Surgiu inspirado no nome do mito da "deusa" Niké (a pronúncia correta é niqué), a "deusa" da mitologia grega que personificava a vitória, a força e a velocidade. Os Romanos deram a essa mesma "deusa" o nome de Vitória! A imagem representativa dessa "deusa" era a figura de uma mulher alada.
O significado do logotipo da Nike tem uma parte mitológica. Primeiro, a deusa grega da vitória chamada "Nike" inspirou o nome da marca. A forma da asa da deusa inspirou a vírgula do logotipo da Nike; que confere ao logotipo da marca uma forte personalidade.
O que o logotipo da Nike originalmente pretendia transmitir com sua aparência e estilo?
O logotipo visto no antigo Estádio de Highbury, em Londres. O cofundador da Nike, Phil Knight, estava convencido de que o novo logotipo da companhia haveria de ser um design simples, fluido e que transmitisse movimento e velocidade. Também se diz que o logotipo simboliza a asa da famosa deusa grega da vitória, Nice.
Niké é a Deusa Grega da Vitória e está vinculada ao Triunfo e à Glória. Todos os Deuses, atletas e guerreiros desejavam Niké ao seu lado, pois assim, a vitória estaria garantida.
Vagamente instruída pelo cofundador da marca, Phil Knight, a tarefa coube à estudante de design gráfico da Portland State University, Carolyn Davidson.
Origem, significado e quanto custou o logotipo da Nike ✔️
Qual é a história da Nike?
A história da Nike começou por um ex-atleta Phil Knight e seu treinador de atletismo Bill Bowerman, em 1964 nos Estados Unidos, enquanto Phil vendia os tênis em seu carro, Bill ficava por conta do desenvolvimento e design de modelos novos. O primeiro lançamento da marca ocorreu em 1971.
A Nike, fundada por Bill Bowerman e Phil Knight, tem sede em Beaverton, Oregon, Estados Unidos. A empresa recebeu primeiramente, em 1964, o nome de Blue Ribbon Sports.
Nike - ou Níkē, em grego, e Nice, em português - era uma deusa grega que personificava a vitória, a força e a velocidade. A marca se inspirou na imagem de bronze de Nice que se encontra no Museu do Louvre, em Paris (França), e seu símbolo se assemelha a uma asa também em homenagem à deusa.
No ano de 1978, a Blue Ribbon Sports encerrou o seu contrato com Onitsuka. Outro grande acontecimento desse ano foi a mudança de nome da companhia, que passou a se chamar Nike, em referência à deusa grega da vitória.
O ponto forte da Nike definitivamente é o seu poder de inovação, que mantém seus clientes permanentemente engajados com a marca. Isso acontece por meio de suas grandes comunidades.
Lançada em 1988, a campanha “Just Do It” da Nike revolucionou a forma como as marcas se comunicavam com seu público-alvo. A mente brilhante por trás dessa campanha foi Dan Wieden, da agência de publicidade Wieden+Kennedy.
Qual é a mensagem que transmite a sociedade da Nike?
De acordo com a empresa, a missão da Nike é "trazer inspiração e inovação para cada atleta do mundo". Para isso, por meio dos seus produtos e serviços, a marca visa oferecer experiências positivas para os atletas de hoje, enquanto busca desenvolver melhorias para as próximas gerações.
Carolyn Davidson criou o logo da Nike em 1975, por $ 35. Alguns anos depois, a Nike também cedeu 500 opções de ações para Carolyn, que atualmente valem mais de $ 600 mil. Mesmo tendo passado por algumas modificações ao longo dos anos, o conceito original sempre foi mantido.
Nice, (em grego: Νίκη; romaniz.:Níkē ou Niké; "Vitória") era uma deusa grega que personificava a vitória, força e velocidade, representada por uma mulher alada, filha de Palas e Estige.
Para lhe dar um exemplo específico, se olhar para as camisolas das equipas de futebol Nike (equipa francesa, PSG ou outras), notará que a vírgula Nike é sempre cosida em frente ao coração (lado direito).
e a designer teve a brilhante ideia de criar o suuche, que é uma representação da asa da deusa grega niké, que na história grega representa força, Vitória e velocidade. E em mil novecentos e setenta e dois, o swish acabou estreando pela Nike. e cada vez mais se tornou popular.
A abordagem inovadora da Nike para design e tecnologia tem sido fundamental para a criação de produtos de alta qualidade que são altamente valorizados pelos atletas e consumidores em geral. Outro fator-chave que contribuiu para o sucesso da Nike é a diversificação de seus produtos e mercados.
A Nike foi a primeira empresa a introduzir tênis de corrida com sola de borracha, que revolucionou a indústria de calçados esportivos. A empresa também lançou várias tecnologias patenteadas, como o sistema de amortecimento Air Max e a tecnologia Flywire, que oferecem suporte e conforto aos atletas em todo o mundo.
O logotipo, conhecido como "Jumpman", originou-se de uma fotografia de Jacobus Rentmeester, tirada antes de Jordan jogar pela equipe dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Verão de 1984. A silhueta de Michael Jordan serviu de inspiração a criação do logotipo "Jumpman".
Tem o nome de seu fundador, Adolf Dassler, também conhecido pelo apelido de Adi, que começou a produzir sapatilhas nos anos 1920, juntamente com o seu irmão Rudolf Dassler, em Herzogenaurach, próximo de Nuremberg. O nome "adidas" é uma união entre o nickname de Adolf, Adi, e o início do seu apelido, Dassler.
Em 1964, quando ele começou sua jornada, a empresa ainda não se chamava Nike. Àquela altura, o nome era Blue Ribbon Sports. Foi só em 1971 que a empresa mudou para o nome atual.
Nike, Inc. é uma empresa estadunidense de calçados, roupas, e acessórios fundada em 1972 por Bill Bowerman e Philip Knight. A sua sede fica em Beaverton, no estado de Oregon, nos Estados Unidos.
é uma empresa estadunidense de calçados, roupas, e acessórios fundada em 1972 por Bill Bowerman e Philip Knight. A sua sede fica em Beaverton, no estado de Oregon, nos Estados Unidos.
A Nike tem fábrica na China e a maioria dos seus produtos vem de lá. O produto que o Sr recebeu tem a inscrição Made in China na etiqueta. Isso não significa que o produto é similar, ou algo do gênero.