MRR é a sigla para Monthly Recurring Revenue (Receita recorrente mensal), ou seja, receita vendida em planos de assinatura e software (SaaS). Normalmente a cobrança de assinaturas é mensal, mas também é possível estabelecer outros ciclos, como trimestral, semestral e anual.
MRR é a sigla para Monthly Recurring Revenue, ou, Receita Recorrente Mensal. É um indicador usado para acompanhar o faturamento mensal das empresas que oferecem produtos ou serviços no modelo de venda recorrente, bem como prever ganhos futuros.
MRR é a sigla para Monthly Recurring Revenue, que pode ser traduzido para português como Receita Recorrente Mensal. É uma métrica que ajuda a visualizar o faturamento mensal de um negócio e que, geralmente, costuma ser usada por empresas SaaS (Software as a Service).
O Monthly Recurring Revenue (MRR), ou Receita Recorrente Mensal, é um indicador muito relevante para o planejamento estratégico em Vendas, sobretudo nos segmentos que trabalham com modelo de recorrência.
Partes por milhão (ppm) indica a quantidade, em gramas, de soluto presente em 1000000 gramas da solução. É uma grandeza que serve para relacionar a massa do soluto com a de soluções que estão muito diluídas.
Em suma, um PMM (Product Marketing Manager) é o profissional responsável por captar o valor do produto e repassar essa informação de maneira atraente para o cliente.
O cálculo simples consiste em somar todos os valores de assinaturas que são pagas mensalmente. Com isso você terá o valor de MMR obtido por sua empresa. Mas, outra possibilidade é multiplicar o total de clientes ativos pelo valor mensal pago por assinatura.
A fórmula básica para calcular o MRR é multiplicar o valor mensal do plano vendido pelo número de clientes ativos do negócio. Esse cálculo é voltado para empresas que oferecem somente uma opção de plano ou assinatura.
Net Revenue Retention significa retenção de receita líquida. Ele indica o quanto de receita é gerada pelos clientes ativos e as chances de expansão do faturamento. Ela dá uma visão ampla de quanto se lucra com as despesas investidas nos clientes, o que inclui as expansões.
No PipeRun, é possível adicionar Características aos itens cadastrados como Produtos, Serviços e Recorrência (MRR), formando grades de produtos disponíveis para serem utilizados na geração de Propostas customizadas.
Qual a diferença entre o ARR e MRR? O faturamento recorrente anual (ARR) é calculado anualmente, enquanto a receita recorrente mensal (MRR) é avaliada mensalmente. Ou seja, uma dá uma visão micro da empresa e a outra dá uma visão mais macro.
Ou seja, é a mensuração do quanto a empresa perdeu ou ganhou a partir de algum investimento que fez. É, portanto, um indicador de performance que aponta se o investimento valeu a pena ou não, a partir do quanto de dinheiro ele gerou (ou quanto de dinheiro a empresa gastou).
ROI é a sigla em inglês para “Return on Investment”, traduzida como “Retorno sobre Investimento”. Ou seja, quando pensamos em marketing digital, calcular o ROI significa saber o quanto de retorno a empresa teve com determinado investimento.
1. CRM: Definição e Conceitos. Já sabemos que CRM é a sigla usada para "Customer Relationship Management" (Gestão de Relacionamento com o Cliente). Porém, a definição de CRM vai além: é uma gestão 360º de vendas, marketing, atendimento e todos os pontos de contato.
ROAS no marketing digital é uma sigla para o termo em inglês “Return on advertising spend”, que significa “retorno sobre gasto com anúncios”. Enfim, indica quanto os gastos em mídia patrocinada estão promovendo vendas.
A MRR, ou Receita Mensal Recorrente, é o que permite uma previsão de vendas de empresas que adotam o modelo de contratos de assinaturas, em que o cliente paga pela utilização do serviço ou produto em forma de mensalidade recorrente.
Churn de clientes é uma medida do número de contas que deixam de comprar, seja cancelando contrato ou não renovando. Em alguns casos, simplesmente parando de fazer pedidos, o que, de imediato, representa uma perda de receita.
O Método de Melhoria de Resultados (MMR) faz parte do Programa Gestão em Foco da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, cujo objetivo é promover a melhoria contínua da qualidade do aprendizado por meio da implementação do método nas Diretorias de Ensino e escolas.
O MMR (Matchmaking Rating) é o sistema que a Riot usa para determinar a classificação de uma pessoa no jogo e colocá-la em partidas com outras de habilidade similar. Basta ganhar para subir de tier! Mas, se perder, perde posição.
O que é considerado uma boa MMR? A gama de MMRs em League of Legends varia muito, mas um MMR alto é geralmente considerado acima de 2000, um MMR médio é em torno de 1500 e um MMR baixo é abaixo de 1000.
PPM é a abreviação de Project and Portfólio Management. O objetivo principal do PPM na empresa é criar um entendimento e um nível de informações comuns sobre o cenário atual e futuro dos projetos da organização.
O acrônimo, CPM, significa custo por mil, com a palavra latina e francesa antiga "mille" significando mil. Por esse motivo, você frequentemente verá o CPM sendo chamado de custo por mil. Mais tecnicamente, o CPM representa o custo que um comerciante pagará por cada mil impressões de um anúncio digital.
Um MMP — às vezes chamado de plataforma de mensuração mobile ou provedor de mensuração mobile — é uma solução de atribuição que coleta e organiza dados de publicidade para aparelhos móveis para fornecer uma visão unificada e insights poderosos sobre o desempenho do seu anúncio em fontes de mídia, editoras e campanhas.