O custo por mil impressões (CPM) é uma métrica que representa quanto dinheiro os anunciantes estão gastando para veicular anúncios no YouTube. É possível ver algumas métricas de CPM diferentes no YouTube Analytics: CPM: o custo que um anunciante paga por mil impressões de anúncios.
O Youtube paga o criador de conteúdo a cada 1 mil visualizações (CPM – custo por mil) em torno de 0,25 a 4,50 dólares. Convertendo para o real, o valor fica entre 1 e 19 reais. Mesmo com várias formas possíveis de rentabilizar o conteúdo, não é muito fácil lucrar com a exibição de conteúdo no Youtube.
O Youtube paga o criador de conteúdo a cada 1 mil visualizações (CPM – custo por mil) em torno de 0,25 a 4,50 dólares. Convertendo para o real, o valor fica entre 1 e 19 reais. Mesmo com várias formas possíveis de rentabilizar o conteúdo, não é muito fácil lucrar com a exibição de conteúdo no Youtube.
Quanto ganha a cada 1.000 visualizações no YouTube?
O pagamento no YouTube é feito em dólares baseado na regra de CPM (custo por mil). A cada 1000 views, o youtuber pode ganhar valores entre 0,25 e 4,50 dólares (no Brasil algo entre 1 e 19 reais).
RPM VS CPM Ou seja, o CPM quanto os anunciantes estão pagando em média para aparecer mil vezes no seu canal. O RPM normalmente fica perto da metade do CPM, o que indica que o Youtube fica com metade da grana que entra e te repassa metade.
Como funciona o CPM no Youtube para GANHAR DINHEIRO com seu canal!
Quanto maior o CPM melhor?
Quanto maior o CPM melhor? Compare o CPM dos diferentes públicos das suas campanhas, para entender quais tem mais facilidade de entrega. Quanto maior o público, mais barato é a tendência de CPM. Mas isso por si só não indica a melhor escolha, pois além de entregar é importante obter resultados.
Um bom CPM é aquele que auxilia a bater ou superar suas metas. Ele não deve ser avaliado apenas pelo custo, mas sim pelos resultados e pelo ROI. Se uma empresa investe muito pouco, mas obtém grandes retornos, ela teve um bom CPM. Se um negócio paga muito, mas supera metas, ele também teve um bom CPM.
Em reais, isso representa um faturamento de R$ 2,3 milhões a R$ 37 milhões por ano, ou seja, por mês o youtuber ganha em torno de R$ 200 mil a R$ 3 milhões.
Se você não tiver acesso ao YouTube Analytics, pode calcular uma estimativa do seu eCPM dividindo os seus lucros mais recentes pelo número de visualizações monetizadas e de seguida multiplicar por 1,000. Por exemplo, se você tiver 10,000 visualizações num vídeo e receber $30, o seu CPM será $3.
Para calculá-lo, divida seus ganhos estimados pelo número de visualizações de página, impressões ou consultas recebidas e, depois, multiplique o resultado por mil.
Entre os nichos que podem ter um bom desempenho em 2023 estão os produtos de saúde e bem-estar, tecnologia, produtos para animais de estimação, produtos de beleza e cuidados pessoais e produtos para o lar.
Trata-se do valor a ser pago quando o anúncio for exibido 1000 vezes em uma página. Alguns fatores podem encarecer o CPM, como público muito nichado, alta concorrência no leilão e anúncio de baixa qualidade.
Um bom CPM é aquele que ajuda você a atingir ou superar suas metas. Se uma empresa paga muito pouco, mas sai do outro lado com excelentes resultados, e outra empresa paga muito caro, mas também atinge suas metas, então ambas as empresas encontraram um bom CPM.
De acordo com especialistas em marketing digital, um youtuber com 1 mil inscritos pode ganhar em média entre R$50 e R$100 por mês, dependendo da quantidade de visualizações e do nicho do canal.
No entanto, o valor varia muito. Tudo depende da taxa de cliques (CTR) e dos vídeos visualizados por dia. Por exemplo, se você tiver cerca de 20.000 visualizações por dia, com CTR média de 50%, pode ganhar de US$10.000 a US$18.000 por ano.
Quanto ganha uma pessoa que tem 5.000 seguidores no YouTube?
Quanto ganha um canal com 5 mil inscritos? O Youtube paga o criador de conteúdo a cada 1 mil visualizações (CPM – custo por mil) em torno de 0,25 a 4,50 dólares. Convertendo para o real, o valor fica entre 1 e 19 reais.
Quanto reais ganha com 1 milhão de views no YouTube?
Quanto rende 1 milhão de visualização YouTube? Em reais, isso representa uma receita de R$ 3,5 milhões a R$ 57,2 milhões por ano. Por mês, o Youtuber ganha entre R$ 291 mil a R$ 4,7 milhões de reais.
Além disso, o canal precisa respeitar algumas condições para ser monetizado: Alcançar 10 mil visualizações totais nos vídeos do canal; Manter, pelo menos, 1.000 inscritos no canal; Manter 4.000 horas visualizadas por ano (12 meses).
O que é um CPM alto? Trata-se do valor a ser pago quando o anúncio for exibido 1000 vezes em uma página. Alguns fatores podem encarecer o CPM, como público muito nichado, alta concorrência no leilão e anúncio de baixa qualidade.
Por que o CPM fica alto? O CPM pode ser caro porque o público da sua campanha é muito pequeno ou nichado. Quanto menor o público, o CPM tende a ser mais alto.
Quanto é o CPM no Brasil? O Youtube paga o criador de conteúdo a cada 1 mil visualizações (CPM – custo por mil) em torno de 0,25 a 4,50 dólares. Convertendo para o real, o valor fica entre 1 e 19 reais.