Mídia Digital é toda comunicação feita através da Internet. Portanto, banners em sites, anúncios pagos feito através do Facebook, comerciais que antecedem vídeos no Youtube, Links Patrocinados e Anúncios feitos no Instagram, são alguns dos exemplos de Mídia Digital.
O meio digital compreende um ambiente de troca de informações em formato eletrônico (números, letras, caracteres), onde são inseridos e compartilhados diferentes tipos de conteúdo, que proporcionam interação entre as pessoas à distância.
A mídia digital é inteiramente composta por códigos numéricos ou dígitos (daí o termo digital), ao contrário da mídia analógica que depende de uma série de aparatos físicos para gravação e reprodução.
O que é Mídia Digital? Quando falamos sobre Mídia Digital, estamos nos referindo ao conjunto de plataformas, canais e tecnologias utilizadas para distribuir conteúdo e mensagens de forma eletrônica. Ou seja, isso inclui redes sociais, sites, aplicativos móveis, vídeos online, e-mails, entre outros meios digitais.
Quando falamos de tipos de mídias digitais, estamos nos referindo aos conteúdos que têm o seu funcionamento e distribuição baseados na internet. Nesse cenário, enquadram-se, por exemplo: redes sociais, blogs e vídeos no YouTube.
MARKETING DIGITAL É GOLPE OU DA MESMO PRA GANHAR DINHEIRO?
Qual é o conceito digital?
Digital descreve o uso predominante das mais recentes tecnologias baseadas em computador para melhorar os processos organizacionais, melhorar as interações entre pessoas, organizações e coisas, e viabilizar novos modelos de negócios, entre outras coisas.
Ser digital significa, para uma empresa, incorporar a lógica de funcionamento das tecnologias digitais, independentemente de utilizar ou não plataformas concretas, lógica essa que assenta na conectividade, na interatividade, na emoção e na intuição, na velocidade, e na criatividade.
Para estabelecer o melhor plano de marketing, você precisa entender o papel de cada uma das 4 mídias: própria, social, espontânea e paga. O conceito do all line se torna fundamental porque o público que você quer atingir pode até não estar na internet, mas os influenciadores dele certamente estão.
Mídia Digital é uma rede que facilita a troca de informações e conteúdos entre os usuários. Tudo que permite uma interação entre as pessoas (usuários) é uma forma de Mídia Digital. Esse meio tem ampliado a comunicação entre as pessoas, a partir do momento em que há um compartilhamento das informações.
Por meio de plataformas digitais, como e-mail, redes sociais e aplicativos de mensagens, podemos manter contato com nossos amigos, familiares e colegas de trabalho, independentemente da distância geográfica. Isso facilita a comunicação e a conexão com pessoas importantes de nossa vida.
A comunicação digital é qualquer troca de informações – texto, imagem ou vídeo – feita através de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TIC 's). Os dispositivos conectados à internet, como smartphones, computadores, tablets, smart TV, são exemplos de TIC's.
Ela permite que as pessoas se comuniquem instantaneamente em tempo real, independentemente da distância física entre elas. A comunicação digital inclui meios como e-mail, mensagens instantâneas, redes sociais, blogs, sites, vídeos e podcasts.
Ela traz inúmeras vantagens, como a facilidade na comunicação, melhoria na qualidade de vida e aumento da produtividade. No entanto, também pode ter um impacto negativo, como o aumento da dependência digital, a disseminação de informações falsas e a ameaça a privacidade dos indivíduos.
Bem, trata-se de uma versão eletrônica de um documento físico que foi convertido em formato digital. Ou seja, é a transição do papel para o eletrônico por meio de softwares e/ou dispositivos eletrônicos.
Mídia Digital é toda comunicação feita através da Internet. Portanto, banners em sites, anúncios pagos feito através do Facebook, comerciais que antecedem vídeos no Youtube, Links Patrocinados e Anúncios feitos no Instagram, são alguns dos exemplos de Mídia Digital.
A impressão digital também está sendo usada como forma de identificação em bancos e até mesmo para votar. Em muitos locais do Brasil, a identificação biométrica já é usada como forma de evitar fraudes e deixar a votação mais segura. As impressões digitais também são usadas para identificar pessoas que cometem crimes.
De forma simples, a mídia pode ser definida como o veículo, espaço ou canal onde uma mensagem é transmitida. O conteúdo apresentado parte do emissor em direção ao interlocutor e tem o objetivo de estabelecer certo nível de comunicação.