Alguém que é pangênero não estará em conformidade com o padrão de gênero binário. Eles não se identificam como homem ou mulher e acreditam que pertencem a um terceiro gênero.
Pangênero é uma identidade de gênero não-binária de pessoas trans. É uma experiência de gênero que se refere a uma enorme e diversa multiplicidade de gêneros que pode se estender ao infinito, porém sempre dentro da cultura e experiência de vida da pessoa.
Ou seja, transgênero é a pessoa que não se identifica com o gênero que foi atribuído a ela no momento do nascimento. Essas pessoas podem ser mulheres e homens trans, travestis, transmasculinos ou não-binários. Já as pessoas não binárias, são pessoas cuja identidade de gênero não está no binarismo homem-mulher.
O que é a pessoa que não se identifica com nenhum gênero?
Ageneridade não é um gênero, mas sim uma identidade, então significa não se identificar com gênero nenhum. Para esta comunidade, ser agênero é fugir das regras de dualidade impostas pela sociedade, do que é correto ou viável ser. É liberdade para expressar-se como bem quiser sem estar preso às expectativas de gênero.
Jinx e Cup se identificam como pessoas não-binárias. O termo, ainda pouco conhecido, é utilizado para denominar aqueles que não se classificam exclusivamente em nenhum dos gêneros binários - masculino ou feminino. "São pessoas que podem se sentir transitando entre os dois gêneros, sem necessariamente estar em um deles.
UNIVERSO DA NÃO BINARIEDADE: EXPLICANDO O QUE É PANGÊNERO
Quais são os 3 principais tipos de identidade de gênero?
Cisgênero: é a pessoa que se identifica com o sexo biológico designado no momento de seu nascimento. Transgênero: é quem se identifica com um gênero diferente daquele atribuído no nascimento. Não-binário: é alguém que não se identifica completamente com o “gênero de nascença” nem com outro gênero.
Segundo a Comissão de Direitos Humanos de Nova York, existem 31 identidades de gênero, entre elas estão: Agênero, andrógino, gênero de fronteira, gênero fluido, gênero neutro, gender-queer, gênero em dúvida, gênero variante, hijra, gênero não conformista, butch, bigênero, não-binário, male to female (MTF), female to ...
Transgênero é uma pessoa que nasceu com determinado sexo biológico, e não se identifica com o seu corpo. Um exemplo é o indivíduo que nasceu com genitália masculina, cresceu com as transformações causadas pelos hormônios masculinos, mas sua identificação é com o físico feminino.
Cisgênero é identidade de gênero. Hétero é orientação afetiva-sexual. Eu, por exemplo, sou cisgênero (me identifico com o gênero que me foi atribuído no meu nascimento, a partir do meu sexo / corpo) e sou uma mulher lésbica.
Cisgênero é a pessoa que se identifica com o sexo biológico (masculino ou feminino) do nascimento. Já a pessoa transgênero (trans) é aquela que não se identifica com esse sexo biológico.
Bigênero: Pessoas bigênero se identificam como tendo dois gêneros simultaneamente, podendo ser masculino e feminino, masculino e não-binário, feminino e não-binário, ou outros. Agênero: Indivíduos agênero não têm uma conexão ou identificação com nenhum gênero específico.
Trata-se de uma identidade de gênero não-binária e se refere a pessoas que não se reconhecem no gênero de nascimento feminino e reivindicam o gênero masculino, mas não se encaixam completamente na masculinidade tradicional.
Trigénero ou trigênero, gênero triplo ou generidade tripla é uma identidade de gênero de três tipos de identidade de gênero, como por exemplo masculino, feminino e não-binário, que podem estar fluindo ou não.
Agênero é uma identidade em que a pessoa não se identifica com os gêneros feminino e masculino ou se sente sem gênero. Ela é uma forma de identidade não-binária.
Pessoas xenogênero são aquelas cujas identidades de gênero são definidas por ou podem ser comparadas com animais, plantas, sentimentos, sensações, estéticas, objetos, fenômenos da natureza ou outres coisas, fenômenos e/ou arquétipos que não são diretamente relacionades ao binário de gênero, aos seus derivados, às suas ...
Gênero fluído é uma identidade de gênero de pessoas que costumam transitar entre uma identidade e outra ao decorrer do tempo. Gênero fluido é um termo que se refere a qualquer pessoa que tem uma identidade de gênero fluída, ou seja, que transite entre um ou mais gêneros.
Nesse contexto, ser não-binário é não se sentir pertencente ou recusar viver um dos dois gêneros. “É não caber em nenhum gênero, não ser homem ou mulher. “Você pode transitar entre esses dois pontos ou abandonar ambos de várias maneiras, como ser agênero”, explica Dandá.
A identidade de género é a forma como a pessoa se identifica, como se sente, independentemente do corpo com que nasceu. Pode considerar-se, na essência, como homem, mulher, um pouco de ambos ou mesmo nenhum dos dois.
Heterossexuais se atraem por pessoas do gênero oposto, homossexuais se atraem por pessoas do mesmo gênero, já aquelas pessoas que se interessam por indivíduos do mesmo ou de qualquer outro gênero são consideradas bissexuais. A assexualidade pode ser definida como a ausência de desejo sexual por qualquer gênero.
2019 p. 363-380. RESUMO: O termo transfobia, através de sua tradução do termo original anglo-saxão transphobia, é um conceito em ascensão para designar e analisar as múltiplas violências contra pessoas trans – pessoas que vivem a transgeneridade.
Arromântico: Uma pessoa que se identifica como arromântica pode não sentir nenhuma atração romântica por ninguém. As pessoas que são arromânticas podem não querer um relacionamento além da amizade. Aqueles que se identificam com essa orientação também podem se identificar com outra orientação.