclofenaco sódico, enquanto o Torsilax possui carisoprodol, diclofenaco potássico e paracetamol.
Torsilax® apresenta uma composição relaxante muscular, anti-inflamatória e analgésica (ação contra a dor), indicada no tratamento do reumatismo, o qual, em geral, está associado a queixas como dor e sinais inflamatórios, como inchaço, calor local e eventual limitação de mobilidade.
Tandrilax é um medicamento indicado para o tratamento de reumatismo (conjunto de doenças que pode afetar as articulações, músculos e esqueleto, caracterizado por dor, restrição de movimento e eventual presença de sinais inflamatórios).
Torsilax ajuda na inflamação, alivia dores e ainda é relaxante muscular. Com potente ação, o medicamento pode ser usado sozinho, ou em conjunto com outros medicamentos. Vejamos, abaixo, para que serve Torsilax: Dores na lombar.
Como tomar o Torsilax? O medicamento deve ser ingerido sem mastigar, inteiro ou partido ao meio, com um copo de água. O ideal é tomar o remédio no momento de uma das refeições. A dose mínima diária recomendada é de dois comprimidos por dia (a cada 12 horas) e, no máximo, três comprimidos por dia (a cada 8 horas).
Como usar o Tandrilax? Como regra geral, a dose mínima diária recomendada é de um comprimido a cada 12 horas respeitando-se o máximo de um comprimido tomado a cada 8 horas, portanto, três doses diárias.
CONTRA-INDICADO PARA PACIENTES 1 COM ANTECEDENTES DE HIPERSENSIBILIDADE AO CARISOPRODOL, DICLOFENACO SÓDICO, PARACETAMOL, CAFEÍNA OU A OUTROS COMPONENTES DA FÓRMULA; NOS PACIENTES ASMÁTICOS NOS QUAIS CRISES DE ASMA 2, URTICÁRIA 3 E RINITE 4 AGUDA SÃO PRECIPITADAS PELO ÁCIDO ACETILSALICÍLICO E OUTRAS DROGAS INIBIDORAS ...
O Dorflex é um remédio composto, assim como também são o Tandrilax, Mioflex A e Buscopan, mas nesse caso ele é um composto de Dipirona, Orfenadrina e a Cafeína.
Qual o melhor relaxante muscular para dor intensa?
Dentre os melhores princípios ativos para lidar com estas dores, estão a orfenadrina, ciclobenzaprina e a tizanidina (específicas para o relaxamento muscular), aspirina, diclofenaco, ibuprofeno, cetorolaco e indometacina (anti-inflamatórios), além dos tradicionais dipirona e paracetamol.
Tandrilax deve ser usado com cautela em pacientes com doença cardiovascular, pelo risco de eventos trombóticos cardiovasculares (formação de trombos na circulação), como infarto ou acidente vascular cerebral, devido à presença do diclofenaco na fórmula.
O início de sua ação analgésica ocorre em 30 minutos, durando, em geral, 4 horas. Após a administração oral, é rapidamente absorvido pelo trato gastrintestinal, atingindo concentrações séricas máximas entre 30 e 60 minutos, meia-vida plasmática de cerca de 2 a 4 horas e meia-vida de eliminação de 4 a 5 horas.
Tandrilax é um medicamento indicado para o tratamento de diversas doenças como lombalgia (dor da coluna lombar), osteoartrites, crise aguda de artrite reumatoide ou outras artropatias reumáticas, crise aguda de gota, estados inflamatórios agudos pós-traumáticos e pós-cirúrgicos.
O uso crônico do Torsilax pode aumentar o risco de danos nos rins; Utilizar o Torsilax por um tempo prolongado pode resultar dependência e a descontinuação pode gerar abstinência; Caso haja sintomas como: coceira, febre, cianose, sangue nas fezes ou icterícia, o uso do medicamento deve ser interrompido imediatamente.
Torsilax é um medicamento que contém carisoprodol, diclofenaco de sódio e cafeína na sua composição, podendo ser utilizado para tratar doenças reumáticas afetam as articulações, os músculos e os ossos, como a artrite reumatoide e a gota.
Sim. Um dos componentes do Torsilax, o Diclofenaco Sódico, tem um potente efeito anti-inflamatório conforme mencionado anteriormente. Desta forma, Torsilax é utilizado em tratamentos que requerem esta ação.
Torsilax é eficaz no alívio da dor e na redução da inflamação, proporcionando maior conforto e bem-estar. O diclofenaco sódico presente no Torsilax é um anti-inflamatório não esteroidal que inibe a síntese de prostaglandinas, substâncias responsáveis pela dor e inflamação.
Qual o melhor analgésico para tirar dor na coluna?
Os estudos atuais de boa qualidade apontam que o paracetamol (Tylenol) não é melhor que placebo na dor lombar, além de possuir hepatotoxicidade. A dipirona possui excelente ação analgésica, porém é proibida em vários países por estar ligada à agranulocitose, uma condição rara em que há queda na imunidade.
O medicamento de referência de Torsilax é o Tandrilax, que possui todos esses fármacos. Assim como o Torsilax, há outros medicamentos similares como o Mioflex e Infralax que são identificados pela marca ou nome comercial e possuem os mesmos princípios ativos em relação ao medicamento de referência.