O que é o atendimento reativo?

Ao contrário do atendimento proativo, o atendimento reativo acontece quando a interação entre o cliente e a empresa é iniciada a partir da iniciativa do próprio cliente. Nesse contexto, o cliente conduz o atendimento com base em suas necessidades e objetivos.
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O que é um cliente reativo?

O atendimento reativo acontece quando o cliente entra em contato com a empresa para tirar alguma dúvida ou solicitar um suporte, por exemplo via SAC ou chat. Assim, o agente “reage” a essa interação e inicia o atendimento, mas quem dita o rumo e o ritmo da conversa é o cliente.
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Qual a diferença entre atendimento reativo e atendimento proativo?

A principal diferença, como ficou evidente, é o fato de que no atendimento reativo espera-se o cliente entrar em contato para poder interagir com ele, enquanto que no proativo não se espera o cliente tomar a iniciativa dessa conversa, agindo, então, antes dele procurar pela organização.
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O que é um paciente ativo e reativo?

Proativo é aquele que está sempre na frente, já antecipa os problemas e as soluções. O reativo espera acontecer e ainda coloca a culpa em terceiros. A equipe proativa sabe que os resultados dependem dela, administra bem seu tempo, cumpre com as suas obrigações e ainda tem tempo para cuidar dos seus afazeres pessoais.
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O que é uma atitude reativa?

Postura do sujeito que reage perante os dados da situação. O contrário de atitude pró-ativa. Os manuais de marketing referem esta postura como limitadora da ação do sujeito que procura controlar uma situação, já que ele é determinado pelas consequências dos atos perante os quais reage.
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O que é PROATIVIDADE?║ Qual a diferença entre PROATIVO ou REATIVO? Descubra agora mesmo!

O que é ser reativo no trabalho?

O perfil reativo é aquele que reage a partir da ação de uma outra pessoa. Ou seja, espera atitudes ou circunstâncias acontecerem para então reagir e buscar soluções necessárias diante da situação. Sua principal característica é a falta de iniciativa. No ambiente de trabalho, o perfil reativo nunca é proativo.
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Como são as pessoas reativas?

Quais são as características de pessoas reativas? Normalmente, pessoas reativas costumam apresentar reações emocionais descompensadas e quase sempre colocam a responsabilidade dessas reações em terceiros. É comum também que se sintam injustiçadas com frequência e tenham o hábito de se vitimizar.
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O que é um atendimento proativo?

Atender os clientes de maneira proativa significa se antecipar aos problemas e necessidades e buscar solucioná-los. Em vez de esperar que o cliente entre em contato para esclarecer dúvidas, fazer reclamações ou solicitar o suporte, é o time de atendimento que entra em contato oferecendo uma solução.
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Qual o sinônimo de reativo?

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Como lidar com uma pessoa reativa?

Vamos aos passos para lidar com reatividade em uma conversa:
  1. Perceba a reatividade. ...
  2. Traga a atenção para a respiração. ...
  3. Suspenda os julgamentos. ...
  4. Compreenda as necessidades do outro. ...
  5. Valide os sentimentos e necessidades do outro. ...
  6. Ouça e valide continuamente. ...
  7. Expresse seus próprios sentimentos e necessidades.
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Qual a diferença de proatividade e reatividade?

Enquanto o reativo não enxerga o todo e nem procura soluções para os desafios do seu dia a dia, o proativo antecipa o problema e motiva-se nos desafios e adversidades para uma solução eficiente.
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Como ser proativo no atendimento ao cliente?

Como ser proativo no atendimento ao cliente?
  1. Acolha o consumidor e saiba ouvi-lo com empatia;
  2. Peça pelo feedback dos clientes de tempos em tempos;
  3. Promova um autoatendimento de qualidade nos seus canais oficiais;
  4. Proponha soluções para os problemas antes mesmo de eles serem identificados pelo cliente;
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Qual a diferença de atendimento receptivo e ativo?

Como veremos ainda neste artigo, o atendimento ativo é aquele praticado quando a sua empresa entra em contato com o cliente (independente da razão desse contato). Já o atendimento receptivo é o oferecido quando um cliente ou prospect entra em contato com a empresa.
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Porque sou reativo?

A reatividade normalmente é um mecanismo de defesa, cabe a nós olharmos para como estamos nos comportando, como tem se dado as nossas interações com outras pessoas para então buscarmos ajuda para curar as feridas que ainda não estão cicatrizadas.
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O que quer dizer não reativo?

Uma pessoa não-reativa não aguarda pela autorização das outras pessoas para ir atrás dos seus sonhos, e este, é o maior motivo pelo qual você deveria de ser assim também. Acima de tudo, ser não-reativo é não permitir ser-se um escravo das próprias emoções.
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O que significa a palavra omnichannel?

O que é omnichannel? Omnichannel é uma tendência do varejo que se baseia na concentração de todos os canais utilizados por uma empresa. Trata-se da possibilidade de fazer com que o consumidor não veja diferença entre o mundo on-line e o off-line. O omnichannel integra lojas físicas, virtuais e compradores.
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O que é uma pessoa reatividade?

Uma pessoa reativa se deixa influenciar mais facilmente e costuma agir de maneira impulsiva e extremada. Com o passar do tempo, o hábito é instalado e acaba se tornando uma reação instintiva que atua na parte primitiva do cérebro.
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O que é reatividade emocional?

Do ponto de vista psicológico, a reatividade consiste numa ação involuntária excessiva a um estímulo externo. Nós a experimentamos quando alguém nos desperta certa contrariedade, levando-nos a reagir simplesmente de forma descomedida e impulsiva com relação aos outros, como um ataque.
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O que quer dizer a palavra ativo?

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Como é um profissional proativo?

Em linhas gerais, a proatividade é a capacidade que uma pessoa tem de resolver problemas de maneira autônoma e antecipada. Ou seja: uma pessoa proativa é aquela que tem a capacidade de olhar os processos e enxergar formas de melhorá-los – ainda que ninguém tenha apontado um caminho.
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Como ser proativo em vendas?

Ter iniciativa é uma das principais habilidades de um vendedor proativo. Isso implica em ir além das demandas que são passadas e ampliar a percepção do que pode ser feito para colaborar com o bom andamento do negócio. O raciocínio rápido é outro elemento que destaca o perfil do vendedor proativo.
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Sou uma pessoa proativa ou proativo?

Saiba que existem duas palavras para designá-lo: proativo ou pró-ativo! Sim, ambas as formas estão registradas nos dicionários e no Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (Volp) e, portanto, são corretas.
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Como saber se sou reativa?

As pessoas reativas constroem sua vida emocional em torno do comportamento dos outros. Quando isso acontece permitimos que as fraquezas do outros, suas falhas de caráter e outros desvios, nos controlem. É tenso e desgastante viver assim.
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Como identificar um comportamento reativo de um colaborador?

Principais características do perfil reativo
  1. Indivíduo pouco proativo, ou seja, não se antecipa, no sentido de solucionar problemas;
  2. Espera que seu gestor lhe peça ou ordene que ele faça algo;
  3. Evita sair de sua zona de conforto, pois está acostumado a fazer apenas o mais básico de suas atividades;
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O que significa ser uma pessoa reativa ou passiva?

Ser uma pessoa reativa, que reage aos estímulos de forma automática e sem pensar, não é positivo porque coloca a emoção à frente da razão. Já a passividade, por sua vez, leva ao comodismo, à estagnação.
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