O que é objeções na venda?

Em resumo, as objeções de vendas são basicamente as razões ou argumentos que os clientes apresentam quando estão relutantes em comprar um produto ou serviço. Essas objeções podem ser relacionadas ao preço, qualidade e até mesmo à necessidade de testar outras soluções.
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O que é uma objeção de venda?

A objeção em vendas é o contra-argumento de um cliente perante uma proposta comercial. É uma espécie de barreira que o cliente impõe. Claro, que é possível transpô-la. Para isso, é necessário conhecer bem a sua empresa e os seus clientes, assim fica mais fácil identificar esses contra-argumentos.
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Quais são as 7 objeções de vendas?

  • 1. “ Desculpe, mas estou sem tempo”
  • 2. “ Preciso pensar a respeito”
  • 3. “ Na verdade, eu já tenho esse produto”
  • 4. “ Eu não preciso disso”
  • 5. “ Não conheço sua empresa”
  • 6. “ Achei muito caro”
  • 7. “ Gostei da solução, mas vou deixar para outro momento”
  • 8. “ Vou pensar a respeito e entro em contato”
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Como contornar objeções em vendas?

5 dicas infalíveis para lidar com objeções em vendas
  1. Não confronte o comprador. ...
  2. Não seja o dono da verdade. ...
  3. Seja empático com o que o cliente tem a dizer. ...
  4. Conheça muito bem o seu cliente. ...
  5. Classifique as objeções em vendas. ...
  6. Saiba como contornar cada objeção.
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Quais são as 3 objeções universais na hora da compra?

  • 7 objeções universais que seu vendedor precisa contornar. 3 de maio de 2022. ...
  • 1 – Falta de dinheiro. ...
  • 2 – Custo elevado. ...
  • 3 – Indisponibilidade para ouvir. ...
  • 4 – Desconhecimento sobre você ...
  • 5 – Incerteza sobre aplicabilidade. ...
  • 6 – Solicitar retorno depois. ...
  • 7 – Falta de interesse.
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Como quebrar a objeção de preço?

15 formas eficientes de responder à objeção preço
  1. Questione se seu possível cliente ficou com alguma dúvida em relação ao funcionamento da sua solução. ...
  2. Pergunte ao seu potencial cliente quanto ele acha que sua solução vale. ...
  3. Questione ao seu prospect quanto custará a ele se ele não comprar sua solução.
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O que você faz quando o cliente apresenta muitas objeções?

Nunca “confronte o comprador”

Se o comprador apresentar uma objeção, nunca diga: “Não é isso”! Como falamos antes, ouça atentamente e mostre com a linguagem corporal, acenando positivamente com a cabeça, por exemplo, que está prestando atenção.
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Quais as principais objeções que podem ser levantadas pelos clientes?

Na lista das principais objeções de venda apresentadas pelos clientes podemos citar:
  • Falta de confiança na empresa vendedora.
  • Questões relacionadas ao preço.
  • Não ser a pessoa que realmente toma a decisão de compra.
  • Não considerar o produto ou serviço uma prioridade naquele momento.
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O que dizer quando o cliente diz que não tem dinheiro?

Quando o cliente utiliza a falta de dinheiro como argumento para não fechar o negócio é preciso, primeiramente, desconfiar e adotar outra abordagem para saber se ele está dizendo a verdade ou se é só mais uma desculpa. Ter esse posicionamento diante da situação é essencial para saber conduzir a negociação.
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O que falar quando o cliente reclama do preço?

A chave é reconhecer o que o cliente está dizendo e, em seguida, oferecer-lhes um elogio antes de fazer sua pergunta. Por exemplo, tente dizer algo como: “isso é realmente uma ótima pergunta”, “eu entendo como você se sente” ou “boa observação, eu nunca pensei algo sobre isso”.
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O que dizer quando o cliente diz não tenho interesse?

Uma vez que você pediu para o seu cliente esclarecer o motivo dele ter dito “não”, pode ser que seja interessante você mudar a sua oferta inicial para tentar transformar esse “não” em um “sim”. Se, por exemplo, o seu cliente disse que o problema era o preço, você pode tentar melhorá-lo e fazer uma contra-proposta.
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O que falar quando o cliente diz que não tem tempo?

Mostre o quanto você valoriza o tempo do prospect

Veja como essa conversa pode ir: Prospect: “Ei, agora não é a hora certa para eu falar sobre isso.” Você: “Eu entendo completamente. Talvez isso não valha a pena – as últimas sete pessoas com quem conversei disseram exatamente a mesma coisa no começo.
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O que falar depois de passar o preço?

Logo depois que você apresentar o valor do produto, pergunte ao cliente o que ele acha sobre esse preço e como ele se compara aos valores que ele já ouviu de outras empresas. Dessa forma, você conseguirá enfatizar que seu produto oferece um ótimo benefício em relação ao custo apresentado.
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O que é objeção exemplo?

As objeções mais comuns são: falta de dinheiro, necessidade de mais tempo para pensar, falta de poder de decisão, concorrência com um preço menor, já possuir uma solução semelhante ou produto muito caro.
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Quais as objeções de vendas?

O que são objeções de vendas?
  • Falta de necessidade. ...
  • Falta de urgência. ...
  • Falta de confiança. ...
  • Falta de dinheiro. ...
  • “Não tenho dinheiro” ...
  • “Preciso de mais tempo para pensar” ...
  • “Conheça uma empresa com preço melhor” ...
  • “Já estou satisfeito(a) com a solução que tenho”
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O que é objeção falsa?

Simples assim. Quando é uma objeção falsa, a pessoa fica sem saber o que responder, pois falou algo baseado em uma “mentira”. E normalmente a resposta mistura argumentos da real objeção e da objeção falsa.
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Quando pedir objeção?

Uma objeção é tipicamente levantada depois que a parte oposta faz uma pergunta à testemunha, mas antes que a testemunha possa responder, ou antes que parte adversária apresente alguma evidência.
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Como lidar com as objeções em vendas?

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