O que é o sumário no TCC?

O autor desta resposta solicitou a remoção deste conteúdo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em todamateria.com.br

Como fazer o sumário de um TCC?

Formatação do texto do sumário nas normas da ABNT
  1. O título deve ser centralizado; a lista dos capítulos e subcapítulos deve ser alinhado à esquerda.
  2. Fonte Times New Roman ou Arial.
  3. Espaçamento entre linhas 1,5.
  4. Tamanho da fonte: 12.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.mettzer.com

O que é sumário exemplo?

Basicamente, o sumário é um elemento pré-textual, isto é, ele deve vir antes do texto propriamente dito, seja livro ou um trabalho acadêmico. Ele enumera os capítulos, seções e outras partes do seu trabalho de acordo com a página onde elas se encontram.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.even3.com.br

Como é feito o sumário?

Como deve ser o sumário nas normas ABNT

A palavra “SUMÁRIO” precisa estar centralizada, escrita em caixa alta e marcada em negrito. Lembrando também que o título deve estar em negrito e caixa alta, e o subtítulo em negrito, mas apenas com a primeira letra maiúscula.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tecnoblog.net

O que deve conter no sumário ABNT?

A ABNT estabelece, através da NBR 6027, que o sumário é a “enumeração das divisões, seções e outras partes de uma publicação, na mesma ordem e grafia em que a matéria nele se sucede”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.mettzer.com

Sumário de TCC - Como fazer sumário no Word [normas ABNT]

Como fazer sumário ABNT 2023?

A margem inferior e direita deverá ser de 2 cm; O título deverá ficar centralizado e em letra maiúscula; O sumário deverá ficar antes da introdução; Você deverá organizar de acordo com os capítulos, seções e partes, tudo na ordem que seu trabalho será!
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em normasabnt.org

O que vem primeiro o sumário ou a introdução?

Em linhas gerais, o sumário é a relação dos capítulos e das seções do trabalho, na ordem em que aparecem, incluindo a numeração do título ou capítulo ou seção e o número da página em que estão. O sumário é o último elemento pré-textual do TCC. Ou seja, deve vir antes da introdução do trabalho.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.mettzer.com

Quais são os elementos do sumário?

Sumário – apresenta de forma organizada as principais divisões e subdivisões do trabalho: partes , secções, capítulos, exatamente como aparecem no corpo do trabalho, indicando a página em que cada divisão e subdivisão se inicia.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sdi.fba.up.pt

Como explicar sumário?

O autor desta resposta solicitou a remoção deste conteúdo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em todamateria.com.br

Qual o espaçamento do sumário ABNT?

Cada item constante no sumário deve remeter à página que aparece no texto, com o objetivo de facilitar a localização da matéria contida no trabalho; Espaçamento entrelinhas deve ser o mesmo utilizado no texto: 1,5.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.mettzer.com

Como deve ser a estrutura de um TCC?

A estrutura de um TCC é constituída pelos elementos: pré-textuais, textuais e pós- textuais. Os elementos pré-textuais são os seguintes: a) título, e subtítulo (se houver); b) nome do autor; c) resumo na língua do texto; e d) palavras-chave na língua do texto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em esab.edu.br

Como deve ser a capa de um TCC?

O que é capa de TCC

Geralmente, a capa de trabalho logística deve conter informações como o nome da instituição, o título do trabalho, o nome do autor, o nome do orientador, a cidade e o ano de conclusão. Além disso, a capa pode incluir o logotipo da instituição e outros elementos visuais relevantes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mystudybay.com.br

Como inserir um subtítulo no sumário?

Selecionando seu título/subtítulo novamente, vá para Referências > Adicionar Texto. Após abrir o drop-box, selecione devidamente qual o seu nível hierárquico entre os demais tópicos. Por convenção, utilize Nível 1 para títulos principais; Nível 2 para subtítulos; Nível 3 para subtítulos posteriores.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em konia.com.br

Como iniciar um sumário?

Crie o sumário
  1. Posicione o cursor onde você deseja adicionar o sumário.
  2. Acesse Referências > Sumário. e escolha um estilo automático.
  3. Se você fizer alterações no documento que afetam o sumário, atualize o sumário clicando com o botão direito no sumário e escolhendo Atualizar Campo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.microsoft.com

Como começar um sumário?

O autor desta resposta solicitou a remoção deste conteúdo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em todamateria.com.br

Qual é a função do sumário?

Sumário é a enumeração das principais divisões, seções e outras partes de um documento, na mesma ordem em que a matéria nele se sucede e índice é uma enumeração detalhada, em ordem alfabética, dos nomes de pessoas, nomes geográficos, acontecimentos, etc., com a indicação de sua localização no texto (informação verbal, ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em scielo.br

O que é colocado no sumário?

Sumário é a enumeração das divisões, seções e outras partes de um documento, na mesma ordem e grafia em que se apresenta no texto. É um elemento obrigatório na apresentação de trabalhos acadêmicos, conforme ABNT NBR 14724/2011.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em bco.ufscar.br

Como é dividido o sumário?

No sumário você terá todos os capítulos, seções e subseções enumeradas, seguida pelo título de cada capítulo ou seção e por fim o número da página onde cada uma se encontra. Para conhecer as regras da ABNT em relação ao sumário acesse sumário nas regras de ABNT.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.fastformat.co

Como fica o apêndice no sumário?

Os apêndices devem aparecer após as referências, e os anexos, após os apêndices, e ambos devem constar no sumário.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em puc-rio.br

Qual a diferença de introdução e sumário?

Este é um dilema enfrentado por muitos jovens pesquisadores durante a elaboração do seu primeiro artigo. O resumo é semelhante a um sumário, mas bem conciso e direto. Já a introdução de um artigo é mais detalhada. Ela explica por que você conduziu o estudo, o que você pretendia conseguir e qual é a sua hipótese.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em enago.com.br

Precisa colocar referência no sumário?

Elementos pré-textuais (Folhas de rosto e de aprovação, Dedicatórias e Agradecimentos, Resumos e Listas) não devem aparecer no sumário. Elementos pós-textuais (Referências, Apêndices e Anexos) aparecem no sumário mas não recebem numeração.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em normas-abnt.espm.br

O que vem antes do sumário?

Apresentação: é o texto em que o autor apresenta a obra e a justificativa indicando a sua finalidade e as parcerias no trabalho, se houver. Deve aparecer antes do sumário e do prefácio.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em adegraf.org.br

Como fazer para o sumário ficar alinhado?

Acesse Referências > Sumário. Selecione Sumário Personalizado. Use as configurações para mostrar, ocultar e alinhar números de página, adicionar ou alterar o preenchimento de tabulação, definir formatos e especificar quantos níveis de títulos devem ser mostrados.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.microsoft.com

Como colocar apêndice no sumário ABNT?

Vá para a guia “Referências” na barra de ferramentas do Word. Clique em “Adicionar texto” e escolha a opção “Apêndice”. Insira o título do apêndice e comece a redigir o texto. Prossiga com a formatação de acordo com as normas ABNT.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em regrasabnt.com.br

Como se faz sumário de acordo com a ABNT?

Afinal, como fazer o índice conforme as normas ABNT?
  1. Título “índice” em negrito, caixa alta e com alinhamento centralizado. ...
  2. Os conteúdos do índice devem ser escritos na fonte Arial ou Times New Roman com tamanho 12;
  3. Os conteúdos devem ser escritos em formato de LISTA, assim como o sumário.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em normasabnt.org