Um hub, em sua essência e tradução do inglês, representa um ponto central onde diversos elementos convergem ou se interconectam. Este conceito é amplamente aplicado em diversos contextos, desde a tecnologia, transporte e até mesmo em espaços virtuais.
Os Hubs são espaços – físicos e/ou virtuais – nos quais empresas e startups podem trabalhar e ter acesso a contatos, investidores, mentores e fornecedores. Nesses ambientes férteis, os projetos têm maior facilidade para crescer, tanto pelo vasto networking, quanto pelo suporte para a aceleração.
Uma Hub significa um lugar que agrega vários produtos ou serviços ao mesmo tempo, gerando mais valor para clientes da empresa ou da marca. Explicando de outra forma: você encontra a solução para seu problema ou necessidade, mesmo que exija diferentes tipos de serviço e especialidades, dentro do mesmo lugar.
Pouca gente sabe, mas o HUB é um equipamento muito presente em lugares onde tem vários computadores. É que a principal função dele é interligar os aparelhos em uma só rede. Ou seja, é ele quem distribui dados entre todos os computadores que estão ligados nele.
O modelo hub-and-spoke é baseado na conexão de origens e destinos através de um ponto intermediário. O nome do modelo é uma analogia ao eixo de uma bicicleta (hub) e os seus raios (spoke). A representação gráfica do modelo evidencia a semelhança com uma roda de bicicleta.
Na esfera da tecnologia de redes, por exemplo, um hub é um dispositivo que serve como ponto de conexão central para diversos dispositivos em uma rede local. Ele desempenha o papel de receber dados de um dispositivo e transmiti-los para todos os outros dispositivos conectados a ele.
Pode ser um site institucional explicando o que é o seu projeto. Pode ser um blog com conteúdos sempre atualizados. Pode ser uma simples página de captura de e-mails em troca de uma recompensa digital.
Os hubs são ambientes dinâmicos e cheios de atividades que promovem conexões valiosas entre todos os agentes que por ele circulam. Tais conexões permitem a captação de recursos, a validação e escalabilidade de uma tecnologia, ou até mesmo o surgimento de novas soluções com o encontro de duas startups.
O hub funciona como um ponto central para a rede, recebendo pacotes de dados de uma fonte e retransmitindo-os para todos os dispositivos conectados. Além disso, o hub não oferece recursos adicionais, como gerenciamento de largura de banda, segurança de rede ou suporte a várias camadas de protocolos de rede.
foco {m.} cubo {m.} Any such cube, anywhere in the universe, could become the same kind of hub that we are, if the knowledge of how to do so were present there.
Um Hub Digital é uma plataforma tecnológica que agrupa os vários canais de comunicação e venda de uma empresa, como por exemplo, websites, e-commerce, landing pages, etc.
Com 36 anos de existência, ele também é chamado de Aeroporto de Cumbica, sendo um dos principais e mais importantes HUBs da América Latina, recebendo voos nacionais e internacionais de mais de 40 companhias aéreas e 100 destinos diferentes.
Hub (do inglês), plataforma giratória de voos, e centro de conexão são designações dadas ao aeroporto utilizado por uma companhia aérea como ponto de conexão para transferir seus passageiros para o destino pretendido.
Enquanto o termo "CMS" parecia técnico e limitado, o Content Hub busca abranger todas as formas de conteúdo, indo além das páginas da web. Ele se posiciona como a solução centralizada para todas as necessidades de conteúdo, simplificando a organização e garantindo que sua mensagem atenda às necessidades do seu público.
Um data hub é uma arquitetura moderna e centrada em dados para armazenamento, que ajuda as empresas a consolidar e compartilhar dados para potencializar as cargas de trabalho de inteligência artificial e análise.
Um hub é um centro de conexão que facilita a transferência de dados, informações ou recursos entre diversos dispositivos, ou sistemas. Muito comum no cenário digital, ele também faz parte da realidade do empreendedorismo, como um local ou espaço destinado a estimular conexões.
Um hub funciona basicamente com a retransmissão de pacotes na largura de banda compartilhada, possui apenas um domínio de colisão e um único domínio de broadcast. Isso significa que o equipamento não permite a criação de segmentos de rede (VLAN) e tão pouco suporta protocolos como SNMP ou STP.
A única coisa que o hub consegue identificar é que há um dispositivo conectado em uma de suas portas. Imagem: eBay. Ou seja, quando uma informação chega, mesmo sendo destinada a um único computador, acaba sendo enviada para os outros dispositivos conectados ao hub.
O hub logístico é uma das estratégias utilizadas para agilizar a distribuição de mercadorias. Trata-se de uma área dedicada a todas as atividades relacionadas ao transporte, coordenação e distribuição de mercadorias para envios nacionais e internacionais.
Os Hubs são locais de armazenamento e de conexão entre empresas e consumidores. Com agilidade, esses centros dinâmicos proporcionam uma nova maneira de fazer negócios, atendendo às demandas do mercado de forma rápida e inteligente. Também representam uma abordagem inovadora para a indústria.
Hubs de inovação são ambientes físicos e on-line de conexão e desenvolvimento de soluções inovadoras. Os hubs de inovação são espaços que vêm crescendo, nos últimos anos, no Brasil e no mundo. Eles trazem diversos benefícios tanto ao ecossistema de inovação quanto para as grandes corporações.
Os sites de Hub reúnem informações e recursos para que os visitantes possam encontrar o que precisam e avançar para concluir as tarefas com eficiência. Este site usa o layout de notícias do Hub , que é uma das cinco opções.
Um hub de inovação é um espaço físico ou virtual onde várias startups e empresas podem estabelecer suas operações. Sendo assim, elas contam com um local para desenvolver atividades, realizar eventos e se conectar com o ecossistema de inovação.