Resposta: Coisa material que pode ser percebida pelos sentidos. Objeto é tudo aquilo que tem uma função determinada. Três exemplos de objetos: Lápis, tesoura e cofre de ferro.
Uma bola, um caderno ou mesmo um brinco pode ser um objeto, posto que são elementos palpáveis e sobre os quais uma pessoa pode manter o seu foco. De igual modo, uma espada que esteja presa numa rocha é também um objeto.
O objeto direto é um termo da oração que complementa um verbo transitivo direto sem preposição, recebendo diretamente a ação verbal. Por exemplo, na frase "Eu li o livro", "o livro" é o objeto direto, pois é quem recebe diretamente a ação de ler.
O objeto direto é um complemento verbal e na maioria das vezes ele não está acompanhado por preposição. Assim como o objeto indireto, o objeto direto é um termo integrante da oração que completa o sentido dos verbos transitivos, o qual sozinho não consegue transmitir uma mensagem com sentido completo.
Para identificar um objeto direto, você precisa encontrar um verbo transitivo direto — justamente o verbo que não precisa de preposição para ter sentido completo, como veremos adiante. Matheus limpava as cadeiras — limpava o que? As cadeiras.
Os princípios da classificação de objetos envolvem a análise e extração de características relevantes dos objetos, como forma, cor, textura e tamanho. Essas características são então utilizadas para criar modelos e algoritmos que permitem a classificação automática de objetos em diferentes categorias.
A descrição é um recurso usado em diversos textos distintos. A descrição é um tipo textual que tem como objetivo expor, detalhar e especificar as características (de uma pessoa, de um objeto, de uma situação etc.) a fim de construir no leitor uma espécie de imagem mental.
Grupo de objetos, cujas propriedades é possível editar num diálogo comum de propriedades. As propriedades de objetos de um tipo de objeto podem ser diferentes. Tipos de objeto são, por exemplo, dispositivos gerais, bornes, cabos e textos.
Um objeto pode ser real ou abstrato. Os objetos possuem informações (contém dados) e desempenham ações (possuem funcionalidade). Qualquer coisa à qual um conceito ou tipo de objeto se aplica – uma instância de um conceito ou tipo de objeto. Um objeto é uma instância de uma classe.
Objeto é definido neste modelo como um conceito, abstração ou coisa com limites e significados bem definidos para a aplicação em questão. Objetos têm dois propósitos: promover o entendimento do mundo real e suportar uma base prática para uma implementação computacional.
Objetos de texto são utilizados para incluir informações no documento, como rótulos, etc. Eles podem ser movidos e posicionados em qualquer parte da área da pasta, até mesmo nas áreas cobertas por outros objetos da pasta.
O objeto de pesquisa, por exemplo, é tudo aquilo que pode ser observado, estudado e aprendido, uma vez que representa uma entidade da vida real, e é através desse método que se adquire um tipo de conhecimento específico dentro de um nicho de atuação/ área.
O objeto direto e o indireto são termos integrantes da oração que completam o sentido dos verbos transitivos. - vem sempre associado a um verbo transitivo; - liga-se ao verbo sem preposição, exigida por este; - indica o paciente, o alvo ou o elemento sobre o qual recai a ação verbal.
Características. Característica é o elemento constitutivo, formador do conceito. Analisar um objeto, um referente, significa identificar nele suas propriedades. Num grau de abstração, do referente para o conceito, dizemos que as propriedades dos referentes/objetos correspondem às características do conceito.
Eles podem ser: um presente dado por alguém amado, uma recordação de infância ou viagem, algo que foi comprado com muito esforço, uma relíquia de família ou apenas por que gostamos.
O objeto direto pode ser formado por um substantivo, pronome substantivo, ou mesmo qualquer palavra substantivada. Além disso, o objeto direto pode ser constituído por uma oração inteira que complemente o verbo transitivo direto da oração dita principal.
O objeto direto exerce a função de complemento de um verbo transitivo direto ou de um verbo transitivo direto e indireto. Ele está conectado ao verbo de forma direta, isto é, sem qualquer preposição. Exercem o papel de objeto direto: substantivo ou palavra substantivada, pronomes oblíquos e pronome substantivo.